10 Melhores Batalhas Naruto | Parte 2

21 Outubro, 2011  Por João Carvalho
0


Este artigo surge no seguimento do que foi feito há cerca de uma semana: 10 Melhores Batalhas Naruto (Parte 1). Tentarei não fazer Spoilers mas alerto já os nossos leitores para a existência dos mesmos! Alguns combates não têm os vídeos com as batalhas completas, factos que nos são completamente alheios uma vez que não estão alojados no nosso servidor nem nós os podemos alojar neste momento, por limitações de espaço no Alojamento. No entanto, e dependendo do sucesso destes artigos, tentaremos melhorar a qualidade dos mesmos e uma das medidas passa pela disponibilização dos vídeos na integra.

 

5 – Sasuke Uchiha vs Itachi Uchiha

Episódios 135-138 Naruto Shippuden

O encontro mais aguardado em Naruto! O objetivo com que Sasuke preencheu e regeu toda a sua vida e todas as suas ações: defrontar e matar o seu irmão Itachi, este que tinha assassinado todo o clã Uchiha, deixando apenas Sasuke viver. O arqui-rival de Naruto parte então numa busca de poder e de vingança que culminam nesta batalha, de contornos épicos. Poderia estar facilmente no top 3, não fosse o desfecho algo previsível. No entanto, é de salutar a viragem na história e no pensamento do espetador em relação a Itachi, um dos elementos mais fortes da Akatsuki e um dos únicos Uchihas capaz de despertar e utilizar o Mangekyou Sharingan, técnica ocular muito poderosa, que se crê apenas ser despertada após o usuário do Sharingan matar o seu melhor amigo.

 

 

4 – Sasuke vs Deidara

Episódios 121-125 Naruto Shippuden

Sempre que refiro esta batalha como uma das minhas 5 favoritos, normalmente a notícia é recebida com discórdia. Não tem um grande impacto na história, nem sequer nos faz ficar tristes ou alegres com o desfecho, mas é fantástica a nível de técnicas/jutsus/estratégias que são usados! O que ao início se pensava ser uma batalha desigual, acaba por ser afinal uma batalha entre 2 dos maiores génios da série.

Deidara, primeiro elemento da Akatsuki a vermos em batalha, ele que derrotou Gaara em plena vila da Areia, tem a difícil tarefa de enfrentar um Sasuke à procura de vingança. O que Sasuke não sabe é que este vinha a treinar já há vários anos para lutar contra o seu irmão, Itachi, desenvolvendo assim uma enorme capacidade defensiva contra utilizadores do Sharingan. Sasuke vê-se então obrigado a usar todo o seu poder nesta batalha, tendo mesmo que recorrer à marca amaldiçoada de Orochimaru para conseguir lutar de igual para igual contra um Deidara que se mostra assim um estratega exímio e capaz de anular os pontos mais fortes do seu adversário.

É incrível o número de reviravoltas e de vezes que o espetador pensa estar a assistir a um desfecho e acaba surpreendido por outro totalmente diferente. Brilhante, Kishimoto!

 

 

3 – Hidan e Kakuzu vs Shikamaru, Kakashi e Naruto

Episódios 76-80/83-88 Naruto Shippuden

Que saga de batalhas esplendorosas! Decidi colocar todas juntas pois estas batalhas estão interligadas entre si. Após a batalha que opôs os dois elementos da Akatsuki à Team Asuma, Shikamaru parte em busca de vingança contra os dois elementos da Akatsuki. Ao saber da sua intenção, Hatake Kakashi não o deixa embarcar sozinho nessa missão, liderando então a equipa que conta também com os ex-alunos de Asuma-sensei: Ino e Chouji.

Ao mesmo tempo que tudo isto acontece, Naruto treina incessantemente para desenvolver e criar a sua nova técnica: Rasenshuriken!

No final, Shikamaru acaba orquestrando uma estratégia para capturar ambos os membros da Akatsuki, que acaba por falhar devido às capacidades extraordinárias de ambos os lutadores. No entanto, o maior estratega de Konoha acaba por nos surpreender, com uma capacidade de decisão em batalha nunca antes vista, fazendo deste combate um dos que mais reviravoltas tem e que mais suspense cria no espetador. Simplesmente, fenomenal! De salientar ainda a fantástica personagem que é Hidan, sempre a proporcionar umas boas gargalhadas.

 

 

 

 

2 – Naruto vs Pain

Episódios 163-174 Naruto Shippuden

Esta batalha tinha que estar no pódio! Enquanto toda a vila de Konoha luta bravamente para se defender do ataque de Pain, que pretende capturar Naruto para lhe extrair a Kyuubi do corpo, este passa pelo mesmo treino que o seu mestre Jiraiya passou para desenvolver um Senjutsu bastante poderoso: o Sennin Mode. Assim que termina o treino, Naruto retorna a Konoha para constatar que Pain havia havia iniciado uma batalha com as pessoas que o pupilo de Jiraiya mais ama.

Esta batalha marca sobretudo a viragem da relação entre as pessoas da vila e ele próprio pois este arrisca a sua vida para salvar tudo e todos enfrentando o homem mais forte da Akatsuki até ao momento e o único responsável pela devastação de Konoha. Naruto não é mais uma criança daqui para a frente. Esta luta muda por completo a opinião do espetador em relação ao herói que passa a ser visto como um ninja muito mais poderoso do que anteriormente, capaz de grandes estratégias em luta e de uma força incomparável.

É um deleite ver a forma como Naruto vai ultrapassando aqueles que foram seus mestres e fazendo das adversidades a motivação e a determinação necessárias para ultrapassar todos os obstáculos. A nível de técnicas/jutsus é simplesmente incrível e podia perfeitamente estar no top 1. Fantástica!

 

 

1 – Rock Lee vs Gaara

Episódios 48-50 Naruto

Pois, só faltava esta! Como referi anteriormente, em 10 Melhores Batalhas Naruto (Parte 1), esta lista é pessoal e subjetiva. No entanto creio que é unânime a opinião de que esta batalha merece, de longe, estar pelo menos no top 3. Quando Rock Lee nos é apresentado em Naruto, ficamos com a ideia de que é um ninja forte, determinado, mas estamos longe de conhecer a sua história. À medida que o Chunnin Exam vai avançando vamo-nos dando conta das potencialidades desta personagem, sem nunca, no entanto, imaginarmos o que está para vir.

Por seu lado, o seu adversário, Gaara é introduzido como um misterioso e sinistro ninja, capaz de matar sem qualquer tipo de remorso ou compaixão, destruindo todos aqueles que se coloquem no seu caminho. Este aliás, tinha terminado o Chunnin Exam em tempo recorde, o que leva a crer ser o pior adversário possível para qualquer um dos ninjas que tenha passado à fase de pré-eliminatórias. Sabe-se também que nunca ninguém tinha conseguido ferir ou sequer acertar com um golpe em Gaara, uma vez que este possui uma defesa absoluta de areia, que se pensa ser impenetrável.

Maito Gai, mestre de Rock Lee, à medida que o combate se desenrola, conta a comovente história do pupilo que em pequeno era considerado um falhado por não conseguir usar nem Ninjutsu nem Genjutsu, técnicas fundamentais e necessárias a qualquer ninja. No entanto este não desiste e torna-se um génio em Taijutsu e em “trabalho árduo” sendo mesmo capaz de abrir 5 dos 8 portões de Chakra que conferem ao utilizador uma força sobre-humana.

Esta batalha faz-nos acreditar que tudo é possível e que nunca devemos desistir perante as adversidades, por muito grandes que elas sejam! É a batalha mais inspiradora da série, que nos faz sentir um emaranhado de emoções bastante fortes. É um merecido top 1 por tudo aquilo que representa em Naruto e por tudo aquilo que faz o espetador sentir. É um must watch sem qualquer tipo de dúvida.

 

 

Opinião dos Leitores

E vocês, o que acham da lista? Julgam faltar aqui alguma batalha? Qual o vosso top 10?

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
5 Músicas de Anime Fantásticas I Como já tinha realçado anteriormente no post "Cinco bons motivos para ver Anime", a música é um dos pontos fortes deste...
Partilhas