Cardcaptor Sakura – Do que se trata o novo anime?

15 Dezembro, 2016  Por Raquel Cupertino
0


Depois do furor em torno do regresso de Sailor Moon, com o remake Crystal, chegou a vez de mais uma obra épica do mahou shoujo retornar ao pequeno ecrã. Posto isto, e dispensadas as apresentações: Cardcaptor Sakura está de volta nos mais variados formatos e pronta a arrebatar os corações dos seguidores afincos – nos quais claramente estou incluída.

 

Cardcaptor Sakura – Do que se trata o novo anime?

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 


Várias foram as notícias a confirmar o seu regresso em manga e anime, no ano em que fez 20 anos desde que a obra das CLAMP estreou na revista Nakayoshi:

Cardcaptor Sakura anuncia novo Projeto | 20 Anos

Novo Manga Cardcaptor Sakura é uma Sequela | Junho 2016

Cardcaptor Sakura terá novo Anime | Sequela

Cardcaptor Sakura tem anúncio SUPER importante para breve

Cardcaptor Sakura Clear Card-hen terá adaptação Anime


 

Sakura Kinomoto regressa ao pequeno ecrã em janeiro de 2018, para uma sequela da série de anime que se destina a seguir a respetiva sequela do novo manga das CLAMP: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen.

É impossível conter o furor inerente ao regresso, após 16 anos desde a sua estreia em televisão, de uma das mais emblemáticas franquias. Mas eis que uma dúvida surge: do que se trata esta adaptação?

 

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 

Antes de mais vou introduzir um pouquinho do que se trata Cardcaptor Sakura:

Sakura Kinomoto, de dez anos de idade, vive uma vida feliz e normal com o seu pai e irmão até ao dia em que “tropeça” num misterioso livro repleto de cartas. Sem compreender o que tinha em mãos, Sakura comete o erro de ler uma delas e consequentemente libertar um poder sem precedentes. Uma rajada de vento espalha as cartas pelo mundo fora, deixando-a apenas com uma carta na mão… e um estranho “guardião”. A Besta do Selo, Keroberos (apelidado de Kero-chan), explica a Sakura que esta acabou de libertar as cartas místicas de Clow criadas pelo feiticeiro Clow Reed. Estas cartas não são nenhum brinquedo. Cada uma delas possui poderes incríveis e, porque gostam de agir de forma independente, Clow teve que as selar dentro de um livro. Agora que as cartas foram libertas, estas representam um grande perigo para o mundo e cabe a Sakura impedir que causem uma catástrofe!

 

Maravilhoso, não é?

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 

Pois bem, após 70 episódios mágicos e mais dois filmes, um deles após a série, a franquia continua com o novo manga Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen.

 

Sinopse Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen:

O manga tem lugar depois da protagonista Sakura terminar o primeiro ciclo na Tomoeda Elementary School, no seu primeiro ano no segundo ciclo. Sakura tem um sonho misterioso e de seguida um acidente acontece.

 

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 

Claro está que esta história é muito mais do que aparenta, e se seguir o rumo da prequela, será esperado uma narrativa incrível repleta de magia e muita doçura.

 

Para quem consumiu a adaptação anime e/ou leu os mangas, esta nova adaptação será um maravilhoso presente.

Mas…

Quem não leu/viu Cardcaptor Sakura poderá ver sem qualquer problema esta sequela?

Não.

 

Acreditem quando digo que Cardcaptor Sakura é um obra complexa – mesmo eu tendo assistido duas vezes a todos os episódios e filmes e sendo detentora da manga, ainda hoje possuo dúvidas quanto à narrativa original – sobretudo no que diz respeito à origem de determinadas personagens e as suas relações. Dito isto, colocar alguém que nem sequer viu uma única vez os episódios a ver esta nova saga é parvo, simplesmente não irá perceber nada e, para piorar, não irá desfrutar de todo o simbolismo, piadas e relações que acredito que a sequela procure explorar.

 

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 

 [A partir daqui o texto contém spoilers da história original] 

 

O arc Clear Card é uma continuação direta do final da série original, onde Sakura Kinomoto se encontra no início do segundo ciclo, em Tomoeda, juntamente com os seus amigos. No final da série anime, o seu amado Shaoran Li parte para Hong Kong com a promessa de que voltaria em breve. No final do manga, podemos ver que o mesmo cumpre a promessa e regressa no início do segundo ciclo, para Tomoeda.

No final do segundo filme, Sakura confessa finalmente os seus sentimentos a Shaoran, que anteriormente já tinha admitido que possuía sentimentos pela mesma. Nesta sequela teremos a oportunidade de ver a relação dos dois evoluir e como avaliar a nova dinâmica deste grupo de amigos. Escusado será dizer que Sakura está muito feliz por poder passar mais tempo com o seu amado.

Oh que saudades de tanta fofura! 

 

Cardcaptor Sakura - Do que se trata o novo anime?

 

Contudo, pouco depois de se reencontrar com o seu amado e desfrutar da paz e alegria em estar com quem mais ama, Sakura tem um sonho premonitório, onde uma figura camuflada e todas as suas cartas ficam brancas, ou melhor dizendo “desaparecem”, uma ligação direta ao título do arc. Sakura terá que começar uma nova busca pelas cartas de Clow, muito similar com a primeira, com a diferença que desta vez elas estarão um pouco diferentes, com estranhas formas e animais a saírem delas.

As cartas transformadas em “Cartas da Sakura” – uma vez que Sakura colocou a sua própria magia dentro das Cartas de Clow, tornando-as dela – possuem agora novas propriedades como Água, Vendaval, Reflexo e Cerco.

A manga ainda está a sair, pelo que teremos muito material a explorar até 2018. Até lá, vamos ser atacados por uma boa dose de nostalgia e começar a rever uma das melhores séries de todos os tempos, dentro do género.

 

sakura-e-as-cartas-de-clow-cardcaptor-sakura

 

 

>Artigos Relacionados: Cardcaptor Sakura

 

Artigo baseado no texto de opinião do website Anime Now.

 

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
Indústria dos jogos eróticos e dobragens | Curiosidades Três pessoas conhecedoras da indústria deram recentemente testemunhos sobre o funcionamento, às vezes desanimador, dos jogos...
Partilhas