High School DxD BorN | Análise

26 Outubro, 2015  Por Daniela Amorim
15


Sendo uma fã assumida de Ecchis, High School DxD foi o primeiro do género que assisti. Apaixonei-me imediatamente pela série tendo devorado três temporadas, ovas e especiais num fim-de-semana. Sim, eu sofro diariamente por não encontrar um ecchi tão bom quanto este, e portanto falar da terceira temporada do anime é…

High School DxD BorN

Enredo - 5.3
Personagens - 8.2
Produção Visual - 5.5
Banda Sonora - 6.5

6.4

Razoável

Pontos Fracos: Uma gestão infeliz e um enredo fraco.

Pontos Fortes: Um dos poucos ecchis sem censura e um harem diferenciado.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.42 ( 41 votos)
6

Sendo uma fã assumida de Ecchis, High School DxD foi o primeiro do género que assisti. Apaixonei-me imediatamente pela série tendo devorado três temporadas, ovas e especiais num fim-de-semana. Sim, eu sofro diariamente por não encontrar um ecchi tão bom quanto este, e portanto falar da terceira temporada do anime é algo que me magoa. Sendo uma saga com uma legião de fãs devastadora, o furor sentido para receber BorN era óbvio, e pessoalmente considero que merecido pelo trabalho bem sucedido no percurso do anime até então.

 

High School DxD BorN Titulo

 

Isto para dizer que, quando o anime já é esperado e contamos as horas para o vermos, já é um ponto a seu favor. O primeiro episódio até pode não ser surpreendentemente bom, mas nós ficamos satisfeitos porque as personagens voltaram, o Issei continua um pervertido e temos os fantásticos atributos da Rias e da Akeno de volta ao nosso ecrã. Realmente, não é esse entusiasmo que vai conseguir sustentar o anime até ao final da temporada, contudo é um ótimo ponto de partida. E bem cientes disso estão os produtores.

High School DxD conseguiu de maneira brilhante fazer com que um harem que possui uma loirinha inocente, uma loli com força de Hercules, e até um anjo se torna-se em algo bem-sucedido. Provavelmente porque conseguiram pegar na definição crua de harem e colocá-lo numa boa trama. Por outro lado, BorN teve enredo, da sua qualidade é que já não estou tão certa.

 

High School DxD BorN Historia

 

High School DxD BorN | O primeiro erro

Algo que gostava de frisar aqui é o facto das duas temporadas anteriores serem completamente baseadas na light novel, trocando isto por miúdos: o conteúdo estava pronto, era só pegar nele e acrescentar aquele barulho estranho que os seios fazem quando saltam nos animes.

BorN começou mal quando se lembraram de iniciar a história no volume 5 e irem saltitando entre o 7 e o 8, e acabarem com um filler recheado de spoilers de outros volumes da light novel.

Porquê que estou a mencionar e a dar tanta importância à light novel? A muitos de vocês isso pode até não dizer nada, apenas evidencio este facto para que compreendam que algo já estava errado. Podia ter corrido bem? Gestão inteligente, como sempre defendo, o segredo está aí. Em caso de BorN isso faltou, claramente.

Outro ponto que merece ser destacado, para quem não lê a light novel é indiferente o que eles saltam, cortam ou efetuam de forma contraditória à história original, desde que o resultado animado seja satisfatório, it’s ok. Entendo perfeitamente esse lado, contudo é injusto dizer que quem lê está ser ríspido demais na sua avaliação. Ver um manga/light novel que adoramos adaptado para uma serie animada é sempre uma notícia recebida com carinho. Nesse momento fazemos figas e esperamos que os produtores façam jus à história original.

 

High School DxD BorN gif

 

High School DxD BorN | Um Trabalho mal Planeado

Algo positivo que BorN tem é o facto de ter ido direto ao ponto, não andou com rodeios para nos dar a conhecer o ponto de partida inicial… O panorama do anime não era desanimador, principalmente para quem adora DxD e quer conhecer mais de cada membro do clube individualmente, esta temporada oferece-nos isso.

Mas nesse parâmetro aqui começam os problemas. Como já mencionei, o facto de o anime ter reciclado apenas especificas partes da light novel fez com que muitas coisas fossem cortadas, daí a facilidade com que apreciam problemas e com que os mesmos eram selecionados de maneiras um pouco confusas.

O principal (e talvez único) sucesso do anime foram as novas personagens introduzidas. Rossweisse, Odin, Kuroka, e Loki foram novidades agradáveis, conseguiram ser abordadas de um modo coerente. Contudo o Issei continua a ser o foco da trama e apesar de ajudar Koneko, fornecer a Akeno toda a ajuda necessária e lutar com os vilões, não vemos um desenvolvimento significativo do personagem. Adoro o Issei, mas sei perfeitamente que ele continua a ser estereotipado demais, tendo de qualquer modo, comportamentos propícios a gargalhadas.

O facto de alguns personagens que “reapareceram das cinzas” não terem tido muito destaque, incomodou-me. Por exemplo, a Ravel seria uma personagem interessante de ser explorada e isso não aconteceu.

Algo que no geral também deve ser aqui apresentado: o fan service. O primor de High School DxD deve-se em grande parte ao seu ecchi sem censura, e apesar disso ser um quesito que leva muitos a criticarem o anime, faz parte da sua essência e como tal esperava-se que BorN nos presenteasse com cenas bem pervertidas como outrora. No entanto, novamente a terceira temporada da nossa adorada série volta a pecar. Nos últimos episódios não houve nenhuma cena onde os seios fossem o elemento de destaque. E sim, eu gosto de fan service harcore e isso deixou-me extremamente chateada! Por um simples motivo: o anime pode ter história e peitos na mesma proporção como teve na sua temporada antecessora, High School DxD New.

A nível visual o anime nunca foi incrivelmente bem feito, não impedia ninguém do assistir contudo não era favorável a elogios. Esta temporada, talvez porque os produtores fizeram algum pacto e decidiram que “tudo tinha de ser piorado”, deram-nos de brinde cenários onde certos pormenores mal elaborados passaram completamente despercebidos numa suposta revisão de qualidade.

 

High School DxD BorN Enredo

 

Na imagem acima, reparem nos olhos da personagem de cabelo preto. Realmente não é algo que condene o desenrolar o anime, longe disso. Mas não foi a único erro da season inteira e esses pequenos detalhes mostram como não houve uma verdadeira dedicação da produtora, algo que para mim já era óbvio.

A banda sonora é basicamente o mesmo. Não é espetacular, mas torna a experiência da pessoa que está assistir desagradável. Não existe muito mais a acrescentar neste parâmetro. Se piorou ou melhorou relativamente ás seasons anteriores, vai da audição de cada um.

 

High School DxD BorN

 

Considerando isto tudo, vale a pena dar uma chance a High School DxD BorN?

Critiquei e mantenho a minha posição mesmo passados meses de ter assistido BorN. Para fãs da série: assistam. Tendo sempre em consideração que, não vai chegar nem perto do que New foi.  No fundo, DxD construiu e auto propôs-se a manter uma fasquia demasiado elevada, que podia ter sido atingida se não houvessem tantos problemas no seu percurso. Problemas esses, que podiam ter sido evitados. Na verdade, problemas que foram pura e simplesmente criados.

Não me entendam mal, mas a light novel é incrível. A TNK Entertainment tinha ali conteúdo PREPARADO para fazer um anime que saciasse os fãs. Não havia necessidade nenhuma de “melhorar” o anime.

Acredito numa quarta temporada e espero que seja anunciada brevemente, sendo que estou curiosa para ver que rumo vão dar ao anime depois do filler ridículo que fechou BorN.

 

High School DxD BorN

 

Comentários do Facebook




Daniela Amorim
Chibi Tsundere que adora escrever. Viciada em animes e fã de Slice of Life. Gosta de chocolate e de livros. Acha que Clannad é o melhor anime do mundo. Blood is love, blood is life.







Também deverás gostar de




15 Comentários

Ótima análise
Pra mim Born pecou quase em tudo, a animação estava bem sofrível, com cenas estéticas tomando conta de quase toda a temporada
Com personagens sendo descartados em poucos episódios, isso mais antes de se mostrarem ser fortes e terem o ar de final boss, pra serem ridicularizados nos próximos 2 episódios
Trama que levou de lugar nenhum pra lugar nenhum, não tivemos um objetivo do Issei nessa temporada
Daria uma nota 5.5
E também fico meio que com vontade de ver o que fariam na quarta temporada, apesar de se tiver ser quase confirmada algo como essa terceira, infelizmente

Sobre um ecchi hardcore e bom XD, recomendo Shinmai Maou no Testament
Esse sempre que vejo é o ecchi que é usado no:
DxD vs…

Eu gosto dos dois, DxD foi o primeiro ecchi que assisti, mas tenho algo a mais com Shinmai XD


    Ainda só vi uma OVA desse 😡 amigos próximos não gostam de Shinmais. Mas em breve vou assistir.

    Tenho medo de uma quarta temporada o.o

    Obrigada pelo comentário.


      Ova… Shinmai tem um, mas ele seria o episódio 13 do anime, antes da segunda temporada começar
      Começar por ele vai deixar as coisas confusas
      E não entendi a carinha de mal hehe XD


que episodio é esse que a televisão cai na cara do issei


    É um especial :3
    Dxd tem uns especiais curtinhos muito engraçados.


Muito boa análise Daniela. Eu também acredito que a segunda temporada prometeu algo que a terceira deixou a desejar, mas vamos torcer pela próxima.


Cara oq me errita eq muitos fazem bom anime mas sempre tem intervalo de 2 anos caso do high school dxd e do sword art online e tambem outra coisa que errita eq acabou uma temporada e nunca mais ouvimos noticias mas porque eles n podem postar pelo menos todas as semanas pqqqq! N podem fazer o mesmo de naruto e dragon ball mano


Nem filme fazem 😐 eu amei sword art online e dxd e quando acabaram as temporada e descubri que tem k espera 1 ou 2 anos pra outra temporada sair eu quase chorei!


Mas porque sempre fazem bom anime e depois deixsm a gente pendurado


    Olá Kirito.
    É o seguinte, ás vezes o anime ou manga não vendeu muito bem e as produtoras ficam reticentes em continuar. Em relação a SAO, é preciso entender que ás vezes os estudios estão ocupados com outros projetos.


Ola!e verdade que o estudio de dxd trocou de lugar se alguem tiver alguma informaçao poderia avisar..


Discordo sobre alguns comentários seus um deles é sobre os respectivos “peitos” que como você ressaltou , e disse que não for trabalhados nos últimos episódios seios e história ;Nisso eu ja aviso que sou de gênero masculino , e curto muito partes assim dizendo um pouco mais”interessantes” que retratam partes … e foi muito melhor não ter história e peitos em mesma sincronia na série.
Bomindo logo ao assunto que interessa: foi bem pensado isso , mesmo que em meio de uma das quase batalhas de Issei ele tem a brilhante idéia de tocar os seios de Rias pra atingir o seu poder… aí é que está .
Você disse não foram muito retratados os seios e a história em sincronia ; De fato não nos episódios finais, mas tendo razão evidente pois é pra dar mais aquele ar de final mesmo .
Não vou terminar minhas objeções pois estou sem tempo mas em breve termino .
OU NÃO kkkkk


BorN corrói vários fatores, mas grande parte é consertável, basta querer.
O Rating Game entre a Sona e a Rias não aconteceu? Paciência, o que poderia ser tirado dele já foi apresentado. Akeno e Koneko estão bem, Issei aprendeu o Bilingual.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
RWBY divulga Trailer Oficial da Temporada 3 Rooster Teeth divulgou o inevitável trailer da temporada #3 da sua série fantástica, RWBY. RWBY é uma cartoon...
Partilhas