Keijo!!!!!!!! | Primeiras Impressões

16 Outubro, 2016  Por Daniela Amorim
0


Título:Keijo!!!!!!!! Adaptação: Manga Estúdio:  Xebec (To Love-Ru) Géneros/Demografias: Shounen, Desporto, Ecchi Ficha Técnica: Disponível   Keijo!!!!!!!! | Enredo e ambiente Kaminashi Nozomi (17 anos) é uma ginasta excecional, tão boa ao ponto de faculdades com os melhores programas de ginástica tentarem recrutá-la. Infelizmente, para eles, a protagonista possui outros planos. Como a sua família é…

Keijo

Enredo - 8
Personagens - 7.5
Produção visual - 8.5
Banda sonora - 7.5

7.9

Potencial

Um ecchi criativo com lutas empolgantes, onde mamas e rabos não são só um adereço.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.48 ( 5 votos)
8

Título:Keijo!!!!!!!!
Adaptação: Manga
Estúdio:  Xebec (To Love-Ru)
Géneros/DemografiasShounen, Desporto, Ecchi
Ficha Técnica: Disponível

 

Keijo!!!!!!!! | Enredo e ambiente

Kaminashi Nozomi (17 anos) é uma ginasta excecional, tão boa ao ponto de faculdades com os melhores programas de ginástica tentarem recrutá-la. Infelizmente, para eles, a protagonista possui outros planos. Como a sua família é extremamente pobre, o dinheiro é muito importante e é por isso que ela pretende entrar no mundo de Keijo. Keijo é um tipo de jogo desportivo onde as raparigas se encontram em plataformas flutuantes e competem umas com as outras. O objetivo é empurrar a adversária para a água, porém as atletas apenas poderão usar o rabo e os seios.

Quem costuma ler o que escrevo aqui no ptAnime, sabe que sempre fui uma defensora de ecchi e de conteúdos de teor sexual. Contudo ultimamente estava difícil encontrar um ecchi que não fosse mais do mesmo: harem, armaduras de Infinite Stratos e personagem principal virgem. Por este motivo já não acompanho um ecchi semanalmente talvez há mais de um ano.

 

keijo-2-gif

 

Quando a premissa (completamente) doida de Keijo foi divulgada na Internet, coloquei logo o anime no meu plan-to-watch. É óbvio que fiquei intrigada sobre a história e que lhe iria dar uma oportunidade. Agora, se me perguntarem: “Ni, achavas sinceramente que ia sair alguma coisa decente daqui?” a minha resposta é um grande e redondo não! No estado em que a indústria atual está é muito difícil um anime ser bom, quanto mais um anime sobre raparigas que lutam com mamas e rabos. Porém dois episódios depois posso vir afirmar o seguinte: Keijo é o melhor anime da temporada (até agora).

Para começar Keijo emprega conceitos de típicos shonens nas suas batalhas. Ou seja, por mais que seja ridículo as gajas usarem os rabos como arma, muitos dos golpes têm características de ataques de animes como One Piece ou Naruto. Isto faz com que as lutas sejam movimentadas, empolgantes e com reviravoltas pelo meio, fazendo com que o espectador leve a sério o que está ali em questão.

 

U

Quem mais queria ter estas disciplinas na escola?

 

No universo do anime, Keijo é realmente um desporto sério e integro, e como tal é preciso que nos consigam vender essa ideia. É fácil apegarmo-nos a um anime de vólei ou futebol, uma vez que conhecemos bem as linhas desses desportos, mas ninguém na vida real (espero eu) sai por aí a dar com as mamas na cara das pessoas. Ao vermos as protagonistas motivadas e lutas bem coreografadas, acabamos por aceitar o disparate.

Aí vem o segundo episódio e achamos que as coisas não podem ficar mais bizarras, mas ficam! Preparem-se para as aulas de educação física mais hardcore de sempre. O esforço que as personagens fazem é de louvar, eu desistia no primeiro dia. Vou simplesmente deixar aqui um gif para vocês entenderem.

 

keijo-gif1

 

Podemos agradecer também ao facto da animação ser muito boa. Pessoalmente, não conheço muito o trabalho do estúdio Xebec e estava longe de acreditar que um ecchi pudesse ter tal qualidade. Os cortes são muito bem-feitos e a animação é extremamente fluida, lembrando novamente que são incluídos típicos planos de shounen.

A nível de maminhas e rabinhos e à maneira como os usam, podemos afirmar que Keijo é um excelente anime. Quanto às personagens principais não podemos tecer tantos elogios assim. A personagem principal é de fácil apego. É alegre e meia retardada, sem ser forçada. As restantes são outras doidas com distúrbios mentais e peito grande. É fácil gostar de alguma delas e felizmente nenhuma é estereotipada.

 

keijo-gif-4

 

Keijo!!!!!!!! | Pensamentos finais

Acho que é difícil encontrar pontos negativos em Keijo. Este cumpre tudo o que prometeu nos PV e ainda nos dá mais. O ponto fulcral da obra é o entretenimento, portanto se o anime conseguir empolgar o espectador ao longo de doze episódios, terei de lhe tirar o chapéu. O trabalho que está a ser feito é exemplar e algo incomum de encontrar hoje em dia.

Lembrando que, para mim, as personagens sem grande “conteúdo” e a história linear, não aparentam ser um problema. O foco são as lutas e a competição, penso que dá para relevar facilmente esta questão. Resumindo e concluindo: Keijo é uma boa opção não só para quem gosta de ecchi, mas também para quem gosta de porrada e de ação.

 

keijo-3-gif

 

Comentários do Facebook




Daniela Amorim
Chibi Tsundere que adora escrever. Viciada em animes e fã de Slice of Life. Gosta de chocolate e de livros. Acha que Clannad é o melhor anime do mundo. Blood is love, blood is life.







Também deverás gostar de




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único A série manga Billy Bat, da autoria do icónico Naoki Urasawa, terminou recentemente com o seu 20º volume, que iniciou...
Partilhas