10 Músicas K-POP que arrasam no seu 10º Aniversário

por Nina
10 Músicas K-POP que arrasam no seu 10º Aniversário

Nada melhor do que começar o novo ano a relembrar êxitos do k-pop que comemoram em 2021 a sua primeira década! Seja por estarem associados a memórias ou porque simplesmente ainda os ouvimos (sou culpada), ninguém pode negar que o ano 2011 ofereceu boa música que certamente já todos ouviram falar.

Fica aqui uma lista com alguns dos êxitos de há 10 anos (sem ordem em particular)! Vê se reconheces algum, ou todos eles!

 

10 Músicas K-POP que arrasam no seu 10º Aniversário

 

“Be My Baby” – Wonder Girls


Be My Baby” faz parte do segundo álbum completo das Wonder Girls, “Wonder World”, lançado depois de passarem a focar-se alguns anos em promoções nos Estados Unidos. O refrão faz lembrar canções de Natal (o álbum foi lançado nessa altura do ano) e fará com que todos cantem com elas facilmente.

 

“I Am The Best” – 2NE1


I Am The Best” é aquele êxito que nos faz lembrar da música logo após os primeiros segundos. As meninas transpiram carisma e confiança, e não poderíamos esperar menos das rainhas 2NE1. Não é por acaso que chegou ao topo das tabelas, quebrou todos os recordes, apareceu em publicidade no estrangeiro… simplesmente fantástico.

 

“Mr. Simple” – Super Junior


Aqui está mais um exemplo em que todos podem reconhecer uma música nos segundos iniciais. A carreira dos Super Junior foi (e continua a ser) repleta de êxitos, e “Mr. Simple” não foge à regra. Esta faixa rendeu o primeiro lugar aos Super Junior logo no dia do seu comeback bem como vários prémios nas Cerimónias de Final de Ano, sendo o próprio álbum um dos mais vendidos até hoje.

 

“Good-bye Baby” – Miss A


Continuando em alta depois do seu espetacular debut com “Bad Girl, Good Girl”, as Miss A deslumbraram-nos com outra música de topo, “Good-bye Baby” em 2011. O quarteto não só continua a mostrar a sua imagem elegante, mas também aumenta os seus níveis de confiança, oferecendo uma produção mais completa e arrojada.

 

“Fiction” – BEAST (agora conhecidos como Highlight)


Os BEAST lançaram em 2011 o seu primeiro álbum completo “Fiction and Fact”, que inclui as intemporais “Fiction” e “On Rainy Days”. E se “On Rainy Days” conseguiu ganhar prémios em music shows antes de “Fiction”, a segunda acabou por ganhar o Prémio de “Música do Ano” no Festival de Música da KBS de 2011. Outro êxito que quem não conhece, é provavelmente de marte. 

 

“The Boys” – Girl’s Generation


“The Boys” marcou a primeira vez em que as Girls’ Generation tentaram uma música com elementos de hip hop e mostraram um lado mais sexy e elegante – o dance break com a presença do baixo é fantástico ainda hoje. O grupo fez nesta altura o seu debut nos Estados Unidos, atuando a música em talk shows.

 

“Tonight” – BIGBANG


Depois de dois anos de hiatus, BIGBANG regressou em 2011 com o seu quarto miniálbum, com a faixa principal “Tonight”. Sem surpresas, a música atingiu o topo das tabelas e arrecadou várias vitórias em music shows, estando também no top 10 dos melhores singles do ano.

 

“STEP” – KARA

“STEP” é sem dúvida uma das músicas mais conhecidas das KARA, com o seu estilo que remonta aos anos 80. Com uma energia contagiante, esta música é também especial para os Kamilias (fãs do grupo) porque foi o primeiro videoclip das KARA a alcançar as 100 milhões de visualizações no YouTube.

 

“Hands Up” – 2PM


Os 2PM são bem conhecidos pelas suas músicas catchy, e “Hands Up” é exemplo perfeito disso mesmo. Penso que todos os fãs de k-pop conhecem esta música. O difícil é tirá-la da cabeça.

 

“Be Mine” – INFINITE


Os INFINITE continuaram a ganhar nome com “Be Mine”, lançado um ano após o seu debut. Com um estilo muito próprio, esta música é indistintamente dos INFINITE, e muito conhecida ainda hoje. “Be Mine” também rendeu aos INFINITE a sua primeira vitória em music shows

Embora esta lista não tenha uma ordem específica, tive de incluir “Be Mine” no final, para acabar em grande. Definitivamente a minha música favorita da lista, um verdadeiro clássico.

 

Acreditam que estas 10 músicas fazem 10 anos agora em 2021? Quais delas ainda ouvem hoje em dia? Digam nos comentários!

 


Artigos Relacionados

Kpop e a COVID – o que mudou com a pandemia?

Porque os Dance Practice se tornaram tão populares no K-Pop?

Crianças Idols causam preocupação?


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers