12 Bops de Kpop que vão fazer 10 Anos em 2019

por Cátia Coelho
12 Bops de Kpop que vão fazer 10 Anos em 2019

Olhando para trás na última década, fomos abençoados com um conjunto de excelentes músicas dos nossos ídolos favoritos.  Quando o género ainda estava “fresco” no panorama internacional, muitos sucessos lançados na época ajudaram o K-pop a tornar-se um dos estilos musicais mais ouvidos.

Nada disso teria acontecido se não fosse pela incrível linha da segunda geração do K-pop, que não apenas deu uma nova exposição ao género, como ainda introduziu novos conceitos e regras próprias ao lote.

Old but gold, aqui ficam 12 músicas que irão fazer 10 anos em 2019!

 

12 Bops de Kpop que vão fazer 10 Anos em 2019!

 

1. Girls’ Generation – “Gee”

 

10 anos atrás, “Gee” foi coroada “Música da Década” pelo Melon e esta música viveu para contar a história! O sucesso no topo das tabelas e os prémios realmente impulsionaram a carreira das Girls’ Generation, uma vez que elas continuam a ser um dos girl groups mais populares até ao momento.

 

2. Super Junior – “Sorry, Sorry”

 

Os Super Junior têm atraído muitos fãs para o mundo K-pop e, ao ver os membros de tirar o fôlego, entendemos perfeitamente o porquê! Estamos simplesmente gratos por sermos recompensados com um dos lançamentos mais lendários do grupo, “Sorry, Sorry”. Boa sorte em tirar o refrão da cabeça agora!

 

3. 2PM – “Again & Again”

 

Aqui está uma vez mais outro grande sucesso de 2009! Com “Again & Again” os 2PM que eram apenas rookies naquela época, conseguiram chegar ao estrelato! Graças a esta música, o grupo conseguiu a primeira vitória num programa de música e ganhou a “Música do Ano” no Festival da KBS em 2009.

 

4. Wonder Girls – “Nobody” (Versão Inglesa)

 

Ninguém achava que esta música poderia ficar ainda mais incrível, mas estas meninas maravilhosas provaram-nos o contrário! Depois do lançamento anterior, em 2008, a música voltou à vida um ano depois e foi a música de estreia nos EUA do grupo, sendo inteiramente em inglês.

 

5. 2NE1 – “I Don’t Care”

 

A forma como o grupo 2NE1 conquistou o mundo do K-pop não tem precedentes. No mesmo ano do debut, a música dominou os gráficos online e offline, fazendo com que o nome das membros permanecesse firme na indústria da música. Devido ao sucesso comercial, várias versões e remix de “I Don´t Care” foram lançados.

 

6. FTISLAND – “I Hope”

 

Além de ser uma vitória instantânea para primeiro lugar depois de apenas 13 dias de lançamento, “I Hope” é uma linda obra de arte e simplesmente uma das melhores músicas dos FTISLAND.

 

7. Brown Eyed Girls – “Abracadabra”

 

Feroz e ardente, o cenário por trás de “Abracadabra” marcou uma mudança notável no conceito deste grupo. Garantidamente, o novo estilo recebeu um feedback generosamente positivo. A coreografia “ponto-chave”, ou seja a “dança arrogante”, era tão famosa que o PSY pagou os respetivos direitos de autor para incluí-la no MV de “Gentleman”.

 

8. KARA – “Mister”

 

Outra música e coreografia cativante que ficará na vossa mente é a “Mister” das KARA. Não só foi bem recebida na Coreia, mas literalmente invadiu as salas de karaoke do Japão como a música mais popular para ser cantada. Ela também originalmente serviu como música de debut japonesa.

 

9. G-Dragon – “Heartbreaker”

 

O G-Dragon quebrou muitos corações ao lançar a carreira solo. Servindo como primeiro single do primeiro álbum, “Heartbreaker” teve um impacto significativo já que vendeu mais de 3 milhões de downloads digitais em 2009.

 

10. 4Minute – “Hot Issue”

 

Grupos femininos foram um assunto muito presente em 2009 e as 4Minute não foram a exceção. Servindo como single de estreia, o “Hot Issue” foi um enorme sucesso o que lhes permitiu mostrar à indústria de Kpop o seu verdadeiro valor.

 

11. SHINee – “Ring Ding Dong”

 

Esta música não precisa de introdução, já que todos os fãs de K-pop, antigos e novos, conhecem-na bem. “Ring Ding Dong” é apenas um dos muitos sucessos que nos foram trazidos pelos SHINee ao longo dos anos. Facto engraçado é que o refrão desta música é tão viciante que ela foi proibida antes dos exames de admissão na Coreia do Sul.

 

12. T-ara – “Bo Peep Bo Peep”

 

Julgado pelos críticos como o potencial primeiro hit do grupo, as T-ara promoveram “Bo Peep Bo Peep” durante o comeback. Tal como previsto, a title track levou-as à fama e ajudou as membros a garantirem um lugar no mercado, tanto na Coreia como no Japão.

 

 

Gostaram desta lista? Que outras músicas acrescentariam?

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.