12 Revistas Manga Terminaram na 1ª Metade de 2018

por Pedro Costa
12 Revistas Manga Terminaram na 1ª Metade de 2018

Este domingo, o website de notícias Japonês, Sankei News, reportou que 12 revistas manga cessaram publicação na primeira metade de 2018. O site reporta que os cancelamentos se devem a baixos números de circulação e à proliferação de smartphones com novas formas de ler manga.

O ano com o maior número de cancelamentos de revistas desde 1995, foi em 2014, com 14 revistas a cessar publicação na primeira metade do ano e 36 revistas no total.

Um representante da indústria de publicações comentou ao Sankei News que a maioria dessas revistas eram relativamente desconhecidas, enquanto que este ano viu o cancelamento de algumas publicações mais famosas. Alguns dos recentes cancelamentos incluemBessatsu Hana to Yume (Hakusensha), You Magazine (Shueisha), Young Animal Arashi (Hakusensha) e Monthly Comic Birz (Gentosha).

 

12 Revistas Manga Terminaram na 1ª Metade de 2018:

12 Revistas Manga Terminaram na 1ª Metade de 2018

 

O professor de publicação Yashio Uemura observou que devido à crescente disponibilidade de apps para ler manga gratuitamente e o seu suporte para ler através de scrolling vertical, o número de crianças que não sabem como ler revistas manga continua a aumentar.

Por outro lado, o investigador de publicação Kyōhei Shibata notou que existem algumas revistas que estão a usar métodos criativos para aumentar as vendas, tal como a Shōnen Sunday S da Shogakukan. As edições de junho e julho da revista esgotaram e tiveram reimpressões. Ambas as edições apresentaram a popular personagem de Detective Conan, Toru Amuro, e ambas trouxeram contigo extras relacionados com a personagem.

Entretanto, a Tetsudou Kousaikai, a empresa que fornece revistas a lojas Kiosk nas estações JR no Japão, anunciaram recentemente que vão cessar o seu negócio de distribuição de revistas. A empresa revelou que os seus ganhos neste sector eram apenas 1/10 dos seus ganhos durante o pico da indústria.

A Tohan vai passar a tomar conta da distribuição de revistas.

 


Indústria – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.