15 K-Dramas a ver em 2021

por Nina
kdramas a ver em 2021 imagem destaque

Com muitos fãs da cultura coreana a verem-se em quarentena ou confinamento e muitos outros a descobri-la pela primeira vez, a indústria do entretenimento viu um grande crescimento em 2020. Com elencos de peso e produções de alta qualidade, pudemos ver k-dramas como Start-up, Itaewon Class, Hospital Playlist, Crash Landing on You ou It’s Okay Not to be Okay a registar excelentes números de audiência, e plataformas como a Netflix e Viki a investir cada vez mais na produção das suas próprias séries, como foi o exemplo de Sweet Home, da Netflix, lançada no final do ano.

E 2021 promete também ser um ano em grande! Aqui ficam os 15 k-dramas que mais espero (sem uma ordem específica)!

 

15 K-Dramas a ver em 2021

 

#1 – L.U.C.A The Beginning


L.U.C.A The Beginning 15 K-Dramas a ver em 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

L.U.C.A conta a história de Ji Oh (Kim Rae Won), perseguido por uma organização suspeita devido às suas habilidades sobrenaturais. Ji Oh luta pela sobrevivência enquanto se tenta lembrar da sua identidade. Ao descobrir o projeto científico L.U.C.A (Last Universal Common Ancestor), cujo objetivo é criar o humano perfeito, Ji Oh depara-se com ainda mais perguntas. Gu Reom (Lee Da Hee) é uma investigadora criminal que tenta descobrir a verdade por detrás da morte dos seus pais e é a única aliada de Ji-Oh. Lee Son (Kim Sung Oh), que pertenceu às forças especiais, é agora o cabecilha dos perseguidores de Ji-Oh, seguindo cada ordem dada até ao fim.  

Género: thriller, ação

Data de estreia: 1 de fevereiro de 2021 

Episódios: 12

Transmissão: segundas e terças às 9PM KST, no canal tvN e Viki

Trailer

Mais informações: Viki, MDL, Soompi

 

#2 – Hospital Playlist Season 2


Hospital Playlist Netflix 15 K-Dramas a ver em 2021

Esta imagem é referente à primeira temporada

 

Depois do sucesso do drama Hospital Playlist, transmitido em 2020, foi confirmada a segunda temporada com previsão para transmissão em maio de 2021. Poderemos contar com o elenco original, continuando a história de Lee Ik Jun (Jo Jung Suk), professor assistente de cirurgia geral; Ahn Jeong Won (Yoo Yeon Seok), professor assistente de cirurgia pediátrica; Kim Jun Wan (Jung Kyung Ho), professor assistente de cirurgia cardio-torácica; Yan Seok Hyeong (Kim Dae Myung), professor assistente de obstetrícia e ginecologia e Chae Song Hwa (Jeon Mi Do), professora assistente de neurocirurgia. Este é um drama real, acerca dos desafios que os personagens encontram no hospital e como se desenvolvem os seus relacionamentos pessoais.

Género: médico, romance

Data de estreia: meados de maio de 2021 (ainda não confirmado)

Episódios: 12

Transmissão: canal tvN e Netflix

Trailer da primeira temporada:

Mais informações: IBT

 

#3 – Cliffhanger


cliffhanger 15 K-Dramas a ver em 2021

 

Este drama, gravado no Parque Nacional “Mount Jiri na Coreia do Sul, conta a história de guardas florestais cuja missão se foca em encontrar montanhistas perdidos e sobreviventes. Seo Yi Kang (Jun Ji Hyun) é a guarda florestal do parque com mais conhecimento da sua geografia. Kang Hyun Jo (Joo Ji Hoon), graduado da academia militar, é um guarda florestal novato e parceiro de Yi Kang. Depois de experienciar um terrível acidente na Montanha Jiri, Hyun Jo decide tornar-se um guarda florestal. Jo Dae In (Sung Dong Il) é um guarda florestal veterano, muito dedicado ao seu trabalho e responsabiliza-se pelos restantes guardas. Jung Goo Young (Oh Jung Se) põe-se sempre em primeiro lugar, saindo do trabalho à hora exata e gastando todos os seus dias de férias.

Género: drama, mistério, thriller

Data de estreia: meados de junho de 2021

Número de Episódios: 16

Transmissão: canal tvN

Mais informações: MDL, The Korea Times

 

#4 – River Where the Moon Rises


river where the moon rises 15 K-Dramas a ver em 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

Pyeong Gang (Kim So Hyun) é uma princesa que cresceu como soldado, com grande inteligência, determinação e ambição para chegar ao trono e tornar-se a primeira Imperatriz de Goguryeo. No entanto, tudo muda quando conhece On Dal (Ji Soo), um homem pacífico e que deseja apenas estar em harmonia com os outros. Sendo On Dal capaz de a fazer esquecer das turbulências da sua vida e abandonando os seus princípios para a proteger, vemos o desenrolar de um romance enquanto Pyeong Gang continua na sua luta pelo poder, contra os homens mais poderosos de Goguryeo.

Género: histórico, romance, drama

Data de estreia: 15 de fevereiro de 2021

Episódios: 20

Transmissão: segundas e terças pelas 9:30PM KST no canal KBS2

Trailer:

Mais informações: Viki, Asianwiki

 

#5 – Sisyphus: The Myth


sisyphus the myth 15 K-Dramas a ver em 2021

 

Este drama conta a história de Han Tae Sool (Cho Seung Woo) e a sua salvadora do futuro Kang Seo Hae (Park Shin Hye).

Han Tae Sool é um engenheiro brilhante e co-fundador da empresa de sucesso Quantum and Time. No entanto, devido ao seu comportamento instável depois da morte do seu irmão 10 anos antes, as ações da sua empresa estão sempre a oscilar. Depois de descobrir a verdade chocante acerca da morte do irmão, Tae Sool embarca numa viagem perigosa. Kang Seo Hae é uma guerreira que aprendeu a sobreviver num mundo dominado por gangsters, sabendo instalar explosivos, usar armas e lutar contra homens grandes com as próprias mãos. Kang Seo Hae salva Tae Sool. 

Género: fantasia, mistério, ficção científica

Data de estreia: 17 de fevereiro de 2021

Episódios: 16

Transmissão: quartas e quintas pelas 9PM KST no canal JTBC

Trailer:

Mais informações: Asianwiki, MDL

 

#6 – The Silent Sea


the silent sea 15 K-Dramas a ver em 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

The Silent Sea ou The Sea of Tranquility situa-se no futuro, quando o planeta Terra sofre com falta de água e alimentos devido à desertificação. Yoon Jae (Gong Yoo) é um soldado destacado para uma missão à lua, ao lado da astrobiologista Song Ji An (Bae Doo Na) e o engenheiro Ryu Tae Seok (Lee Joon) com o objetivo de recuperar uma amostra misteriosa abandonada numa antiga estação de pesquisa. Esta é mais uma série original da Netflix, baseada no filme The Sea of Tranquility de 2014.

Género: ficção científica, terror, mistério, thriller

Data de estreia: meados de 2021 (não confirmado)

Episódios: 8

Transmissão: Netflix

Mais informações: Netflix, MDL, Kpopmap

 

#7 – Vincenzo


vincenzo 15 K-Dramas a ver em 2021

 

Quando tinha 8 anos, Park Ju Hyeong (Song Joong Ki) foi adotado e mudou-se para Itália. Já adulto, conhecido como Vincenzo Casano, torna-se num advogado envolvido com a máfia, mas quando assiste a uma guerra entre duas organizações, regressa à sua terra natal. Já na Coreia, continua a trabalhar como advogado (inconvencional) e conhece Hong Cha Young (Jun Yeo Bin), por quem se apaixona. Cha Young é também uma advogada, capaz de tudo para ganhar um caso. Jang Jun Woo (Ok Taecyeon) é um estagiário bastante inteligente, dedicado e justo, mas também desastrado, errando frequentemente no seu trabalho.

Género: ação, thriller

Data de estreia: 20 de fevereiro de 2021

Episódios: 16

Transmissão: sábados e domingos no canal tvN

Trailer:

Mais informações: Asianwiki, MDL

 

#8 – The Joseon Exorcist


joseon exorcist 15 K-Dramas a ver em 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

Quando ainda era príncipe, o Rei Tae Jong (Kam Woo Sung) encontrou e selou um espírito maligno enquanto ajudava o seu pai a estabelecer a dinastia Joseon. Depois de se tornar rei, o Rei Tae Jong vê Joseon a ser invadido por espíritos das incontáveis pessoas que foram mortas pela mão da família real. O príncipe Chungnyeong (Jang Dong Yoon) é um jovem cujo único interesse eram os livros, mas se vê agora forçado a lutar contra os espíritos que invadem o palácio. O príncipe mais velho Yangnyeong (Park Sung Hoon), que parece confiante, anseia pelo reconhecimento do seu pai, mas nada do que faz parece ser suficiente. Ambicioso, o príncipe acaba por fazer um contrato com o espírito maligno.

Género: terror, ação, histórico, drama

Data de estreia: 15 de março de 2021

Episódios: 16

Transmissão: segundas e terças pelas 10PM KST no canal SBS

Mais informações: MDL, Asianwiki

 

#9 – Taxi Driver


taxi driver 2021 15 K-Dramas a ver em 2021

 

Depois da morte da sua mãe por um serial killer, o oficial da Marinha Kim Do Ki (Lee Je Hoon) começa a trabalhar para a Rainbow Taxi Company. Mas esta não é uma companhia de táxis normal: possui a “linha de vingança”, um serviço especial no qual os trabalhadores da empresa vingam-se pelas vítimas que não conseguiram obter justiça pela lei. Kang Ha Na (Esom) é uma advogada dedicada.

Género: ação, thriller

Data de estreia: meados de abril de 2021

Episódios: 16

Transmissão: sextas e sábados pelas 10PM KST no canal SBS 

Mais informações: Asianwiki, MDL

 

#10 – Dear M


dear m kdrama 2021

 

“Dear M” irá contar a história da procura pelo misterioso “M”, mencionado na carta de amor publicada anonimamente na comunidade online da Universidade Seoyeon. Este romance mostra as mudanças reais nas relações entre os vários personagens. Ma Joo Ah (Park Hey Soo) é uma estudante de Administração de Negócios da Universidade Seoyeon. Joo Ah não mostra interesse no amor e nunca teve namorado. Cha Min Ho (Jeong Jae Hyun dos NCT) é um estudante de Ciência de Computadores, mostrando um talento especial para desenvolver apps inovadoras. Min Ho é amigo de Joo Ah há 12 anos. Seo Ji Min (Roh Jeong Eui) é uma estudante de Economia na mesma universidade, e Park Ha Neul (Bae Hyun Sung) estuda Administração de Negócios e é embaixador da Universidade. É também o companheiro de quarto de Min Ho e Gil Mok Jin (Lee Jin Hyuk).

Género: comédia, romance

Data de estreia: 26 de fevereiro de 2021

Episódios: 12

Transmissão: sextas pelas 11:10PM KST no canal KBS2

Trailer:

Mais informações: Asianwiki, MDL

 

#11 – Love Alarm Season 2


love alarm kdrama 2021

 

Num mundo em que cada vez mais usamos os telemóveis, a aplicação Love Alarm avisa os utilizadores quando se cruzam quando alguém que gosta deles num raio de 10 metros. Depois do sucesso da primeira temporada e do cliffhanger no último episódio, a Netflix confirmou a segunda season, que contará com o elenco original Kim Jo Jo (Kim So Hyun), Hwang Sun Ho (Song Kang) e Lee Hye Young (Jung Ga Ram) nos papéis principais. O lançamento da segunda temporada foi adiado para 2021 devido à pandemia.

Género: amizade, comédia romântica, escola, drama

Data de estreia: meados de 2021 (não confirmado)

Episódios: 8

Transmissão: Netflix

Mais informações: Netflix, What’s on Netflix, MDL

 

#12 – Devilish Judge


devilish judge 2021

Créditos da imagem: Soompi

 

Esta história conta como o juiz Kang Yo Han (Ji Sung) transforma o seu tribunal num reality show improvisado no combate ao mal. Conta também com a participação do Ji Young dos Got7 como Kim Ga On, Park Gyu Young como Yoon Soo Hyun e Kim Min Jung como Jung So Ah nos papéis principais.

Género: mistério, lei, drama

Data de estreia: meados de junho de 2021

Episódios: 16

Transmissão: canal tvN

Mais informações: MDL

 

#13 – She Would Never Know


she would never know kdrama 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

Yoon Song Ah (Won Jin-A) trabalha no departamento de marketing de uma empresa de cosméticos, tendo como sonho lançar a sua própria marca. Chae Hyun Seung (Ro Woon dos SF9) trabalha com Song Ah no departamento de marketing, e apaixona-se por ela. No entanto, Song Ah recusa os seus avanços, visto que não olha para homens mais novos como possíveis parceiros românticos.

Género: comedia romântica, drama

Data de estreia: 18 de janeiro de 2021

Episódios: 16

Transmissão: segundas e terças pelas 9PM KST no canal JTBC

Trailer:

Mais informações: Asianwiki, MDL

 

#14 – Snowdrop


snowdrop kdrama 2021

Créditos: Soompi

 

Situado em Seul em 1987, Snowdrop conta a história de Im Soo Ho (Jung Hae In), um estudante coreano-alemão de uma prestigiada universidade, e Eun Young Cho (Kim Ji Soo das Blackpink), uma estudante na Universidade Feminina Hosoo. Young Cho conhece Soo Ho pela primeira vez num encontro às cegas, apaixonando-se à primeira vista, e quando o encontra ensanguentado no dormitório da sua Universidade, ajuda-o a esconder-se e trata dos seus ferimentos. Os dois personagens iniciam um relacionamento romântico. Kye Boon Ok (Kim Hye Yoon) desistiu de entrar na faculdade devido às dificuldades financeiras da sua família, e trabalha como operadora de telefones num dormitório feminino. No entanto, Boon Ok pretende ser uma estudante universitária.

Género: histórico, romance, drama

Data de estreia: 28 de maio de 2021

Episódios: 20

Transmissão: sextas e sábados no canal JTBC

Mais informações: MDL, Asianwiki

 

#15 – Red Sky


red sky K-Dramas a ver em 2021

K-Dramas a ver em 2021

 

Situado na era Joseon, Red Sky conta a história de Hong Cheong Ki (Kim Yoo Jung), uma talentosa pintora que se torna na primeira pintora feminina a entrar na Dohwaseo (Academia Real de Pintura da Coreia). Além do seu génio para a pintura, Cheong Ki tem também uma bela aparência e uma personalidade viva. Conhece então Ha Ram (Ahn Hyo Seop), um oficial do Seowoongwan onde se estuda astronomia, geografia, arte de adivinhação e meteorologia. Um acidente que sofreu quando era mais jovem deixou Ha Ram cego. Cheong Ki e Ha Ram apaixonam-se.

Este drama é uma adaptação do romance do mesmo nome escrito pela autora Jung Eun Gwol, que escreveu outros sucessos como The Moon Embracing the Sun e Sungkyunkwan Scandal.

Género: histórico, drama, romance 

Data de estreia: outono de 2021

Episódios: 16

Transmissão: canal SBS, Viki

Trailer:

Mais informações: MDL, Kdramadiary

 


 

Tal como 2020, este ano contará certamente com muitos êxitos, e com todos os géneros, elencos e enredos, o difícil vai ser escolher o favorito!

Tens algum favorito que não foi mencionado na lista? Deixa a tua opinião!

 


Artigos Relacionados

10 Estreias K-Dramas para acabar o Ano em grande

Os melhores K-dramas de Woo Do Hwan

Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.