15 Músicas K-Pop baseadas em Momentos Verídicos

por Baltas
15 Músicas K-Pop baseadas em Momentos Verídicos

Há muitas coisas que dão inspiração aos músicos para comporem faixas, sendo uma delas, as experiências pessoais durante a vida. Quando uma música é composta com base nas próprias histórias de uma pessoa, ela é feita de alma e coração e isso resultou em alguns dos melhores êxitos de todos os tempos.

Com isto dito, aqui estão 15 músicas que foram escritas com base nas experiências de vida real de cantores.

 

15 Músicas K-Pop baseadas em Momentos Verídicos

 

1. BIGBANG – “This Love”

Esta canção é um remake da “This Love” dos Maroon 5, por parte do G-Dragon. Assim como as letras originais são baseadas na história real do fim da relação do Adam Levine com uma ex-namorada, o G-Dragon também narra a sua experiência pessoal na letra do remake. É relatado que o membro dos BIGBANG escreveu a letra desta música em 30 minutos depois de ser despachado por uma rapariga de quem ele gostava, quando ainda era um trainee.

 

 

2. IU – “Voicemail”

Durante a sua presença no “Picnic Live” da MBC Music em 2013, a IU revelou que “Voicemail” é, na verdade, baseada na sua própria experiência com o amor. Ela afirmou que compôs esta música depois de ser rejeitada por um rapaz de quem ela gostava.

Uma curiosidade sobre a música: Há uma parte na letra que diz: “O tempo de gravação já chegou a dois minutos e trinta segundos”. Logo quando a letra aparece, o tempo exato da música é de dois minutos e trinta segundos!

 

 

3. Heize – “Don’t Know You”

A Heize revelou que a “Don’t Know You” é sobre um namorado que ela conheceu quando se mudou para Seul e estava a passar por dificuldades financeiras. Ela disse que, enquanto namoravam, recebeu muitos presentes dele, dos quais ainda possui, em casa. A rapper/cantora também afirmou que fica triste ao pensar que o ex-namorado não tem nada para se lembrar dela uma vez que foi incapaz de lhe dar presentes na época.

 

 

4. Taeyang dos BIGBANG – “Eyes, Nose, Lips”

Nesta altura, todos sabemos quem é a musa por trás desta canção de amor. Num programa de variedades passado, o Taeyang revelou que a letra de “Eyes, Nose, Lips” foi inspirada na sua agora mulher, a atriz Min Hyo Rin. Ele nunca revelou em que ponto do relacionamento ele foi inspirado a escrever isso, mas agora eles são couple goals!

 

 

5. Baek Ah Yeon – “Shouldn’t Have”

Esta é a primeira música composta por Baek Ah Yeon, em que a cantora revelou ter sido inspirada por uma experiência de vida. Num programa de variedade, Baek Ah Yeon afirmou que apenas quando ela estava à procura de coisas para escrever é que esta letra lhe ocorreu. Foi triste, mas ela começou a escrever a história e transformou-a nesta obra-prima.

A cantora também revelou que recebeu um telefonema da pessoa que é o sujeito da música. Sem saber que a música era sobre ele, a pessoa aparentemente disse a Baek Ah Yeon que ele gostava da música.

 

 

6. Akdong Musician – “Last Goodbye”

O Lee Chan Hyuk, dos Akdong Musician, partilhou a sua própria história de separação nesta música. Durante uma presença do duo em “Yoo Hee Yeol Sketchbook”, o Lee Chan Hyuk partilhou que ele é o mais apegado a “Last Goodbye” e que ele chorou enquanto escrevia. A sua irmã, a Lee Soo Hyun, acrescentou que ela testemunhou o irmão a chorar enquanto gravava a música.

 

 

7. Dynamic Duo – “Guilty”

O Gaeko dos Dynamic Duo revelou que “Guilty” é baseada numa discussão que ele teve com a sua esposa quando eles namoravam. De acordo com o rapper/produtor, enquanto ele estava a discutir com a esposa, que era na altura a sua namorada, ele disse “Eu sou o único culpado”. Naquele instante, ele pensou que essas palavras seriam um ótimo tema para uma música, então ele esqueceu a discussão e escreveu a letra.

 

 

8. Park Won – “All of My Life”

Durante a sua aparição no “Radio Star” da MBC, o Park Won partilhou que ele tem tendência a escrever músicas baseadas nas suas experiências de vida. Quando lhe perguntaram se há uma música em que ele gostaria de mudar a letra, o cantor escolheu a “All Of My Life”.

Ele disse que gostaria de mudar a última linha da música, que diz: “Sim, esta é uma história sobre ti.” Ele estava com medo de que a última linha fosse magoar a sua ex-namorada. Park Won também acrescentou que todas as suas ex-namoradas, exceto a que estava por trás da música, ligaram-lhe a perguntar se a música era sobre elas.

 

 

9. Lee Juck – “It’s Fortunate”

O Lee Juck dedicou esta música à sua namorada, que agora é esposa, quando ela estudava no estrangeiro. Lee Juck não tinha intenção de lançar a música, ele só queria expressar o seu afeto e saudade pela amada. No entanto, as pessoas ao seu redor encorajaram-no a lançá-la e agora ele é conhecido como um dos seus melhores êxitos de todos os tempos!

 

 

10. Zion.T – “Yanghwa BRDG”

O Zion.T escreveu esta música de palavras enquanto pensava na família e especialmente no seu pai. O cantor partilhou anteriormente que ele escreveu a letra desta música em trinta minutos, enquanto ele estava a voltar de uma longa viagem que ele tinha feito sozinho.

 

 

11. Busker Busker – “Cherry Blossom Ending”

Apesar da letra vibrante, o Jang Beom Joon revelou que escreveu esta música depois de ter passado por uma separação. De acordo com o cantor, ele foi inspirado a escrevê-la durante um festival de flor de cerejeira com três dos amigos. Na altura, ele percebeu que todos, exceto o grupo, estavam no festival com a sua cara-metade. Ele estava com o coração partido devido a uma separação recente, ele queria que as flores de cerejeira acabassem e assim ficou o título “Cherry Blossom Ending”. Agora ele tem uma linda esposa e dois filhos para desfrutar de flores de cerejeira!

 

 

12. 4MEN – “Hello, It’s Me”

Yoon Min Soo revelou que “Hello, It’s Me” é sobre uma altura em que ele tinha acabado temporariamente com a sua namorada, que mais tarde se tornou esposa. A letra diz: “Enquanto caminhava, eu vi-me na frente da saída 4 da Sincheon Station”, que é onde a sua esposa realmente residia antigamente.

 

 

13. Leessang – “Can’t Breakup Girl, Can’t Breakaway Boy”

A música conta a história verídica de Gary de Leessang e uma ex-namorada dele, com quem o rapper namorava há cerca de seis anos. O Gary revelou que a maioria das músicas do duo são escritas com base nas suas experiências de vida. Os exemplos incluem “You’re The Answer To A Guy Like Me” e “Ballerino”.

 

 

14. Kim Kwang Jin – “Letter”

Quando Kim Kwang Jin ainda não era um cantor famoso, ele namorava com uma rapariga cujos pais eram extremamente contra o relacionamento deles, porque achavam que o cantor não tinha um futuro promissor. Assim, a rapariga acabou por encontrar outro homem através dos seus pais. No entanto, ela acabou por voltar para o Kim Kwang Jin. Depois de eles se voltarem a juntar, o homem que ela namorou, escreveu-lhe uma carta sincera, que o cantor mais tarde transformou na sua música de sucesso “Letter”.

 

 

15. Lee Hi – “Breathe”

Esta música foi oferecida a Lee Hi pelo falecido Jonghyun, dos SHINee. A Lee Hi revelou mais tarde que, na altura em que “Breathe” foi lançada, estava a ter problemas respiratórios. Ela lançou a música esperando que isso ajudasse e confortasse aqueles que também têm dificuldade em respirar.

 

 

Conhecem mais alguma música baseada em histórias verídicas? Digam-nas nos comentários!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conhecerem todos os comebacks e debuts de abril, cliquem AQUI <<

 


Artigos relacionados

Top Modelos Femininos mais Reputados de Março – KPOP

Top Grupos mais Reputados de Março 2019 – KPOP

BTS, EXO e GOT7 nomeados no 2019 Billboard Music Awards


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.