17 Músicas KPOP Subestimadas da Primeira Metade de 2019

por Baltas
17 Músicas KPOP Subestimadas da Primeira Metade de 2019

Todos os fãs de K-Pop sabem como é difícil mantermo-nos atualizados com as músicas recentes: novas músicas são lançadas todos os dias nesta indústria em ritmo acelerado e é fácil perder um single bom de um grupo menos conhecido, ou então ignorar uma b-side fantástica.

Mas todos os anos há várias músicas incrivelmente iluminadas, estimulantes, lindas ou simplesmente cativantes que merecem muita mais atenção do que recebem. E agora que estamos na primeira metade de 2019, é hora de dar uma vista de olhos em algumas dessas faixas subestimadas: então aqui está uma lista de 17 músicas subestimadas do primeiro semestre de 2019 que todos nós deveríamos falar mais, na opinião de hgordon do site Soompi.com.

 

17 Músicas KPOP Subestimadas da Primeira Metade de 2019

 

1. “We Must Love” — ONF

 

Estamos a começar esta lista com “We Must Love“, que é um das faixas mais subestimadas do ano. A música capta a atenção na primeira linha dramática e mantém-nos viciados em ritmos sem fôlego que mudam constantemente de maneiras inesperadas. Acrescentem uma coreografia rápida e um tratamento visual de um MV e este é um espetáculo imperdível que vocês têm de conhecer.

 

2. “ZGZG” — SAAY

 

Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter o “ZGZG” nas nossas recomendações do YouTube (e parece ter havido muito poucos, a julgar pela secção de comentários do MV!), estão a curtir esta música desde então. A faixa emprega a estratégia incomum de recusar o refrão, alternadamente construindo uma excitação através dos vocais abafados da SAAY nos versos jazzísticos.

 

3. “Still Loving You” — 100%

 

100% tem-nos dado música de qualidade desde 2012, mas ainda assim, de alguma forma, voa sob o radar do K-pop mainstream. No entanto “Still Loving You” não é apenas um lançamento notável para o grupo, mas também uma das músicas mais subestimadas do ano até agora. No meio de sintetizadores peculiares, a faixa destaca o talento vocal do grupo enquanto os membros lamentam serem incapazes de superar um amor passado.

 

4. “And There Was No One Left” — DreamCatcher

 

Conhecidas pela sua assinatura vigorosa de rock, as DreamCatcher mudam para uma vibe diferente em “And There Was No One Left“. A b-side é subtilmente intensa e divertida o suficiente para vos manter fascinados – e ao falar em fascínio, quem diria que um MV das raparigas essencialmente sentadas e a olhar para a câmara poderia ser tão cativante?

 

5. “Lonely Night” — KNK

 

Quando é que os KNK vão receber a atenção que merecem? A “Lonely Night”, com infusão de jazz, marca o primeiro single do grupo depois de se separarem da sua agência e passarem por algumas mudanças de formação. Eles voltaram com uma faixa muito subestimada que destaca o seu talento de raps frescos ao refrão, onde notas crescentes dos vocalistas entrelaçam-se com sons de trompete melódicos que lamentam a falta de um amor de dias passados ​​numa noite solitária.

 

6. “Allure” — Hyomin das T-ara

 

Glamour? Confiança? Sexy? Hyomin confere todas as “caixas” com “Allure“, mais uma vez provando ser uma veterana da indústria de K-pop nesta faixa deliciosamente flirty, na qual a membro das T-ara canta sobre como ela vai atrair-vos com apenas um olhar. E com um MV tão fofo, ela não está errada!

 

7. “VIBE” — 1TEAM

 

Os 1TEAM fizeram a sua estreia com “VIBE”, um título que descreve apropriadamente esta faixa de R&B. Sintetizadores borbulhantes e um refrão deliciosamente corajoso fazem desta música, um começo sólido para o grupo e uma canção que recebeu muito menos atenção do que merece!

 

8. “Focus” — Kim Dong Han

 

O ex-membro dos JBJ, Kim Dong Han tem vindo a lançar singles de qualidade desde a sua estreia como artista a solo, exalando uma intensidade suave que é irresistivelmente charmosa. “Focus” é uma música mais “delicada”, com sintetizadores novos e batidas inesperadamente nervosas que fazem desta faixa uma que vocês vão querer ouvir de novo e de novo.

 

9. “Blossom” — Eunha das GFRIEND e Ravi dos VIXX

 

Eunha das GFRIEND e Ravi dos VIXX são uns doces em “Blossom”, um dueto para a “Colaboração Pepsi K-Pop 2019”. Sobre perseguir sonhos e romance, este single é direto, o que não é surpresa, pois foi composto por GroovyRoom, WOODZ e o próprio Ravi. O doce canto da Eunha combina na perfeição com os vocais masculinos do Ravi nesta canção vibrante que vem do coração.

 

10. “Dear. Rude” — JeA das Brown Eyed Girls’ feat. Cheetah

 

Duas rainhas do K-pop numa canção empolgante e estimulante? Sim, por favor! Os vocais ricos de JeA são de tirar o fôlego em “Dear. Rude” e as letras inspiradoras, além do rap badass da Cheetah, selam o acordo. Aviso justo: o MV é surpreendentemente assustador!

 

11. “Enough” — SF9

 

Os SF9 reafirmam à sua amante que ela já é bonita “Enough” com um refrão de “Don’t be cute” no seu lançamento de fevereiro. É uma mensagem doce que em breve estará enraizada na vossa cabeça, porque a partir da introdução tímida ao refrão explosivo, “Enough” é incrivelmente cativante! E, podemos acrescentar, os rapazes superaram-se com o que é também uma das coreografias mais subestimadas do ano.

 

12. “You Know Better” — Hyolyn

 

A Hyolyn abre o coração em “You Know Better“, uma balada de dança que é em partes iguais em movimento e fortalecimento – não se surpreendam se derramarem uma lágrima ou duas com esta linda música! A própria Hyolyn escreveu as letras do single, tecendo uma história dolorosamente crua de estar ferida depois de esperar, talvez totalmente, poder confiar em alguém.

 

13. “Spotlight” — 1THE9

 

O grupo vencedor do programa de sobrevivência “Under 19“, os 1THE9 lançaram “Spotlight” como a sua faixa de estreia e é nada mais, nada menos que viciante. Com vibes pesadas de salsa, “Spotlight” é um single que transita suavemente de raps iluminados para um refrão rápido e que vai fazer com que vocês queiram dançar.

 

14. “Sunny Side Up” — Red Velvet

 

Até agora vocês já ouviram a “Zimzalabim”, mas se vocês não ouviram todas as b-sides do EPThe ReVe Festival: Day 1”, das Red Velvet, então perderam uma faixa que precisam de acrescentar à vossa lista de reprodução de verão deste ano. “Sunny Side Up” é muito sedutora e convidativa.

 

15. “Under Cover” — A.C.E

 

Under Cover” é um êxito direto e os A.C.E oferecem isso com tanta variedade e paixão que vocês vão esquecer que os rapazes ainda são relativamente novos no mundo do K-pop. Enquanto a maioria dos grupos optam por faixas tropicais arejadas para o verão, os A.C.E fizeram tudo isto com este poderoso e impetuoso single.

 

16. “Me” — CLC

 

As CLC estão no seu melhor quando assumem um forte conceito de girl-crush e enquanto “Me” está na mesma linha dos sucessos “Black Dress” e “No”, as raparigas parecem ter realmente acertado com esta música. Uma afirmação fortalecedora de confiança e amor-próprio, “Me” apresenta letras co-escritas pela membro Yeeun, que também faz um rap incrível no segundo verso. Desde os seus cantos escaldantes, às suas batidas bombásticas, “Me” transmite uma vibe pulsante, totalmente “feroz” e é um dos lançamentos mais perfeitos do ano até agora!

 

17. “Leave It” — N.Flying

 

Aqui está uma música boa, fácil de ouvir para completar esta lista: Os N.Flying começaram o ano forte com o seu lançamento popular de janeiroRooftop“, mas “Leave It“, de alguma forma, não conseguiu capturar a mesma quantidade de atenção – o que é intrigante , já que esta música é pura diversão.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os Comebacks e Debuts do mês de Julho 2019, clica AQUI <<

 

Caderno A5 BTS Wings – KPOP

 


Artigos relacionados

Top 25 Melhores Músicas Kpop da Primeira Metade de 2019

K-Pop – O Melhor do Mês de Junho 2019

PENTAGON – Grupo KPOP vem a Portugal em Outubro 2019


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.