2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu Episódio 1 – Opinião

por Arthifis
2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu Episódio 1 – Opinião

Se calhar é melhor começar com este artigo por dizer que não sou grande fã de Anime de desporto. Já tentei ver alguns (principalmente devido às personagens fofinhas), mas Yuri on Ice! foi o único que completei. Ou seja, estou um pouco fora da minha zona de conforto, especialmente porque não tenho muitos pontos de referência. De qualquer das formas, irei dar o meu melhor para partilhar informação oportuna e que crie bastante discussão entre os fãs de 2.43: Seiin Koukou Danshi Bolley-Bu.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu.


 

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu Episódio 1 – Opinião

Aquilo que me chamou à atenção logo no início foi o quão fofinhos os MCs são. Yunni, principalmente, é mesmo o meu tipo de rapaz. Embora tenha uma aparência ‘masculina’, consegue na mesma ter momentos fofinhos (como as cenas em que fica corado). Por outro lado, Kimichika é uma personagem interessante devido ao seu passado. Ele não é de todo o meu tipo (odeio rapazes frios), mas apreciei o tom mais sério que ele deu ao episódio.

 

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu Episódio 1 – Opinião

 

O que não gostei…

Dito isto, é impossível não conseguir detetar alguns problemas visíveis logo no início do Anime. Por causa da forma como Yuni reage quando está ao pé de Kimichika, é fácil cair no erro que 2.43 é uma história BL – só que não. Penso que tenha sido para mostrar isso mesmo que a cena em que Yuni tenta olhar por debaixo da saia prima foi inserida no episódio.

Foi super forçado (é a prima dele! Nada contra, but still) e não adicionou nada à história. Preferia que o Anime tivesse deixado essa parte em aberto – quero dizer, nenhum rapaz hétero reage a um amigo de infância como o Yuni. Talvez até esteja enganado e a história acabe por ser BL – mas acho que irá mesmo ser estilo Free! onde as personagens parecem gostar umas das outras, mas nunca nada acontecesse.

A cena onde os amigos de Kuroba gozam com o Yuni também não foi muito do meu agrado. Embora perceba que Kuroba esteja com inveja de Kimichika (mesmo que sejam só amigos), não faz muito sentido que não defenda Yuni – o amigo por quem ele tem tanta estima.

De qualquer das formas, o Anime mostrou promessa. É um Anime de desporto, certo, mas parece que irá haver uma história mais profunda relacionada com doenças psicológicas e como tem de haver equilíbrio mesmo quando se quer muito chegar a um objetivo.

Gostaste do primeiro episódio de 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu? Diz-me tudo nos comentários! 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.