O 21º Anual Tezuka Osamu Cultural Prize anunciou na semana passada, no jornal Asahi Shimbun, os oito nomeados deste ano. Os prémios comemoram as contribuições do pioneiro mangaka, Osamu Tezuka (Astro Boy, Kimba the White Lion, Phoenix, Black Jack), ao reconhecer o manga que melhor segue a sua tradição.
21st Tezuka Osamu Cultural Prize anunciou Nomeados:
O comité deste ano – que constituído por Anne Watanabe (atriz), Kazuki Sakuraba (autor), Machiko Satonaka e Tarō Minamoto (criadores manga), Shōhei Chūjō (professor e estudioso), Haruyuki Nakano (editor manga), Nobunaga Shinbo (crítico manga), e Tomoko Yamada (autor e investigador de manga) – selecionou os nomeados através de títulos recomendados por especialistas e trabalhadores de livrarias.
Para ser elegível, o manga teve que ter um volume compilado publicado em 2016. A obra manga Golden Kamuy, de Satoru Noda, foi nomeado pela segunda vez consecutiva. Esta é, também, a segunda vez que o manga de Haruko Kumota, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, está nomeado, depois de receber a primeira nomeação na 17 edição dos prémios, em 2013.
Os vencedores serão anunciados no Asahi Shimbun, no final de abril. A respetiva cerimónia terá lugar a 31 de maio, em Tokyo.
Artigos Relacionados:
Vencedores do 20th Tezuka Osamu Cultural Prize | Manga
Tezuka Osamu Cultural Prize anunciou Nomeados | 20a Edição
Fonte: Anime News Network