Esta segunda-feira, o jornal Asahi Shimbun anunciou os 9 nomeados para a 27.ª edição dos Anual Tezuka Osamu Cultural Prize. Os prémios comemoram as contribuições do pioneiro mangaka, Osamu Tezuka (Astro Boy, Kimba the White Lion, Phoenix, Black Jack), ao reconhecer o manga que melhor segue a sua tradição.
27th Tezuka Osamu Cultural Prize Revela Nomeados
Umi ga Hashiru Endroll
Título em Inglês: The Seas Roll on the End Credits
Autor: John Tarachine
Editora: Akita Shoten
Onna no Ko ga Iru Basho wa
Título em Inglês: The Places Where Girls Exist
Autor: Ebine Yamaji
Editora: Kadokawa
SPY×FAMILY
Título em Inglês: SPY×FAMILY
Autor: Tatsuya Endō
Editora: Shueisha
Licença em Inglês: Viz Media
Takopī no Genzai
Título em Inglês: Takopi’s Original Sin
Autor: Taizan 5
Editora: Shueisha
Licença em Inglês: Viz Media
Cesare – Hakai no Sōzōsha
Título em Inglês: CESARE – Il Creatore che ha distrutto
Autor: Fuyumi Soryo
Editora: Kodansha
Hirayasumi
Título em Inglês: – –
Autor: Keigo Shinzō
Editora: Shogakukan
Tōkyō Higoro
Título em Inglês: Tokyo Everyday
Autor: Taiyo Matsumoto
Editora: Shogakukan
Yuria Sensei no Akai Ito
Título em Inglês: Yuria’s Red String
Autor: Kiwa Irie
Editora: Kodansha
27th Tezuka Osamu Cultural Prize Revela Nomeados
O comité deste ano – que constituído por Osamu Akimoto (criador de manga), Machiko Satonaka (criador de manga), Minami Takahashi (entertainer), Yukiko Tomiyama (escritor e instrutor na Universidade de Arte e Design de Tohoku), Shōhei Chūjō (professor e erudito), Nobunaga Minami (crítico manga), Taro Yabe (cómico e criador de manga), – selecionou os nomeados através de títulos recomendados por especialistas e livreiros. Para ser elegível, o manga teve que ter um volume compilado publicado em 2022.
Os vencedores serão anunciados no Asahi Shimbun, no final de abril. A respetiva cerimónia terá lugar a 8 de junho, em Tokyo. O premiado com o The Grand Prize receberá uma estátua em bronze e 2 milhões de yen (cerca de 14,800 dólares) enquanto que os restantes vencedores receberão cada um uma estátua em bronze e 1 milhão de yen (7,400 dólares).
No ano passado, estiveram nomeados 9 títulos, tendo o Grand Prize sido atribuído a Chi -Chikyū no Undō ni Tsuite, de Uoto.
Kyōshitsu no Katasumi de Seishun wa Hajimaru, de Natsuko Taniguchi, ganhou o prémio New Creato; Ii Toshi o, de Izumi Okaya, e Hakumokuren wa Kirei ni Chiranai arrecadaram o Short Work Prize.
Fonte: Anime News Network