A IG Port, companhia Mãe dos estúdios de animação Production I.G, Wit Studio, XEBEC, Signal.MD, e da editora Mag Garden, publicou um relatório relativo ao ano fiscal de 2016 (1 de junho de 2016 a 31 de maio de 2017). Neste relatório é possível observar os ganhos individuais de cada companhia.
3 de 4 estúdios da IG Port reportaram Perdas de Lucro
Entre as companhias filhas da IG Port, a Production I.G (Welcome to the Ballroom, Joker Game, Miss Hokusai) é a que tem o maior lucro, tendo arrecadado à volta de 17 milhões de euros, que deu origem a 1 milhão de lucro puro que fica armazenado na companhia.
A editora Mag Garden (Monthly Comic Garden, Monthly Comic Avarus) também obteve lucro, com vendas a rondar os 14 milhões de euros, dando origem a mais de 1 milhão de euros em lucro puro para a empresa.
Já a XEBEC, a Wit Studio, e a Signal.MD reportaram perdas. A XEBEC (BanG Dream!, Clockwork Planet) reportou 14 milhões de euros de vendas, porém teve que repor à volta de 300 mil euros, não obtendo qualquer lucro.
A Wit Studio (Attack on Titan, The Ancient Magus’ Bride, Kabaneri of the Iron Fortress) reportou uns 7 milhões em vendas, e teve que repor à volta de 500 mil euros.
A Signal.MD (Cyborg 009 Call of Justice, Napping Princess, Atom The Beginning) reportou 10 milhões de euros em vendas, e teve que repor à volta de 60 mil euros.
Contas feitas, a IG Port conseguiu obter um lucro puro de 1.7 milhões, mostrando que apesar de tudo a Production I.G tem poderio suficiente para suportar as companhias “irmãs”.
3 de 4 estúdios da IG Port reportaram Perdas de Lucro – Conclusão
A IG Port reporta um aumento de 170.5% em vendas provenientes de produções cinematográficas e um aumento de 29.5% nas vendas provenientes das transmissões televisivas e DVD, mas uma diminuição em 19.8% no que diz respeito a jogos e outros projetos.
Projeta que no próximo ano fiscal tenha um crescimento de 253.9% em projetos cinematográficos e um crescimento de 108.7% nos projetos televisivos e DVD. Espera um aumento em 36.3% em jogos e outros projetos. A companhia espera atingir um total de 73 milhões de euros em vendas, um aumento considerável em relação ao total deste ano (57 milhões de euros).
Anime – Porque não Existem mais Segundas Temporadas?
Shonen Jump – A Diminuição e Aumento de Vendas
Manglobe – Afinal o que aconteceu?
Fonte: Anime News Network