A ligação entre os videojogos e os anime vai muito além da nacionalidade. Afinal, a indústria e a cultura japonesas estão fortemente conectadas a esses tipos de entretenimento.
Muitas vezes, os videojogos são baseados em histórias de sucesso que chegaram da banda-desenhada ou desenhos-animados. Mas, em alguns casos, acontece o inverso, com videojogos inspirando em anime.
Confere esta selecção de anime inspirados em videojogos e aproveita para acompanhar essas histórias, seja no sofá ou até numa cadeira gamer.
3 Anime inspirados em Videojogos
Pokémon
Um dos anime de maior sucesso da história, na verdade, surgiu dos videojogos. Hoje em dia, nem todos sabem disto, mas a trajectória narrada no anime é na verdade uma maneira que a Nintendo encontrou para promover os jogos, aumentando as vendas da empresa.
Com tantos personagens, a franquia de Pokémon transformou-se numa das mais rentáveis, com adaptações para o cinema, tanto em anime quanto em live-action, além de figuras de coleção e muitos outros tipos de brinquedos. Provando que os videojogos podem ser um grande método para criar histórias que se desenrolam para diversos ambientes.
Sonic
Um outro grande ícone dos jogos é o veloz ouriço azul, que também ganhou espaço tanto no pequeno como no grande ecrã. Nascido dos videojogos para o mundo do anime, o ouriço azul já ganhou muitas adaptações, envolvendo até polémicas entre os fãs mais saudosistas do visual clássico do personagem.
Sonic foi lançado no início dos anos 2000, levando Sonic e seus amigos para o mundo dos humanos. É nesse enredo que ele conhece um adolescente japonês e passa a ajudá-lo na sua luta contra o vilão Dr. Robotnik. Além de ampliar a história do personagem, o anime conseguiu desenvolver alguns arcos presentes também nos videojogos.
Dragon’s Dogma
Fruto de uma parceria entre a Capcom, gigante dos videojogos, e a Netflix, esta história envolve dragões, cavaleiros e produtos ocultos. A ideia dessa parceria era renovar o interesse do grande público nos jogos da saga, que não tiveram um grande sucesso no momento do seu lançamento, mas começaram a ter mais atenção desde que a adaptação chegou ao serviço de streaming.
O anime pode ser uma boa forma de entender um pouco mais da franquia, que possui reviravoltas bastante interessantes. O enredo começa com um herói que é morto por um dragão, mas que consegue voltar à vida usando poderes mágicos. Com isso, ele procura vingança do monstro que o matou.