3 Razões Pelas Quais Estou a Gostar de Kanojo, Okarishimasu

por Arthifis
Kanojo, Okarishimasu primeiras impressões

Nesta temporada de verão de 2020 decidi seguir Kanojo, Okarishimasu – uma comédia romântica que parecia ter potencial para ser um Anime divertido. Até agora vi quatro episódios e, embora ainda faltem algumas semanas para dar a minha opinião final, estou a adorar.

A história segue Kazuya, um estudante universitário que, após a ex-namorada ter acabado com ele, decide alugar uma namorada. No entanto, o que ele não estava à espera é que a rapariga que ele contrata acaba não só por andar na mesma universidade que ele, mas também viver no apartamento mesmo ao lado. A ideia inicial de Kazuya é contratar Chizuru uma única vez, mas depois de alguns eventos imprevisíveis, ambos se vêem obrigados a manter esta relação monetária por mais tempo do que esperavam.

Embora alguns aspetos de Kanojo, Okarishimasu caiem no que já esperamos de uma comédia romântica, outras características fazem este Anime sobressair. Mais ainda, embora não seja o Anime melhor classificado no MAL, tenho a dizer que estou a gostar do Anime. Aqui ficam as minhas três principais razões do porquê:

 

1. Kanojo, Okarishimasu É de Facto Engraçado

Kanojo, Okarishimasu Chizuru engraçada

 

Existem por aí tantas “comédias” românticas que nem me conseguem pôr um sorriso na cara que é refrescante encontrar uma que realmente me faz rir ao longo dos episódios. Sim, eu sei que comédia é subjetiva (e eu tenho um dos sensos de humor mais difíceis de agradar), mas no que toca a Kanojo, Okarishimasu, as piadas são colocadas nos sítios e tempos certos.

Também gosto que o fanservice seja mínimo. Obviamente, existem algumas imagens feitas para mostrar os corpos lindos das personagens femininas e masculinas. Também existem algumas cenas que dão a entender algo mais sexual (estamos a falar de estudantes universitários no final das contas). No entanto, o fanservice não é daquele de caras que até faz uma pessoa sair da imersão do Anime como muitos outros Anime do género contêm.

Embora a comédia seja o ponto principal desta série, Kanojo, Okarishimasu já mostrou que tem o que é necessário para seguir uma vertente mais séria. Considerando que estamos a falar de uma comédia romântica, esta parte também é essencial, visto que é o detonador para a evolução da história e das personagens. Felizmente, o Anime não passa por cima das cenas dramáticas ao colocar animação “engraçada” ou algo do género como The God of High School fez. Só assim é possível entrarmos na história a 100% e sofrer com as personagens. Por enquanto, penso que o plot está a seguir um caminho interessante e, embora todos saibamos como a história vai acabar, está a ser uma viagem agradável.

 

2. A Animação é Bonita

Kanojo, Okarishimasu Chizuru bonita

 

Eu sei que estamos em 2020, um ano em que a tecnologia já avançou bastante e ajuda artistas todos os dias a fazerem melhor animação sem demorarem tanto tempo como antigamente. Mesmo assim, existem muitos exemplos onde podemos ver que as coisas nem sempre se passam assim. Mais ainda, considerando que ainda vivemos no período COVID, é excelente ver um Anime que tem boa animação.

O design das personagens é bem feito onde o casal principal não só é bonito, mas ficam muito bem um com o outro. Mesmo as personagens secundárias como a antagonista Mami receberam designs bem pensados e, neste caso, fofinhos. O ambiente também está bem feito e penso que irá passar na avaliação mesmo dos olhos mais exigentes.

 

3. As Personagens São Divertidas e Interessantes

Kanojo, Okarishimasu Kazuya sexy

 

Não me interpretem mal – as personagens ainda terão de evoluir muito para eu as considerar bem construídas. De qualquer das formas, para os primeiros episódios, não são mázitas. Sem sombra de dúvidas que Chizuru é a melhor personagem até agora, sendo também a mais adorada pela audiência. É fofinha, inteligente, engraçada e empática, o que torna fácil gostar dela. A mesma coisa não acontece com Kazuya ou Mami. No entanto, é mesmo por isso que gosto deles: têm mais para desenvolver e crescer.

Kazuya é daquelas personagens que é difícil de ter uma opinião vincada. Por um lado, ao ser a personagem usada para as cenas de comédias, acaba por ser fofinho e engraçado. Por outro lado, o rapaz tem, claramente, graves problemas em defender-se e ‘deitar cá para fora’. Felizmente, o episódio quatro já demonstra que ele está a mudar. Por último, a Mami é daquelas personagens vis que é fácil de odiar assim que aparece no ecrã pela primeira vez (quase como a Rachel do Tower of God). Esta faz-me lembrar bastante a Kushida do Classrom of the Elite – tenta passar por uma rapariga fofinha e energética que quer fazer amizade com toda a gente, mas que tem um lado negro terrível. Sinceramente, se os artistas usarem bem Mami, esta poderá ser facilmente a minha personagem favorita do Anime.

Resumidamente, Kanojo, Okarishimasu é um Anime que deves dar uma vista d’olhos se gostares de comédias românticas. Mesmo que, provavelmente, não se torne no teu Anime favorito de sempre, é bom o suficiente para passares um bom bocado.


Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter.

 

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Maggie C. 15 Agosto, 2020 - 19:19

Concordo plenamente com cada coisa que você disse, eu comecei a ler o mangá antes, mas parei, sla porque, mas fico feliz que alguém aprecie essa historia tanto quanto eu

Responder
LEANDRO SANTOS 31 Agosto, 2020 - 1:12

também concordo, os personagens até onde vi podiam ser melhor, mas como dizes, podem evoluir, mas para já está a ser uma agradável surpresa

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.