4ª Edição dos Tsutaya Comic Awards revela Vencedores

por João Simões
4ª Edição dos Tsutaya Comic Awards revela Vencedores

O grande vencedor da quarta edição da competição anual dos Tsutaya Comic Awards é: SPY×FAMILY!!!

Os resultados foram anunciados na cerimónia, que decorreu na passada quarta-feira (17 de Junho de 2020). Os vencedores foram seleccionados com base em votos submetidos pelos leitores, através de uma página especial criada para o efeito no site comicspace e também no Twitter. Na competição apenas foram aceites títulos com cinco, ou menos volumes publicados até dia 1 de Março de 2020. Séries que tenham preenchido os requisitos mencionados, mas já se encontrem completas, não foram contabilizadas.

O manga SPY x FAMILY, de Tatsuya Endō, continua a arrecadar prémios tanto por parte dos leitores, como por parte das editoras. No ano passado venceu a 5ª edição dos Tsugi ni Kuru Manga Awards, na categoria de Web Manga; foi listado na revista BRUTUS como um dos manga “mais perigosos” e ficou em primeiro lugar na lista de 2019 de “Melhores Manga para Leitores Masculinos” do Kono Manga ga Sugoi!.

 

Capa Manga SPY x FAMILY Volume 4 Revelada

 

Sinopse de SPY×FAMILY

Para o agente conhecido como “Twilight”, nenhuma ordem é demasiado difícil se for pelo bem da paz. Operando enquanto mestre espião da Westralis, Twilight trabalha incansavelmente para impedir que extremistas despoletem uma guerra com o país vizinho de Ostania. Para a sua mais recente missão, ele tem que investigar o político Ostaniano, Donovan Desmond, ao infiltrar-se na escola do seu filho: a prestigiada Academia Eden. Assim, o agente enfrenta a mais difícil tarefa da sua carreira: casar, ter um filho e brincar às famílias.

 

4ª Edição dos Tsutaya Comic Awards revela Vencedores

Capa Manga SPY x FAMILY Volume 4 Revelada

 

A edição deste ano dos Tsutaya Comic Awards marca um recorde de votações que, de acordo com a organização, foi 10 vezes superior quando comparada com o ano transacto.  Quanto ao porquê, não se conseguiu apurar com certezas. Especulam que será devido ao anormal volume de pessoas presentes nas redes sociais, devido ao surto de COVID-19.

Em particular, o manga SPY x FAMILY conseguiu angariar um enorme conjunto de leitores num pequeno período de tempo, transformando-se numa das séries mais populares deste ano da Shueisha. No evento, o apresentador Ishikawa intitulou-o de “O manga perfeito”, pela perícia que tem em combinar comédia, com drama, com acção e com leveza.

 

4ª Edição dos Tsutaya Comic Awards revela Vencedores

 

Sakurai-sensei, que ficou classificado em segundo lugar com A Man and His Cat, partilhou uma ilustração no seu Twitter para celebrar a classificação:

 

 

Dan Ichikawa-sensei não se deixou ficar e, para celebrar a terceira classificação do seu manga My New Boss is Goofy (Atarashii Jōshi wa Do Tennen) partilhou as seguintes ilustrações nos seus Twitter:

 

 

 

De qualquer dos modos, se estiverem interessados em novos mangas, aconselho a que passem os olhos em todos os vencedores listados. O Tsutaya Comic Awards dá-nos um vislumbre no que diz respeito aos títulos manga mais populares, actualmente no Japão, uma vez que são decididos por voto popular e não por um comité de júri.

Isto confere-lhe uma natureza completamente diferente de algo como por exemplo os Kodansha Manga Awards, no qual os vencedores são decididos por uma painel de especialistas. Aqui, podem observar os 10 títulos mais votados:

  1. SPY×FAMILY por Tatsuya Endō, licenciado por Viz Media
  2. A Man and His Cat por Umi Sakurai, licenciado por Square Enix Manga & Books
  3. My New Boss is Goofy (Atarashii Jōshi wa Do Tennen) por Dan Ichikawa
  4. The Dangers in My Heart (Boku no Kokoro no Yabai yatsu ) por Norio Sakurai
  5. The Way of the Househusband por Kousuke Oono , licenciado por Viz Media
  6. My Dress-Up Darling por Shinichi Fukuda, licenciado por Square Enix Manga & Books
  7. Mieruko-chan por Tomoki Izumi
  8. Yancha Gal no Anjō-san por Yūichi Katō
  9. Shikimori’s Not Just a Cutie por Keigo Maki, licenciado por Kodansha Comics
  10. Yofukashi no Uta por Kotoyama

 

Fonte: Anime News Network | OTAQUEST

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.