5 Grandes Momentos Anime II | ptAnime

22 Julho, 2012  Por Renato Sousa
0


Depois de andar vários dias a adiar este artigo por falta de disponibilidade para o conceber ou pelo aparecimento de outros com prioridade máxima, hoje sinto-me extremamente satisfeito por o estar a publicar. Que grandes momentos que aqui vão. Já os estive a rever e, quando os disponibilizar daqui a nada neste post, vou voltar a fazê-lo.

Se os conseguirem identificar então deixem-se absorver pela enorme nostalgia que vai surgir quase instantaneamente. Por outro lado, se vos estiver a apresentar algo de desconhecido, então esqueçam por um momento os spoilers e preparem-se para adicionar as séries em questão à vossa lista de animes para ver. São 5 momentos épicos que marcaram a história do Anime e que merecem ser recordados vezes sem fim. E não deixem de os partilhar com aqueles que vos são mais próximos. É o mínimo que podem fazer por estas excelentes criações. Divulgá-las!

 

5 Grandes Momentos Anime II

 

Fullmetal Alchemist Brotherhood | Roy Mustang vs Envy

Este é dos momentos mais chocantes que o Anime me apresentou nos últimos tempos. Não é normal vermos um protagonista ou, se antes preferirem, um dos “bons” da série perder a cabeça e atuar da forma mais cruel possível. Pois bem, foi precisamente isso que aconteceu com Roy Mustang. Exemplar em termos de atitudes e valores ao longo de toda a série, Mustang teve o seu único momento de loucura já muito perto do final de Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Decorridos alguns acontecimentos que agora não vou estar aqui a relatar, Mustang deparou-se finalmente com alguém que há muito perseguia, Envy. Com a razão do seu lado, e acima de tudo com poder para a enfrentar, Roy deixou-se cegar pela raiva e pela dor que o invadiram e presenteou-nos um autêntico massacre. O próprio olhar e desenho da face desta personagem nesta cena são totalmente diferentes das apresentadas ao longo de todo o anime. Parece mesmo um vilão! Era bem capaz de passar por esse papel aos olhos daqueles que ainda não viram esta produção se eu cá não dissesse nada. Impressionante!

 

 

Code Geass: Lelouch of the Rebellion | Aparecimento dos Black Knights

Um grande momento de show-off é certo. Todavia, mais importante do que isso, um discurso fenomenal por parte de Zero, líder da Ordem dos Black Knights. As palavras certas no momento certo! Frases capazes de trazerem de volta a esperança a um povo oprimido.  Um discurso de deixar em sentido os seus líderes opressores e obcecados pelo poder. O próprio exibicionismo que o traje e a máscara de Zero transmitem tornam a cena de certa forma mítica. Mais palavras para quê? Vejam!

 

 

Naruto | Rock Lee vs Gaara: Lee tira os pesos

Aqui não vão encontra um, mas sim dois momentos épicos. A minha intenção era colocar apenas um deles. No entanto, visto que não encontrei um vídeo apenas e só com a parte pretendida, lá acabei por inserir também aquele que o envolve.

A cena em destaque apresenta-nos uma das melhores batalhas que a adaptação da obra de Masashi Kishimoto nos proporcionou até agora. O embate entre Gaara, um verdadeiro talento desde que nasceu, e Rock Lee, ninja que provou a todos aqueles que o desrespeitaram pela sua falta de talento que o esforço, o trabalho e a dedicação compensam. Podendo apenas contar com as suas capacidades físicas, ao contrário de 99,9% dos ninjas, Lee desenvolveu-as até ao limite.

A prova disso foi-nos apresentada durante este combate, quando o seu Mestre, Maito Gai, lhe deu autorização para tirar das pernas as paletes que pesavam uns bons quilos (minuto 5 do vídeo). O que a força de vontade, a determinação e o espírito de sacrifício nos levam a fazer. Fascinante!

 

 

Dragon Ball Z | Son Goku transforma-se em Super Guerreiro

Certamente o momento mais conhecido destes cinco aqui presentes. Deve ter parado meio mundo quando foi exibido. Então aqui em Portugal, imagino que tenha sido o grande tema de conversa (no dia seguinte) daqueles jovens que todos os dias saíam a correr das aulas para não perder o episódio diário de Dragon Ball Z.

Tornou-se rapidamente um hábito, na obra de Akira Toriyama, as personagens alvejadas por fortes emoções tornarem-se mais fortes nos momentos de sofrimento, de dor e de revolta. Esta foi uma dessas alturas e claro, estando presente o nosso grande herói e um dos seus maiores inimigos, esta cena marcou, sem dúvida, o Universo do Anime. Vamos então rever aquela que é uma das melhores recordações da nossa infância e adolescência.

 

 

One Piece | Robin recupera a vontade de viver

Este foi um dos vídeos que incluí há uns tempos no artigo: “A revolta do Anime!“. Um post com o intuito de mostrar aos mais cépticos que o Anime em geral tem qualidade e não é apenas para crianças, como muita gente julga. Hoje, não só com esse mesmo objetivo, mas também com o de recordar esta cena épica, voltei a colocá-la neste espaço.

A coragem dos Straw Hat Pirates ao desafiar uma das mais poderosas organizações da série para salvar uma amiga é mais do que justificação para a reposição deste vídeo no ptAnime. Mas não é apenas esse o ponto de destaque. A amiga em questão, Nico Robin, era alguém que vivia na escuridão por se sentir responsável pela morte ou desaparecimento de todas as pessoas que lhe eram próximas. Daí aceitar a prisão ou a morte como um castigo mais do que justo.

No entanto, fruto do tempo que passaram juntos, Luffy e companhia lançaram-se pelos mesmos caminhos obscuros e tenebrosos da amiga para a tirar de lá e trazer-lhe de volta a alegria e vontade de viver. Uma lição de vida! Situações do género não faltam neste mundo e algumas delas estão mesmo à frente dos nossos olhos que fingem não ter visto nada.

 

 

Comentários do Facebook




Renato Sousa
Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 1 =


Outras Histórias
5 Openings de Anime Fantásticos VIII Embora a nossa prioridade no ptAnime seja divulgar as séries de anime que não são transmitidas em Portugal, também é importante...
Partilhas