5 K-Dramas para verem no Halloween!

por 25 BANPO
5 K-Dramas para verem no Halloween!

O mês de Outubro não é apenas sinónimo de temperaturas mais baixas, pumpkin spice lattes, velas de baunilha e all that jazz. Também é mês de thrillers, dramas, mistério e claro, muito horror.

Por isso, o 25 BANPO está aqui em parceria com o ptAnime para vos presentear com as nossas 5 sugestões de k-dramas para assistirem ao longo deste mês.

 

5 K-Dramas para verem no Halloween!

 

Nightmare Teacher (2016)
악몽선생


Nightmare Teacher k drama halloween

 

Kang Ye Rim (interpretada por Kim So Hyun), melhor aluna e presidente da turma, começa a reparar em algo estranho e fica preocupada com o professor Han Bong Goo (Uhm Ki Joon) e com os seus colegas, incluindo o seu melhor amigo, Seo Sang Woo (Lee Minhyuk, idol do grupo BTOB).

Parece que todos ao seu redor parecem estar numa forma de transe e que os pesadelos dos seus colegas tornam-se realidade assim que acordam. Será que Ye Rim consegue descobrir quem está por trás destes acontecimentos e pôr fim a tudo?

Trata-se de uma websérie dirigida por Hyun Moon Sub, de 12 episódios de 15 minutos cada.

 

Sweet Home (2020)
스위트홈


 

Adaptado de um webtoon do mesmo nome, de Kim Kan Bi e Hwang Young, em Sweet Home seguimos a história do solitário Cha Hyun Soo (interpretado por Song Kang), que após a morte da sua família num trágico acidente, muda-se para um novo apartamento. Claramente mergulhado numa depressão, a sua vida dá uma reviravolta quando testemunha o primeiro de vários acontecimentos perturbadores no seu prédio, que são reflexo do que está a acontecer em todo o país.

É um drama de Lee Eung Bok, com 10 episódios que rondam os 50 minutos cada, e supostamente vem aí uma segunda temporada.

Podem ler a análise do ptAnime clicando aqui.

 

Kingdom (2019)
킹덤


kingdom k drama halloween

 

Calma que nesta lista também temos dramas históricos e com zombies à mistura. Sim, leram bem.

Situado no período Joseon, o rei fica de tal forma doente que começam a circular rumores de que ele morreu. Enquanto isso, o príncipe herdeiro Lee Chang (interpretado por Joo Ji Honn) é declarado como traidor pelo clã Haewon Cho, da atual rainha grávida e pelo seu pai, o conselheiro estadual Chefe Jo Hak Joo (Ryu Seung Ryong). Na esperança de entender o que aconteceu ao seu pai, o príncipe parte então com o seu guarda, Moo Young (Kim Sang Ho), para Dongnae para procurar pelo médico que tratou do seu pai, apenas para ficar preso com a médica assistente Seo Bi (Bae Doo Na) e o misterioso jovem, Young Shin (Kim Sung Gyu), numa vila atormentada por uma misteriosa doença.

Foi dirigida por Kim Sung Hoon e escrita por Kim Eun Hee, conta com 6 episódios com 50 minutos cada, e já conta também com uma 2ª temporada (2020).

 

The Guest (2018)
손: The Guest


손 The Guest 5 K-Dramas para verem no Halloween

 

Uma das grandes surpresas de 2018 foi sem dúvida este drama.

Há 20 anos, Yoon Hwa Pyung (interpretado por Kim Dong Wook), um jovem médium nascido no seio de uma família xamã, aprende sobre um poderoso demónio chamado “Son”. Ele ouve dizer que este demónio consegue controlar outros demónios, e permite que eles possuam pessoas mais fracas que acabam por matar as suas próprias famílias.

Já Choi Yoon (Kim Jae Wook) um menino que cresceu no seio de uma família católica e Kang Gil Yeong (Jung Eun Chae) a filha de um detetive, vêem os seus destinos cruzados quando as suas famílias são mortas em circunstâncias misteriosas.

Vinte anos depois, os assassinatos recomeçam. Hwa Pyung é agora um motorista de táxi que usa seu poder para procurar pessoas possuídas e ajudá-las; Yoon é um padre católico que faz exorcismos e Kil Yeong é uma detetive cética que não acredita no mundo paranormal. No entanto, acabam por se juntar e lutar contra o poderoso «Son».

Dirigido por Kim Hong Seon, tem 16 episódios, de 1 hora e 5 minutos.

 

Strangers from Hell (2019)
타인은 지옥이다


strangers from hell 5 K-Dramas para verem no Halloween

 

Depois de viver toda a sua vida numa pequena cidade, Yoon Jong Woo (interpretado por Im Si Wan) conseguiu um emprego em Seul. Ao mudar-se para a capital, ele vai viver para um apartamento minúsculo onde é obrigado a dividir cozinha e casa de banho com os restantes moradores. Apesar de não estar contente com esta situação precária, ele contenta-se e vê tudo como uma forma de poupar dinheiro, até que conhece o seu vizinho, Seo Moon Jo (Lee Dong-wook), e começa a reparar em várias ocorrências estranhas que faz com que Jong Woo viva sempre desconfiado.

Trata-se de uma adaptação do webtoon com o mesmo nome, de Kim Yong Ki, e foi dirigido por Lee Chang Hee. Tem 10 episódios de uma 1h cada.

 


Esperamos que tenham gostado. Vamos aparecer mais vezes por aqui, por isso fiquem atentos e não se esqueçam de nos seguirem nas nossas redes sociais para mais conteúdo ligado à Coreia do Sul e para acompanharem o regresso do nosso podcast!

Todos os links estão no nosso LinkTr.ee.

 

 


Artigos Relacionados:

Sweet Home – Monstros são o novo Apocalipse. Vale a pena ver?

15 K-Dramas a ver em 2021

Os melhores K-dramas de Woo Do Hwan

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.