5º Aniversário do ptAnime!

por Renato Sousa
5º Aniversário do ptAnime

Os projetos são como as pessoas. Quanto mais velhas ficam parece que mais depressa o tempo passa. Hoje, o ptAnime assinala 5 anos de vida, tendo este último passado a uma velocidade vertiginosa. O foco no trabalho e o aumento das tarefas têm destas coisas. Tiram-nos a real noção de tudo o que já foi planeado, executado e atingido com sucesso que já ficou para trás. Mas tem de haver tempo também para celebrar. Quanto mais não seja, hoje mesmo!

Comparo este dia de festa com aqueles em que está para sair um novo livro de uma história que adoro e então decido que vou ler novamente todos os que estão para trás. Só pelo prazer de desfrutar novamente das magníficas aventuras que já conheço o desfecho, mas que devem ser recordadas de época em época. Não devemos viver do passado, mas sabe bem ir lá de vez em quando.

 

Pequenas Aventuras ptAnime

Para quem não sabe, este projeto nasceu em tempos de faculdade. Ainda me lembro de baldar-me às aulas e usar esse tempo para escrever artigos para o ptAnime. Estamos a falar de uma altura em que o projeto tinha apenas alguns meses e os artigos tinham visitas que se contavam pelos dedos. Fé no sucesso do projeto ou paixão pelo mesmo? Penso que ambas, mas percebo melhor agora esta valorização do que antigamente.

Então e aquela altura em que te sentes na necessidade de partilhar o projeto com pessoas “estranhas”, para ver se ele cresce mais um bocadinho? A primeira vez é sempre a mais “desconfortável”. Até que de repente, e graças a isso, parece que se abrem mil portas e janelas. Para quem se mostrava reticente em alargar os horizontes para além dos amigos chegados, isto agora parece uma casa de acolhimento que recolhe todos os peregrinos que deambulam por Portugal Continental e Ilhas dos Açores e da Madeira. E ainda bem que assim é!

Ainda neste capítulo, de referir que o ptAnime já teve um emigrante da Suíça que escrevia bons textos e que entretanto desapareceu do radar. Caso para dizer que em todas as famílias acontecem tragédias. O mais estranho é que nunca se chegou a descobrir o seu verdadeiro nome. Não com certeza absoluta. Resumindo, sinto-me um felizardo pelas pessoas que conheci e com quem agora partilho este projeto. Não partilho deste sentimento em relação a todas que por aqui passaram, mas grande parte sim!

Ainda nesta fase de flashbacks, devido à tragédia que nos afetou em 2015 e que ainda hoje nos dá o trabalho de repor os artigos anteriores a essa data no novo site, os primeiros comentários estão guardados apenas em base de dados. Mas não pude de deixar de os ir vasculhar e recordar os nossos primeiros leitores acérrimos. Lembro-me do Cláudio Fernandes, Beel-Sama, Pedro Nuno, o inevitável Yoruneo e o próprio musicslave (Leandro Santos) que na altura já cá dava uns saltos e agora parece liderar o top comentários. Foram eles os impulsionadores da nossa secção de comentários, juntamente com um ou dois amigos pessoais. Obrigado pelo contributo que ainda hoje se mantém!

 

5º Aniversário do ptAnime

 

Crescimento da Equipa ptAnime

Se o ptAnime cresceu em idade, o mesmo se pode dizer para o número de elementos desta equipa (18). Não se acrescentou nenhum cargo em particular, exceção feita à secção youtubers que agora também existe por cá e será uma maior aposta daqui em diante.

Certamente que nem sempre quantidade implica qualidade. No entanto, penso que seja evidente para quem segue o ptAnime que, com o passar do tempo, o trabalho aqui desenvolvido tem vindo a ser aperfeiçoado, sempre com os olhos na profissionalização do projeto. Como consequência, a exigência nos processos de recrutamento é cada vez maior. Um situação que deve ser encarada com normalidade.

 

Loja ptAnime: do Vestuário para as Figuras

Sendo um marco assinalável deste ano transato, não posso deixar de o referir aqui. Infelizmente, a variedade dos produtos têxteis da Loja ptAnime continua a crescer a uma velocidade menos rápida que o desejado. Todavia, em compensação, surgiu a possibilidade de ter figuras de anime (disponibilizadas por marcas oficiais) disponíveis por encomenda na Loja ptAnime. Uma oportunidade única de se agarrar.

Relativamente ao sistema de encomendas da Loja ptAnime, este tem vindo a melhorar no geral. Estamos felizes por deixar os nossos clientes satisfeitos, como o sistema de feedback existente na nossa página do facebook o comprova. Nós (ptAnime) é que ainda não estamos satisfeitos com o serviço e queremos melhorá-lo em breve, como é o caso do sistema de compra online disponibilizado no site que pode ser bem mais apelativo e user friendly.

 

Venda Figuras Oficiais Loja ptAnime

 

Artigos ptAnime | Portefólio 2016

Um dos objetivos do ptAnime sempre foi e será alargar os conteúdos abordados nos artigos do site, em paralelo com a evolução da qualidade dos mesmos. De ano para ano, isso tem sido evidente. À imagem do que foi feito no último aniversário, segue-se um pequeno portefólio com alguns dos mais importantes artigos que foram construídos e publicados ao longo do último ano do projeto. Esta é também uma boa maneira de visitarem os que vos possam ter escapado e sejam do vosso interesse.

 

Gerais/Informativos ptAnime

 

Rubricas/Opinião

 

Notícias/Curiosidades

 

Reportagens ptAnime

 

Cultura Japonesa/Japão

 

5º Aniversário ptAnime | Obrigado!

Com um misto de passado, presente e futuro, está a chegar ao fim mais um artigo comemorativo do ptAnime. Espero que tenham gostado de ler algumas das suas aventuras e que venham a ser do vosso agrado algumas das ideias projetadas para o futuro e que por aqui foram sendo referenciadas.

Em cima ficou a minha gratidão a toda a equipa de trabalho que faz existir o projeto ptAnime. Agora é a vez do agradecimento final, sempre dirigido à nossa mais importante fonte de motivação e de inspiração. Vocês, que estão a ler este texto e o mais certo é serem seguidores, leitores ou clientes ptAnime! Sem o vosso interesse pelos artigos, trabalhos, produtos ou ideias aqui apresentadas a valorização do ptAnime é nula. E isto, meus caros, é algo que só vocês são capazes de fazer. Vincar este facto nunca me parece demais, assim como mostrar que, deste lado, existe consciência disso. Nunca deixem de partilhar aqui a vossa opinião, os vossos interesses e os vossos gostos. Aliás, por esta altura têm mais um meio para o fazer, isto é, o inquérito recém criado que foi disponibilizado precisamente com esse intuito.

O ptAnime quer continuar a ter o privilégio de receber a vossa visita. Hoje conta convosco para celebrar esta festividade que é obra de todos nós. Já nos próximos dias e seguintes para que todos os que pertencem a esta comunidade tenham cada vez mais orgulho e gosto em fazer parte dela. Parabéns ao ptAnime! OBRIGADO a TODOS!

 

Renato Sousa,
CEO ptAnime

 

6 comentários


Também deverás gostar de

6 comentários

Leandro Santos 8 Setembro, 2016 - 20:11

eu nao podia deixar de ca vir comentar claro 😀

muitos parabéns ao projecto e à equipa, como dizes o projecto tem vindo a crescer de ano para ano e neste ultimo a qualidade ainda foi mais vincada.
os artigos são muito bons, as noticias idem, tal como as rubricas.

gosto de ver que querem sempre mais, tanto em quantidade como em qualidade, é de saudar.

se nada me acontecer ca estarei mais um ano para continuar a comentar.

P.S: fico lisonjeado por ver o meu nome num texto vosso

Responder
Renato Sousa 10 Setembro, 2016 - 13:13

Obrigado por tudo Leandro Santos, e contamos contigo para mais um ano eheheh 😛

Não tens nada que agradecer 😉

Responder
Hitman 9 Setembro, 2016 - 0:01

Parabéns. 🙂
Continuação de um bom trabalho.

Responder
Renato Sousa 10 Setembro, 2016 - 13:14

Muito Obrigado Hitman 🙂

Responder
Stratos 11 Setembro, 2016 - 16:23

Muitos parabéns (atrasados) pelo vosso quinto aniversário!

Continuem com o excelente trabalho que têm feito agora e espero poder ler o ‘post’ de comemoração do vosso 10º aniversário.

Responder
Renato Sousa 11 Setembro, 2016 - 19:36

Muito Obrigado Stratos 😀
Vamos continuar empenhados e sim, cada vez mais o 10º aniversário é mais uma meta a atingir, mas primeiro os outros eheheh 😉

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.