7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP!

por Usagi Wright
7 Sinais que Mostram que Estas Obcecado por KPOP bigbang lightstick yellow
Apaixonado ou Obcecado?

Queiramos ou não, todos nós quando “tropeçamos” no K-pop perdemo-nos em vídeos, após vídeos, vendo cada mv mais de uma vez e observando ainda a roupa e maneira de ser dos idols sul-coreanos. À medida que o K-pop foi crescendo a nível internacional, pessoas de todas as idades puderam entrar neste mundo.

Foram recolhidas respostas de várias pessoas da internet, sobre alguns hábitos/sinais que demonstram que… talvez a pessoa esteja obcecada demais por este estilo musical. Será que tu também estás?

 

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP!

 

#1 – Saber onde os idols estão e o que estão a fazer

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Amigo: Sabes algo sobre o novo MV dos BIGBANG?
Fã de Kpop: Eles provavelmente estão a filmar o mv esta semana, pois eu vi um update com uma foto do G-Dragon a sair de um restaurante com uma cor de cabelo diferente.

Um sinal importante de que podes estar muito obcecado é quando consegues responder às perguntas mais simples com detalhes inimagináveis! Os fãs que possuem este sintoma conseguem sempre saber onde o seu idol estava e porque é que ele estava em certo local, com apenas uma foto.

 

#2 – Confundir Siglas e Nomes de Grupos

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Amigo: Viste o vídeo BTS de Game of Thrones?
Fã de Kpop: Os BTS tiveram em Game of Thrones e eu não sabia?!

Isso acontece com demasiada frequência, quer se confunda BTS (Beyond The Scene) com BTS (Behind-The-Scenes) ou Big Bang com Big Bang Theory, parece sempre haver sempre aquele “algo” dentro do cérebro de um fã de K-Pop que grita: “K-POP!!!”

 

#3 – Sem espaço no telemóvel

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Ser um fã de K-Pop significa que tu irás guardar todas as imagens do teu bias no telemóvel. O melhor é escolher as melhores fotos, porque senão esse espaço vai “ao ar” rapidamente! E mais, verifica sempre para quem estás a enviar as tuas imagens (sem camisa) do teu bias ou utt, não vá acontecer o mesmo que com o nosso amigo na imagem acima…

 

#4 – Comebacks – Acompanhar de perto todas as datas

 

Não tens um planeamento? Bem, ser o melhor fã do K-Pop significa que o comeback de cada grupo virá com uma timeline que inclui os dias mais importantes nos quais eles estarão a promover ou a lançar novos conteúdos (temos, por exemplo, o comeback do grupo “Gugudan” que ocorreu em Janeiro de 2018). Mas não é apenas isto, todo fã de K-pop “obcecado” altera a sua vida para poder seguir todos estes passos no dia e hora estipulados: mesmo que noutro fuso horário!

 

#5 – Vigiar constantemente as redes sociais

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Nas respostas, há quem diga que a experiência mais “religiosa” relacionada ao fato de ser um fã (exagerado) de K-Pop é o estar constantemente a atualizar as redes sociais do idol preferido. Isto pode tornar-se numa obsessão não saudável se prejudicares as tuas atividades diárias para fazer refresh na vida de outra pessoa.

 

#6 – CDs mais CDs mais CDs e mais CDs

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Existe algum objetivo ou necessidade de possuir tantas cópias de álbuns nesta era? Os fãs obcecados por K-Pop pensam absolutamente que sim! Comprar álbuns é uma maneira de apreciar o esforço e a arte colocados na criação destes álbuns com músicas e algumas anotações para os fãs. Os mais apaixonados são capazes de comprarem 200 cópias de um mesmo CD sem pestanejar (não esqueçam que isto foi recolhido de respostas dos próprios fãs).

 

#7 – Chorar nos braços do teu namorado por causa do teu bias…

7 Sinais que Mostram que Estás Obcecado por KPOP

 

Um vasto número de “super-fãs de K-Pop” realmente possuem relacionamentos saudáveis e estáveis! Na verdade, esses fãs muitas vezes “usam-se” dos seus companheiros quando os seus sentimentos sobre um certo idol se tornam insurpotáveis de lidar. Uma fã que respondeu a este inquérito disse que ela frequentemente chorava nos braços do seu namorado por causa do seu bias (e que ele a consolou ao dizer que podiam ir um dia à Coreia do Sul para ela ver o grupo ao vivo).

 

Contem-nos nos comentários: qual foi o resultado? Estarás obcecado por K-pop?

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: All Kpop

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.