8º Aniversário do ptAnime!

por Renato Sousa
8º Aniversário do ptAnime

O tempo não espera por ninguém! Parece que foi ontem que surgiu o primeiro artigo deste blog, longe do alcance de 99,9% de vocês, quando na verdade já lá vão precisamente 8 (oito!) anos. A azáfama perdura e mais rápido do que nunca o ptAnime amadurece e mostra-se capaz de falar sobre os mais diversos temas, outrora cingidos a uma área limitada do Anime e do Manga.

Neste dia, pautado por várias recordações, como é bom percorrer a linha do tempo deste projeto e verificar que o blog se está a tornar apelativo para os interessados nas várias ramificações da Cultura Japonesa, ao mesmo tempo que permite a troca de opiniões entre redatores e leitores. Nota para o Cinema Japonês que é uma das mais recentes “aquisições”.

No entanto, como quem nos segue com regularidade já percebeu, há já vários meses que começamos a alargar horizontes. Sem condicionar a vertente nipónica, o projeto tem percorrido territórios vizinhos, como comprova a atenção prestada ao K-POP, aos mangas coreanos, entre outros assuntos da Cultura Asiática.

Mas não nos ficámos por aqui! Como está grande o ptAnime! Entre a leitura e a televisão, começamos a abrir caminho para os videojogos com raízes e inspirações asiáticas. Ou seja, construiu-se mais uma ponte para entrarmos em contacto com grandes obras, independentemente do local de partida (anime, manga, literatura, videojogos).

Com tudo isto, erguemos os principais pilares para a realização de um evento abrangente a todas estas áreas. O NaniCon, realizado em Braga no final de 2018. Modéstia e números à parte, o evento foi um sucesso. A maior prova disso – a melhor e mais desejada recompensa – foi o feedback que nos fizeram chegar as entidades e as pessoas singulares que lá marcaram presença. Curiosamente, o anúncio da sua existência foi feito durante as comemorações do 7º aniversário do ptAnime.

Em relação ao Anime e ao Manga, tópicos que deram vida a este projeto e continuam a ser a nossa prioridade, destaque especial para as obras que mais nos deram a conhecer neste último ano: Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin. Mas há mais! Estamos a trabalhar para melhorar a vossa experiência de navegação no ptAnime, como comprova o catálogo em desenvolvimento só para o Anime, que de seguida será estendido ao Manga.

Num espaço que conta com mais de 11000 artigos publicados, não podíamos deixar de dar atenção à Netflix que muito tem impulsionado o mercado do Anime. Uma aposta que encaramos com alegria e, com vista a reforçar esta bela iniciativa para os adeptos da animação japonesa, construímos este artigo para orientar qualquer fã. Um trabalho semelhante ao que fazemos com as várias temporadas de Anime, para que vocês tenham toda a informação presente na altura de fazerem as vossas escolhas.

A última nota de destaque vai para a Loja ptAnime, que se tornou a derivação comercial deste projeto. Um espaço online composto por duas grandes categorias: uma primeira preenchida por produtos originais e exclusivos ptAnime; uma segunda que trabalha com o mercado dos mangas e das figuras oficiais de Anime.

A 8 de setembro de 2011, o ptAnime resumia-se a um artigo de análise a uma obra que ainda não terminou transmissão. Hoje, o projeto tornou-se uma referência em vários dos pontos aqui mencionados e trabalha para vir a sê-lo nos restantes. Uma transformação apenas possível com o vosso acompanhamento, divulgação, e feedback sobre este espaço. A combinação dos nossos ideais com as vossas opiniões e reações revelam sempre o melhor caminho para o ptAnime seguir.

Obrigado por fazerem este projeto sentir-se vivo, no verdadeiro sentido da palavra. Só assim esta comemoração tem um sabor especial.

Feliz Aniversário ptAnime 🙂

 

4 comentários

Também deverás gostar de

4 comentários

LEANDRO SANTOS 8 Setembro, 2019 - 19:24

os meus parabéns a este grande projecto..
oito anos repletos de qualidade a todos os níveis, deste lado sabem que terão o meu apoio.. e que venham mais 8

Responder
Renato Sousa 9 Setembro, 2019 - 9:01

Muito Obrigado Leandro 😀

Responder
Hitman 8 Setembro, 2019 - 20:46

Parabéns a toda a equipa. 🙂

Responder
Renato Sousa 9 Setembro, 2019 - 9:01

Muito Obrigado Hitman 😀

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.