9 Músicas K-Pop que nos Ensinam a Ter Autoestima

por Baltas
9 Músicas K-Pop que nos Ensinam a Ter Autoestima

Este artigo é da autoria de Esmee L., do website Soompi.com. Encontram o link para o mesmo no final do texto. Abaixo podem ler a sua tradução para o português.

 

A música é mais do que um mero meio de entretenimento. Muitas vezes também nos faz pensar, enquanto a ouvimos. As músicas K-Pop são iguais, pois muitas contêm mensagens significativas nas letras.

Com isto dito, uma das muitas mensagens encontradas nas canções K-Pop é sobre aceitarmo-nos – não interessa quantas falhas tenhamos.

 

9 Músicas K-Pop que nos Ensinam a Ter Autoestima

9 Músicas K-Pop que nos Ensinam a Ter Autoestima

 

1. Zico – Extreme

 

Na música “Extreme”, do mini álbum “THINKING Part.1“, O Zico descreve os seus pensamentos na letra, abraça os extremos da sua personalidade e diz que não há nada de errado ao ser ambos os lados de uma moeda.

 

2. Stray Kids – Grow Up

 

Sem dúvida que os Stray Kids sabem uma coisa ou outra sobre o caminho de estar em paz com a própria pessoa e eles não dispensam de partilhar a sua sabedoria, através da música. De acordo com os membros, não importa quantas vezes caias, aprender com os erros e seguir em frente é parte do processo de crescimento que te define como pessoa.

 

3. MAMAMOO – Yes I Am

 

Honestamente, o título diz tudo. Com afirmações engraçadas e acertadas, as MAMAMOO definem a linha entre quem são e quem a sociedade quer que elas sejam. Ousadas e sem papas na língua, esta canção pode ser um hino à auto-confiança.

 

4. Amber Liu – Get Over It

 

A Amber tem dado voz aos seus pontos de vista, de tempo a tempo e cada um deles, torna-se numa lição de vida. Similarmente, esta música aborda a jaula em que as organizações hierárquicas tendem a colocar os seus subordinados. A cantora encoraja os ouvintes a quebrar este ciclo vicioso e darem voz aos pensamentos contra o abuso de poder.

 

5. B.A.P – Honeymoon

 

A ideia nesta música é que é suposto tratares de ti próprio como se estivesses sempre numa fase de lua de mel. Tudo o que tens de fazer é viver no momento e confiares em ti mesmo enquanto aceitas as coisas como elas são. Os B.A.P dizem que isto vai ajudar-te a viveres uma vida boa e feliz.

 

6. BTS – Answer: Love Myself

 

O amor é um sentimento forte que pode ser representado de várias formas e feitios. De igual modo, o amor próprio é um conceito que poucos conhecem. Isto simplesmente porque a tendência de amar os outros acaba por se destacar à afeição que uma pessoa tem sobre ela própria. Ao usar a música para espalharem a sua mensagem, os BTS urgem as pessoas que se coloquem em primeiro lugar e que a aceitação do mesmo é a chave para o amor próprio.

 

7. CL – The Baddest Female

 

Mesmo sendo um hino ao poder feminino, a mensagem por detrás disso mantém-se. Ser tu mesmo significa teres conhecimento e teres orgulho de cada aspeto da tua personalidade, incluindo o teu lado badass. Sem pedir desculpas a ninguém, a CL proclama exatamente isso através dos seus versos.

 

8. IU ft. G-Dragon – Palette

 

A idade tem sido sempre um tema de debate, aparentemente a restringir as pessoas de tomar certas decisões e pressionar a sentir que devem “agir conforme a idade“. A IU opina o contrário e afirma que enquanto muitas coisas mudam consoante os anos que temos, tal como os gostos e preferências, todas estas diferenças não definem uma pessoa porque simplesmente variam conforme decisões de vida.

 

9. GOT7 – Just Right

 

Esta lista não estaria certa sem a famosa música animada dos GOT7 sobre aceitar-nos mesmo com as nossas falhas. Não importa quão forte seja a pressão de grupo, os rapazes dizem que não deves prestar atenção ao que os outros dizem. A beleza vem de dentro e nenhuma quantidade de críticas pode anular isso.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

 


Artigos relacionados

Zico aborda Possibilidade de Comeback dos Block B

BTS, EXO, GOT7, SEVENTEEN, MONSTA X na Tabela de Fim de Década da Billboard

Stray Kids revelam o seu Lightstick Oficial


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.