A Coruja | Yakusoku no Neverland – Episódio 6 Opinião

por Usagi Wright
Yakusoku no Neverland - Episódio 6 Opinião

Olá a todos e bem-vindos a mais uma opinião semanal de Yakusoku no Neverland! Tiveram saudades minhaaaas? (estilo Bumba na Fofinha).

Mais um episódio excelente a nível de design e direção! O episódio 6 de The Promised Neverland caprichou bastante bem no quesito mistério e suspense, através do uso da iluminação e da trilha sonora, como não havia feito até então.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Yakusoko no Neverland


 

 

A Coruja | Yakusoku no Neverland – Episódio 6 Opinião

 

Vou iniciar por aquilo que me está a causar mais comichão no cérebro:

O Phil

Já desde a primeira vez que este bendito personagem apareceu que eu não fui com “a cara dele”. É estranho o facto de estar sempre a rir e se encontrar em todos os momentos (!) no sítio certo, à hora certa!

O little bastard com cara meia psicopata ou é o espião escolhido para substituir o Ray ou então é um outro génio que descobriu tudo e será um dos aliados do trio principal. Uma vez que a direção já nos fez acreditar que ele poderia ser o espião, talvez ele não o seja… Já que seria muito na cara. A verdade é que a descoberta de que o traidor era o Ray também tirou o foco de cima do Phil, pelo que não pensamos nele mais dessa forma.

O Phil chamou-me à atenção em duas situações:

  • Quando ele abre a porta no início do episódio.

Yakusoku no Neverland episodio 6 phil porta

 

Acabei por entender, depois do decorrer deste episódio, que a cena do Don e da Gilda a tentar abrir uma porta sem a chave serviu apenas para dar tempo de antena ao Phil. Todo aquele suspense na verdade não foi preciso para absolutamente nada, pois o Don e Gilda acabaram por ir roubar a chaves à Mãe conforme me disseram que aconteceu no mangá.

Além disto,

  • Quando ele chama pela Mãe para salvar o Don e a Gilda

Yakusoku no Neverland episodio 6 phil frase 2

 

Esta cena aqui foram apenas 2 segundos, mas serviu também para nos dar a entender que o Phil sabia que aqueles dois estariam, pelo menos, em sarilhos algures no quarto da Mãe.

Como não pareceu que o Phil estivesse a chamar pela Mãe de forma suspeita, esta é a teoria que eu criei com estes dois pequenos pedaços. Quero dizer, aliado ao facto de já terem dito mais que uma vez que o miúdo é um génio e que foi ele que descobriu a pista sobre o William Minerva nos livros.

Phil, Phil, Phil, Phil… O Phil está sempre em todo o lado, parece a porra de um Deus!

 

Como o Sr. Phil mencionou o Eugene e ele depois apareceu durante o episódio ao entregar a chave, fiquei a pensar se o rapaz que aparece no ending pudesse ser ele?

Este franjinhas…

Yakusoku no Neverland episodio 6 phil e eugene chaves

 

Não parece este franjinhas nº 2?

Yakusoku no neverland episode 6 eugene ending

 

Se calhar estou só a teorizar demais (como sempre), mas este acima tem alguma ligação com uma miúda de tranças que aparece logo a seguir. Poderão eles já ter vivido naquela casa? Tentado fugir antes? Que relação terão com a casa? Estou curiosa…

 

Yakusoku no neverland episode 6 miuda trancas ending

 

William Minerva e os Livros

Esta parte da descoberta deixou-me a sentir extremamente acéfala… Eu aos 4 anos (o Dr. Phil) não sabia ler Código Morse, nem aos 11 anos conseguiria chegar àquelas conclusões. Ou eu fui muito triste ou muito feliz na minha infância, ainda estou a tentar decidir.

Achei muito interessante o facto de aqueles “carimbos/selos” conterem Código Morse com palavras e mensagens ocultas. Temos agora dois possíveis livros cheios de mais informação dentro:

 

Yakusoku no Neverland episodio 6 william minerva livros

 

É engraçado que um deles tem escrito “Promise” e o outro um círculo fechado que poderá ser tido como um “Nada”, “Nunca” e até “Neverland”. Estes dois livros poderão formar o título do anime “The Promised Neverland“, e a junção dos dois talvez conte toda a história sobre aquele mundo.

Além do mais um é sobre aventura e outro é sobre mitologia, que é também sobre de que se trata esta obra. O próprio nome William Minerva tem também ligação a estes dois livros, na minha opinião.

Dei-me ao trabalho de ir pesquisar o significado do nome “William” que está ligado a “vontade, desejo, capacete, proteção e herói”! Bem curioso não é? Para além disso, o nome foi imortalizado pelo dramaturgo William Shakespeare, o que pode indicar que este William poderá ser também um escritor? – já que um dos livros é um novel?

O outro nome “Minerva” lembra-nos da conhecida Deusa romana das artes, comércio e sabedoria e que também rege as estratégias de guerra (o que é um ponto chave neste anime) e, imaginem só, o símbolo desta Deusa é… uma coruja! Lembra alguma coisa?

 

Yakusoku no neverland episode 6 coruja imagem global

 

Aliás, achei muito engraçado o ending estar a vomitar na nossa cara o tempo todo as tais corujas e nós nunca sequer termos pensamos nisso. Esta abaixo aparece no final da música.

 

Yakusoku no neverland episode 6 corujas ending

 

O Ray de novo… Amigo ou Inimigo?

O Ray é a pessoa mais intrigante neste anime. É o único que eu não consigo “ler” e por isso me deixa sempre em dúvida.

A direção do anime também não ajuda neste quesito ao colocar o moço na escuridão enquanto que os outros estão sempre iluminados. Claro que isto é propositado e por isso me dá tanto a volta à cabeça! O que raio estás a pensar Ray?!

 

Yakusoku no neverland episodio 6 ray luzYakusoku no neverland episodio 6 ray luz 1

 

Se ele se encontra sempre sobre a escuridão poderá isto simbolizar que ele esconde alguma coisa do resto do grupo? Será que o Ray é um agente triplo e afinal está do lado da Mãe? Mas o que ele ganharia com isso visto que será enviado como comida de demónios na mesma?

Ou será que…

 

Yakusoku no Neverland episodio 6 ray e mae

 

Ele se está a sacrificar pelo bem deles os dois…? O Ray disse muitas vezes que fez aquilo tudo para os salvar – à Emma e ao Norman – então é possível que ele tenha escolhido este caminho.

A verdade é que eu não sei! Este personagem é demasiado complexo, ainda não consegui entendê-lo.

A conversa entre ele e a Mãe também me deixou em dúvida do quanto a Mãe sabe sobre tudo. Parece-me que ela tem noção que o Ray a está a tentar enganar e lançou aquela “isca” de que o próximo envio apenas será em janeiro, no dia em que ele faz 12 anos.

 

Yakusoku no Neverland episodio 6 Mae

 

Isto pode fazer com que eles “relaxem” e pensem que têm mais tempo do que aquilo que realmente possuem. A Mãe está a ver se consegue descobrir mais alguma coisa ou espera algum tipo de reação da parte deles. Não podemos esquecer que apesar de eles serem todos muito inteligentes, a Mãe é uma adulta a quem nunca ninguém venceu no xadrez – isto quer dizer algo!

 

O Don e a Gilda

yakusoku no neverland episodio 6 gilda e don quarto secreto

 

Toda a cena do Don e da Gilda resume-se em: impulsividade e muita sorte. No entanto, isto foi necessário para que:

  • Eles descobrissem a verdade sobre aquele mundo, já que pela Emma apenas saberiam quando estivessem lá fora.
  • O grupo se unisse e todos juntos se tornassem numa só força contra a Mãe e a Krone.

E ainda que pudéssemos ver esta linda cena:

 

Yakusoku no Neverland episodio 6 don murro normanYakusoku no Neverland episodio 6 don murro ray

 

O Don surpreendeu-me, mas depois também me esqueci que ele é uma Emma ainda mais emocional e que se deixa levar completamente pelo que sente no momento.

O pior é que este episódio baseou-se muito nestes dois personagens que, perdoem-me, não são tão carismáticos nem são os que merecem mais atenção na opinião dos espetadores. O episódio foi bom, mas teria sido melhor senão focasse tanto neles os dois, sendo que entendi que tal foi desta forma para criar a aura de suspense e perigo da descoberta pela Mãe.

 

Pensamentos Finais:

  • Não sabia que estávamos no “Shingeki no Neverland”. Suddenly, a wild Titan appears…

Yakusoku no neverland episodio 6 krone

 

  • Quando descobres que és adoptado.

Yakusoku no Neverland episodio 6 don grito

 

  • A cara que fazes quando vês que o ptAnime lançou mais uma opinião semanal.

Yakusoku no Neverland episodio 6 don lagrimas

 

  • Quando descobres que o pote de gelado afinal é feijão congelado… (até rimou).

Yakusoku no neverland episodio 6 don choro noite

 

E vocês, o que acharam deste episódio 6?

 

Podem ler opinião ao episódio anterior: Yakusoku no Neverland – Episódio 5

 

4 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

4 comentários

Hasugai 17 Fevereiro, 2019 - 1:21

Finalmente uma review de episódio bem feita. Já tinha lido algumas, mas esta é bastante interessante, bem escrita, e chama à atenção a pormenores que ficam no ar. Fico a aguardar, esperançado, que @ Usagi Wright publique mais do genero.

Responder
Usagi Wright 17 Fevereiro, 2019 - 22:24

Muito obrigada pelo elogio Hasugai! Fico mesmo feliz que as pessoas gostem das minhas análises, pois esforço-me sempre para fazer o melhor possível.
Eu tenho analisado todos os episódios de Yakusoku no Neverland, portanto pode passar aqui na próxima 6f, para ler sobre o episódio 7 🙂

Responder
LEANDRO SANTOS 22 Fevereiro, 2019 - 20:16

realmente, raio do puto que está sempre em todo o lado, e estou contigo, começo a achar tudo um pouco suspeito..

depois de ler o que escreveste fiquei a pensar que o Ray pode é estar a tentar sair dali sozinho.. se conseguir levar alguem com ele porreiro, senão vai sozinho.
isto porque deixei de ter a certeza de que ele está a ajudar a Emma e o Norman.. mas é esta complexidade que o faz ser interessante e por consequência, o anime.
a mãe parece-me claramente que o está a iludir de forma a os paanhos desprevenidos, isto porque duvido que o Ray fosse referir aos amigos quando ia sair deli, se o fizesse o Norman ainda o podia fazer ver que as coisas podiam não ser assim..

raios que a irmã é mesmo medonha, mas quero ver mais sobre ela.

adorei toda a parte dos simbolos e do codigo morse, muito bom, mas isto levanta mais duvidas.
quem escreveu? saiu da casa? parece que sim, mas se sim, como enviou os livros? porque não fez aparentemente nada para salvar os outros meninos?
terá sido uma mãe antiga que os desenhou? que tentou lutar contra o sistema e acabou morta?

Responder
Usagi Wright 24 Fevereiro, 2019 - 14:29

O Phil de certeza absoluta que é o DEUS daquilo tudo ahahahah

Acho que o Ray não iria trair os amigos, apesar de tudo… Acho que ele não iria fazer isso e mesmo que o faça a Emma vai arranjar forma de o aceitar e colocar dentro do grupo de novo, já se sabe xD

A mim parece-me que (tendo em conta o episódio 7) que ele deve estar cá fora e não que esteve lá dentro. Mas ainda não se sabe nada deles. Continuar à espera…

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.