TW: As pessoas mais sensíveis a temas que envolvam perseguição, assassinato e suicídio deverão ter cautela na leitura da seguinte notícia.
A popular idol malaia Xu Jialing morreu aos 26 anos de idade, no passado dia 18 de Dezembro de 2023, em circunstâncias chocantes. A jovem artista foi vítima de um assassínio perpetrado por um intitulado fã que a perseguia há cerca de dois anos. A sua morte deixa um vazio na indústria musical e na vida daqueles que a conheciam.
Xu Jialing, que planeava casar-se no próximo ano, teve um fim trágico quando foi esfaqueada oito vezes, afectando o coração, o peito e as costas, provocando uma hemorragia excessiva. O agressor, um homem de 44 anos que a perseguia há algum tempo, tentou suicidar-se após o ataque e está atualmente a receber tratamento médico no hospital.
Ler também: A história de Oshi no Ko tornou-se real no Japão
A história de Oshi no Ko tornou-se real na Malásia
No fatídico dia da sua morte, Xu Jialing aceitou jantar com este “fã”, que há muito exigia vê-la. A noite transformou-se numa discussão acesa que culminou no trágico ataque. Relatos de testemunhas fizeram com que a polícia encontrasse o agressor, que estava a transportar o corpo de Xu Jialing no seu veículo no momento da detenção. Durante a mesma, o homicida insistiu em afirmar que era o seu companheiro.
No dia 19 de Dezembro, um dia após a trágica perda de Xu Jialing, Liu Yang, seu noivo, expressou incredulidade e tristeza nas redes sociais. Escreveu: “O facto de teres entrado na minha vida e tocado o meu coração foi a minha sorte. Choro só de pensar nos nossos momentos felizes. O meu mundo está a desmoronar-se pouco a pouco. Sinto a tua falta. Não te vás embora”.
O acontecimento abalou as redes sociais e a comunidade de fãs de anime, especialmente quando esta começou a comparar os acontecimentos com o primeiro arc de “Oshi no Ko“, na qual a personagem principal, Ai Hoshino, também foi esfaqueada até à morte por um fã obsessivo que não tolerava que ela tivesse sido mãe.
Fonte: Somos Kudasai