A Party Está Cheia… “Ne”? | Goblin Slayer – Episódio 3 Opinião

por Arthifis
| Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião acampamento

Título: Goblin Slayer
Episódio: 3
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 3 Opinião

Olá a todos! Novo episódio de Goblin Slayer e aqui estou eu, novamente, para falar um pouco sobre ele. Em resumo, não tenho nenhum sentimento forte em relação a ele. Honestamente, não adorei. No entanto, também não odiei. Foi um episódio calmo e sem acontecer muita coisa.

E, sim, tinha de por um “ne” no título… De longe umas das formas de falar mais irritantes que tenho visto em Anime nos últimos tempos. Espero que aquela mage não apareça muitas vezes ao longo da temporada… “Ne”?

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião mage escondida atrás do paladino

Não te escondas! É mesmo de ti que estou a falar!

 

 

Um Elfo, Um Anão e Um Lagarto Entram Numa Guild…

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião reunião na guild

 

Podia ser o início de uma piada geek qualquer… Só que não! No primeiro episódio tivemos a apresentação do mundo e, no segundo, a apresentação de Goblin Slayer. Neste terceiro episódio, tivemos então a apresentação do objetivo seguinte e para onde a história se irá virar.

Embora, até agora, ainda não tenhamos tido qualquer tipo de referência a outras raças com capacidade de raciocínio e não só viver por instinto. A verdade é que afinal elas existem. Pelo que consigo perceber, parece-me que estas raças ainda estão numa fase em que não se costumam misturar e daí não vermos, por exemplo, elfos na Guild à procura de quests para fazer.

Portanto, quando entram uma elfo de 2000 anos, um anão de cento e poucos anos e um lizardman é claro que as pessoas irão ficar curiosas. Como é claro, estão à procura de Goblin Slayer. Isto é, se não tivessem à procura dele não iriam sequer aparecer em cena, certo?

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião elfo a entrar na guild

 

Pelo que parece, um rei demónio qualquer está a juntar um exército gigante que pode por todo o mundo em desespero, o que leva a estas raças a trabalharem em conjunto… Posso ser sincero? Sinceramente, achei fraco. Estava à espera de um pouco mais. Mas, a verdade é que ainda estamos no início da história e ainda podem existir vários plot twists para acontecer no futuro.

 

A Party Está Cheia!

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião a caminho do ninho de goblins

 

Com a chegada de estas três novas personagens, temos então a equipa completa. E, para os standards da sociedade em Goblin Slayer, não poderia ser uma equipa mais estranha. Temos uma elfo a trabalhar com um anão, que supostamente são duas raças que não se dão muito bem uns com os outros. Temos um lizardman que, bem, ainda não tenho opinião construída sobre ele. Um aventureiro experiente que só mata goblins e, por fim, uma aventureira completamente noob que, pelo acaso, acabou por ficar ao lado de Goblin Slayer.

Estão a ver quando começamos um jogo online qualquer e já temos um amigo que joga o jogo há anos e já está high level? Aquele amigo que diz para tu carregares follow e anda contigo por todo o lado a matar monstros só para evoluíres mais rápido? Bem, é o que aconteceu com a Priestess.

Enquanto que para o anão e para o lizardman ainda não tenha uma opinião completamente construída, há algo que achei estranho, a personagem da elfo.

 

A Elfo de 2000 Anos Que Não Sabe Nada Sobre o Mundo

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião elfo e anão

 

Em todos os Animes que têm um setting mais de fantasia, é normal temos uma personagem que é mais “burra” em que as outras personagens lhe têm de explicar tudo e mais alguma coisa. Claramente, que essas personagens são feitas mais burras não para a história em si, mas para dar oportunidade aos criadores de nos explicarem coisas básicas de um mundo de fantasia ao qual não temos qualquer tipo de informação. Goblin Slayer não é diferente.

No entanto, nem sempre é bem executado e vemos, de longe, o que está a acontecer. Isto faz com que tire toda a fluidez de história que essa obra esteja a tentar criar, visto que é forçado e nós, os espetadores, conseguimos ver isso.

Portanto, quando põem uma elfo de 2000 anos que parece que nem sabe o que é um Scroll é simplesmente… Estranho!? Isto é, eu consigo entender o background que estão a fazer. Os elfos em Goblin Slayer são uma nação que nunca saem da floresta. No entanto, pelo que vemos, a elfo não se está a comportar como se fosse a primeira vez que tivesse saído da floresta pela primeira vez.

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião lizardmen

 

Além do mais, mesmo que nunca tenha saído da floresta, podemos ver que os elfos, têm de facto ligação com os humanos, nem que seja a um nível de líderes. Portanto, acho difícil que, com 2000, anos nunca tenho recebido informação de coisas básicas que acontecem no mundo humano.

Portanto, consigo entender a necessidade de ter um “bode expiatório” para nos poderem dar a informação sobre o mundo onde Goblin Slayer acontecer. No entanto, a execução deixou um pouco a desejar. Penso que terem escolhido a Priestess como “bode expiatório” seria uma melhor opção que não daria a sensação de ser algo (tão) forçado.

 

A Partilha Entre Raças

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião lizardman a cheirar o queijo

 

Uma das últimas cenas que podemos ver é a partilha de bens alimentares característicos de cada uma das raças. Esta cena é para demonstrar o quão as raças estão de relações cortadas umas com a outras. Claramente, ainda não descobriram o benefício da exportação e importação.

De qualquer das formas, tive a sensação que esta partilha deveria ser algo que nos puxasse um pouco aos sentimentos e que disséssemos “ooooooh” enquanto toda a sensação está a acontecer. No entanto, existe um problema. A realidade, é que só dez minutos antes é que descobrimos que existem mais raças no mundo de Goblin Slayer. Logo de seguida, temos a sensação que estas raças simplesmente não comunicam entre elas. No entanto, não existe uma razão, ou pelo menos ainda não nos foi dita.

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião Goblin Slayer a beber a bebida dos anões

 

Desta forma não houve qualquer tipo de building para esta situação. Isto é, não como se as diferentes fações tivessem em guerra ou algo do género. Pelo menos, não foi essa a sensação com que fiquei. Portanto, seja qual for a sensação que era suposta sentir, os criadores não a conseguiram proporcionar. Na realidade, não senti qualquer tipo de sentimento LOL.

Portanto, pelo lado positivo, não me senti entediado. No entanto, pelo lado negativo, também não me senti excitado ou curioso para ver estas 5 pessoas a trabalharem em conjunto.

 

O Futuro de Goblin Slayer

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião melhor amiga a ver o pôr do sol

 

Em conclusão, não fiquei muito bem impressionado com este episódio. Foi uma mudança drástica de pace que já estava à espera, mas que, no entanto, não conseguiram executar tão bem como o episódio anterior.

Para o futuro de Goblin Slayer o que prevejo é, neste próximo episódio, será a raid ao maior ninho de goblins que vimos até agora. Desta forma, espero muita ação e sangue, pelo menos no episódio. Independentemente do número de episódios que esta raid irá durar, penso que no final iremos ver uma conexão entre os goblins e este rei demónio que foi falado no início do episódio. Pois, esta será a ligação que fará o Goblin Slayer querer lutar contra estes demónios.

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião exército de demónios

 

O que eu penso sobre esta premonição? Sinceramente, não sei. Não me parece nada de novo, portanto irá ter muito a ver com a execução. Só espero que Goblin Slayer não se torne uma obra em que se apoie unicamente em visuais fortes e controversos para se manter interessante. Pois, não queria mesmo ter de comer as minhas próprias palavras até ao fim da temporada 😀 Mas, se tiver que ser, lá terá que ser! O meu trabalho é ter a certeza que vos passo a informação da melhor forma possível! Embora, claro, seja sempre um pouco dentro da minha opinião ahah

E vocês? O que acharam deste episódio? Acham que foi bem executado? Sou só eu que estou a fazer já uma tempestade dentro de água? Digam tudo nos comentários!

 

Goblin Slayer - Episódio 3 Opinião elfo fofinha

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

 

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

LEANDRO SANTOS 31 Outubro, 2018 - 19:28

acho que está a fazer uma tempestade num copo de água 😀

vá, em parte concordo contigo que devia ter sido um pouco melhor contruido aquele mundo antes de jutnarem os novos personagens e dizerem que os mundos não se dão bem.. mesmo assim, aceito a opção deles, assim vamos descobrindo aos poucos o mundo que os rodeia.
pena que a Elfo tal como dizes aparente ser burra em vários aspectos.. factor ese que deveria ter sido evitado.

quando à história, quero acreditar que vai dar mais sumo do que aparenta..
e fui só eu que fiqueicom a sensação de que o sitio onde ele vive vai ser atacado, sendo que a suposta morte da rapariga lhe fará lembrar a irmã?

Responder
Arthifis 3 Novembro, 2018 - 23:15

ahahah é possível! Quando me prometem tanto nos primeiros episódios e depois sinto que não foi tão bom fico bastante desiludido ahah

Sim, tens razão, existem ainda muitos pontos “cizentos” que envolvem o mundo que provavelmente irão explicar mais cedo ou mais tarde eheh

Finalmente, alguém que concorde comigo em relação à elfo ahah Eu acredito que quando se cria um mundo de fantasia pode ser contruído da forma que quiserem. No entanto, tem de fazer sentido internamente, mesmo que não faça sentido na vida real. Aqui, para mim, não faz muito sentido que uma aventureira de prata, que nos fazem acreditar que é alguém experiente, saiba muito pouco do mundo à volta… MESMO que as raças não se misturem!

Uuuuh, queres que eu te diga… Acho que tens razão… E até acho que sei quando vai acontecer! Não digo porque não sei em que episódio vais e não quero fazer spoilers ahah

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.