À procura do One Piece | Concurso ptAnime

por Renato Sousa
À procura do One Piece

Estamos prestes a celebrar mais uma Páscoa, e com ela chega um novo concurso organizado pela equipa do ptAnime. Após alguns momentos de reflexão, decidimos não repetir nenhum dos concursos anteriores, ou seja, a forma de participar será mais uma vez diferente. Se nunca concorreste, esperamos que seja desta que vamos poder contar contigo! Vamos aos detalhes!

 

À procura do One Piece | O Concurso

À semelhança do concurso de Páscoa passado, também este será uma competição entre vocês leitores, que terão de assumir a posição de piratas e procurar o conceituado One Piece, tesouro deixado por Gol D. Roger, que vos concederá o título de Rei dos Piratas. Para o encontrarem, terão que cumprir com as seguintes tarefas:

1. De 25 a 30 de março serão deixadas 5 pistas por dia nos vários artigos do ptAnime, o que corresponde a um total de 30 pistas, mais a inicial, que vos será dada mais à frente neste artigo.

2. A partir da pista inicial, vocês deverão ter a capacidade de chegar à pista 1, que estará em comentário num artigo e, assim, saltar de pista em pista sucessivamente. Todas as pistas estarão como comentários nos artigos, e sempre identificadas como [Pista 1], [Pista 2], etc…

3. Chamamos à atenção que serão colocadas 5 pistas por dia, mas nunca à mesma hora, isto é, por exemplo no primeiro dia a pista 1 pode ser coloca às 12h35, a pista 2 às 14h e assim sucessivamente. O que podemos garantir é que as pistas de cada dia serão colocadas sempre entre as 00h01 desse dia e as 20h00.

4. Mesmo que descubram as 5 pistas do dia rapidamente, terão que esperar pelo próximo dia para continuar a vossa jornada. Contudo, devem também tomar nota que:
– No dia 3 da aventura (27 de março) as pistas do dia 1 desaparecerão;
– No dia 4 da aventura (28 de março) as pistas do dia 2 desaparecerão;
– No dia 5 da aventura (29 de março) as pistas do dia 3 desaparecerão;
– No dia 6 da aventura (30 de março) as pistas do dia 4 desaparecerão;

O objetivo desta medida é impedir que quem navega diariamente possa ser alcançado por alguém que só no último dia do concurso se lembrar de iniciar a sua jornada.

5. Ao chegarem à última pista, terão que responder a uma pergunta extra que vos dará 50 pontos de bónus, e quase a certeza de que ainda chegaram a tempo de encontrar o One Piece. Cada pista vale 5 pontos.

 

À procura do One Piece | Como Ganhar

O objetivo é que até às 12h00 do dia 31 nos mandem um e-mail, através do nosso formulário de contacto, com o vosso nome, a localização das 30 pistas (links dos artigos) e resposta à pergunta final.

Exemplo:

Pista 1 – Nome e link do artigo correspondente.

Pista 2 – Nome e link do artigo correspondente.

Pista 3 – Nome e link do artigo correspondente.

Pergunta Final – Resposta

Caso não consigam encontrar todas as pistas e responder há última pergunta, devem na mesma mandar-nos e-mail com os links desde a pista 1 até aquela em que ficaram. Voltamos a lembrar que cada pista vale 5 pontos e, como não há garantias de que alguém vá encontrar o One Piece, podem ser um dos vencedores, mesmo ficando a meio da aventura.

Se no topo da classificação estiverem três ou mais participantes, os dois selecionados serão aqueles que nos fizeram chegar os seus e-mails primeiro.

 

À procura do One Piece | Os Prémios

Ainda hoje ninguém sabe ao que corresponde o One Piece, apenas que irá fazer o seu descobridor o Rei dos Piratas. Pois bem, isso para nós significa que vai deixar o futuro condecorado satisfeito e realizado. Assim sendo, nós também desejamos que vocês se sintam da mesma maneira. Como tal, os dois vencedores vão poder escolher a manga e o respetivo volume (Ex: Volume 15 de One Piece) que desejam receber. Grande parte das mangas estão disponíveis para escolha. Só em situações especiais, se escolherem uma que a gente não consiga arranjar, entraremos em contacto para alteração do respetivo prémio.

À partida as mangas serão encomendadas da Amazon ou da The Book Depository, pelo que podem contar com o idioma habitual, o inglês. Como facilmente se percebe, só na altura do anúncio dos vencedores se podem adquirir os prémios, pelo que serão precisas algumas semanas até que os prémios cheguem às mãos dos congratulados. Nesta situação, desde já pedimos a vossa compreensão.

 

À procura do One Piece | Datas Importantes do Concurso

Início e Fim do Concurso

Início: 25 de março de 2013, pelas 00h00.

Fim: 31 de março de 2013, pelas 12h00.

Entrega dos Prémios

Após a análise das participações e a contabilização dos pontos teremos a data de afixação dos resultados que deverá ocorrer entre os dias 1 e 2 de abril, salvo impedimento da Equipa do ptAnime. Relembramos que a participação deve ser feita através do nosso formulário de contacto, com o Assunto “[Concurso] À procura do One Piece!“, e com um formato igual ou parecido ao indicado em cima no exemplo.

 

Se tiverem alguma dúvida sobre o funcionamento deste novo concurso, já sabem que podem usar e abusar da secção de comentários do próprio artigo. Enquanto não chega o dia 25, altura em que vai começar a vossa nova aventura, podem ir analisando a pista inicial e tentar descobrir onde vai surgir a pista 1. Boa sorte e boa viagem!

Pista inicial: Caro(a) pirata, como todas as aventuras, também o ptAnime iniciou a sua de alguma maneira e em algum lugar. No seu ponto de partida, és capaz de encontrar algo interessante acerca de One Piece.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.