Esta segunda-feira (17 de agosto de 2020), o site oficial para a “marca” Shonen Jump (Shueisha) anunciou que a venda e distribuição de volumes manga de act-age, de Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki, foi indefinidamente suspensa. Isto inclui a edição impressa dos 12 volumes já existentes, assim como a edição digital via serviços Shueisha (já em efeito) e via outros serviços digitais (gradualmente depois).
O website confirmou ainda que a hipotética publicação dos volumes 13 e posteriores foi cancelada. Este cancelamento estende-se igualmente ao act-age Comic Calendar 2021, que estava agendado para 4 de setembro, ao Tosho Card que era prémio do NatsuComi 2020 Photo Contest, aos prémios de 200 Rasetsujo Stage Play DVD-Box e ao autocolante Jump Shop 366-Day.
Contudo, a Weekly Shonen Jump ainda planeia enviar pelo correio os presentes act-age oferecidos nas edições da revista #21-22 e #33-34 e na Jump Giga 2020 Spring, assim como os 10 crachás de metal, aleatoriamente distribuídos, que foram oferecidos em encomendas na Jump Character Store. A pessoas podem ligar para cancelar os seus presentes, se assim o desejarem.
Act-age – Venda de volumes do manga indefinidamente SUSPENSA:
Recordamos que, na segunda-feira passada, os editores da Weekly Shonen Jump anunciaram que tinham cancelado a serialização do manga. O capítulo que constou na edição combinada #36-37 da revista, é considerado o capítulo final.
Mais detalhes em:
Act-age – Shueisha CANCELA publicação do Manga
Recordamos que, no passado sábado, Tatsuya Matsuki foi detido sob suspeitas de ter cometido um acto indecente com uma estudante do ensino básico nipónico (12-15 anos). As imagens de câmara de vigilância deixaram poucas dúvidas de que o suspeito seria Matsuki e o mesmo admitiu à polícia.
Mais detalhes em:
Act-age – Tatsuya Matsuki suspeito de cometer acto indecente com menor
A Viz Media, a qual licenciou o manga em inglês, anunciou na semana passada que não irá publicar o capítulo final no seu serviço online. Adicionalmente, a editora norte americana removeu a sua listagem de posteriores volumes do manga, tendo igualmente avisado que iria acrescentar os capítulos 26-45 assim que fossem traduzidos.
Matsuki e a artista Shiro Usazaki iniciaram a serialização act-age na revista Weekly Shonen Jump em janeiro de 2018. Mais recentemente, a Shueisha publicou o 12.º volume do manga a 3 de julho.
O manga esteve nomeado para os 43.º Kodansha Manga Awards (2019) e está a inspirar uma encenação que estreará em 2022.
Artigo relacionado:
Fonte: Anime News Network