Ajin: Demi-Human – Manga chegou ao Fim

por Pedro Costa
Ajin vai ser composto por 13 episódios | Anime

Na sexta-feira (5 de fevereiro de 2021), a edição de março da revista Good! Afternoon (Kodansha) publicou o capítulo final de Ajin: Demi-Human, manga por Gamon Sakurai. A Kodansha vai lançar o 17.º e último volume da obra a 7 de maio.

Ajin havia atingido o seu clímax a 7 de janeiro.

 

Ajin: Demi-Human – Manga chegou ao Fim:

Ajin: Demi-Human - Manga chegou ao Fim

 

Na história do manga, um imortal apareceu pela primeira vez num campo de batalha africano 17 anos antes. Posteriormente, raras e desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre hmanos, e estes tornaram-se conhecidos como “Ajin” (semi-humanos). Mesmo em cima das férias de verão, um estudante japonês, chamado Kei Nagai, é instantaneamente morto num acidente de viação quando estava a caminho de casa. Contudo, é trazido de novo à vida e um preço é colocado pela sua cabeça. Assim começa a vida de um rapaz a fugir de toda a humanidade.

 

Sakurai-sensei lançou o manga na revista da Kodansha em 2012. A Vertical Comics está a lançar o manga em inglês.

 

Ajin (anime) – Poster da 1.ª temporada (ver. 2)

 

O manga recebeu adaptação anime tendo a primeira temporada, de 13 episódios, estreado em janeiro de 2015. A NETFLIX e a responsável pela sua distribuição para lá do Japão, tendo disponibilizado a primeira temporada em abril de 2016. A segunda temporada estreou no Japão em outubro de 2016 e chegou ao serviço streaming em dezembro do mesmo ano.

 

Netflix como Fonte Anime | Lista 2021

 

O manga inspirou ainda uma trilogia de filmes anime em 3DCG (tal como a série) em 2015 e 2016. Serviu ainda de inspiração a três volumes OVA que foram lançados com o 8.º, 9.º e 10.º volumes do manga.

Adicionalmente, um filme live-action da obra foi lançado no Japão em setembro de 2017.

 


Artigos Relacionados:

Ajin Primeira Temporada – Análise

Ajin Segunda Temporada – Análise


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.