Akudama Drive Episódio 6 – Opinião

por Arthifis
Akudama Drive Episódio 6 – Opinião

Estou tão contente com o sexto episódio de Akudama Drive! Não só incluiu uma batalha super fast-paced, mas teve também alguma evolução de personagem. Quem diria que o Anime viria a ser tão interessante? Pensava mesmo que Akudama Drive seria uma obra apenas com visuais bonitos e episódios cheios de ação. No entanto, parece que estava enganado e não podia estar mais feliz com tal facto.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Akudama Drive.


 

Akudama Drive Episódio 6 – Opinião

Comecemos pela batalha contra o Master Executioner. Nem tenho a certeza do que gostei mais. Por um lado, amei o aspeto gore. Cenas em que a Doctor é cortada ao meio e o Cutthroat fica sem pernas é sempre algo que vou gostar de ver – um pouco psicopata eu sei. Por outro lado, a última batalha entre o Executioner e o Brawler foi emocional e memorável.

 

Akudama Drive Episódio 6 – Opinião

 

Não estava de todo à espera que fossem morrer e fez-me perceber o quanto comecei a gostar do Brawler ao longo do Anime. Fiquei triste quando vi Brawler a dar i último suspiro, mas para o bem da história, faz sentido. Ambas as fações precisam de ter casualidades. Os Akudama estão a fazer uma tarefa praticamente impossível. Portanto é normal que haja mortes até o plano ser concluído (infelizmente). De qualquer das formas, esta morte fez Akudama Drive ser mais realista.

 

A evolução das personagens

Claro que tenho de mencionar a evolução das personagens. Comecemos por Hoodlum – a personagem que gostava menos e que acabou de se tornar bem mais interessante. Até agora, parecia que ele era só amigo do Brawler para ter alguém para o proteger. Claramente, esse não é o caso. No momento em que Hoodlum vê o amigo morrer nem precisa de pensar duas vezes – agarra na espada e ataca a Execution Apprentice. Já não existe uma tentativa de fugir ou de esconder – Hoodlum simplesmente quer vingança. É bom que as coisas se tenham desenvolvido desta forma – deu uma camada extra a Hoodlum, o que fez dela uma personagem mais complexa e interessante de se seguir.

 

Akudama Drive Episódio 6 História

 

A Swindler também muda bastante neste episódio quando dá uma bofetada a Cutthroat. Este achou por bem ‘matar’ o irmão para conseguir atacar o Master Executioner, algo que ela não achou piada nenhuma, mesmo quando nada aconteceu à criança por esta se conseguir curar automaticamente. Verdade seja dita que Cutthroat nada sabia sobre este poder, o que faz as suas ações ainda mais vis.

Basicamente, Swindler já não é aquela rapariga comum que tenta fazer tudo para se dar bem com toda a gente. No momento em que ela decidiu mostrar o seu ponto de vista daquela forma, mostrou também que não irá tolerar ninguém que passe da linha. Adicionalmente, estou curioso para ver como irá Cutthroat se comportar depois de levar a estalada, visto que pareceu que alguma coisa dentro dele acordou naquele momento.

De resto, a animação continua perfeita (como sempre) tanto nas cenas de lutas como também no desenho das reações das personagens. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer a seguir!

Gostaste do sexto episódio de Akudama Drive? Partilha a tua opinião nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro santos 28 Novembro, 2020 - 1:54

também estou surpreendido com a qualidade do anime.

a luta foi realmetne excelente, e naõ esperava as mortes, mas encaixam muito bem.

apesar de ter gostado das acções do Hoodlum, ainda preciso de mais para gostar do personagem e de me importar com ele.
já o Cutthroat continua excelente e a sua interação com a Swindler tem tudo para continuar a ser muito boa

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.