Alderamin on the Sky | Primeiras Impressões

por Cátia Coelho

Título: Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (Alderamin on the Sky)
Adaptação: Light novel
Estúdio: Madhouse
Géneros: Ação, Aventura, Fantasia
Ficha Técnica: Disponível

 

Alderamin on the Sky | Opening

“Tenkyou no Alderamin” – Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets

 

Alderamin on the Sky | História

A premissa deste anime é basicamente a seguinte:

“O Império Katjvarna e a República Kioka estão em guerra. Katjvarna está a defender a sua fronteira contra os ataques de Kioka. Yatorishino é de uma família influente no império e esta está a prestar os exames para se tornar comandante de alta patente. Para se certificar de que alcançará o que deseja, a rapariga decide levar o preguiçoso e doido Ikuta a fazer os exames, bem a como ajudá-la, em troca de um favor para a sua família. O primeiro teste corre como o planeado e, em seguida, os dois avançam para a próxima etapa.”

 

Alderamin in the Sky Yatorishino Luta

 

A sinopse parece ser bastante simples, porém a história pouco tem a ver com isto. Tudo o que foi escrito acima é vomitado nos primeiros 3 minutos do anime e quem não estiver verdadeiramente atento acaba por se perder. Na verdade, Alderamin on the Sky foca no conflito que está a acontecer entre o Império Katjvarna e a República Kioka, pelo menos inicialmente.

Isto é muito giro, mas a escassez de informação disponibilizada ao telespectador é gritante. Eu dei por mim a acabar o episódio 1 e a questionar: Que raio acabou de acontecer? Estou perdida... Além disso, as cenas seguintes já mostram um cenário completamente divergente, tanto que eu decidi criar um título especialmente para isso.

 

Alderamin on the Sky | Episódios 1 e 2

A diferença entre o episódio 1 e o 2 é tal, que é como estarmos a falar de Mermaid Melody e Code Geass (não pela qualidade, mas pelo género), num mesmo momento. Parece improvável, contudo enquanto o primeiro episódio me faz bocejar e questionar o que fiz de mal com a minha vida, o segundo já é: Ok… Isto até que pode ter interesse...

Mas vamos saber porquê?

 

Almeradin on the Sky Yatorishino e Ikta

Ikta e Yatorishino, os que dão início à trama.

 

– Episódio 1 –

Ora bem, o primeiro episódio serve unicamente para apresentação de personagens (muito ênfase aqui), pois a cada minuto está uma nova a saltar para o ecrã e depois outra e depois outra e depois… Alto! Como era mesmo o nome daquele gajo de cabelo verde? Espera, agora já tenho mais uma miúda de cabelo loiro? E os primeiros que apareceram chamavam-se como mesmo?

Mas os criadores foram “inteligentes”… para parecer certo este desfile de personagens, enfiaram todos no mesmo quarto e depois ligaram o on. E até que podia ser, MAS isso não se aplica nos primeiros 15 minutos de nenhum anime! Ainda nem percebemos de que raio se trata a história e já nos estão a mostrar o grupinho chave do enredo?

Depois disto, temos toda a gente feliz e alegre a conviver como amigos de longa data, apesar de se terem conhecido há 5 minutos. Querem um primeiro episódio mais aborrecido?

Logo -> Primeiro Episódio: Mistela de personagens a conviver alegremente sem explicação da história.

Extra: O ambiente é colorido e vivaço, mas nada de especial que já não tenhamos visto noutros animes.

 

Almeradin on the Sky Ikta

 

– Episódio 2 –

Já o segundo episódio apresenta um ambiente diferente. Mal se dá início ao anime, o que é que vemos? Sangue! Oh glorioso líquido, porque tanto tardaste e não foste uma das personagens no episódio passado?

Vemos sangue e luta! E estratégia também! É uma boa evolução desde as primeiras cenas e realmente deram uma nova dimensão ao anime. Alderamin on the Sky passou de um anime tosco de florzinhas para algo que até pode ter pés e cabeça.

A história também já avançou mais um pouco e algumas controvérsias aconteceram que ditaram o rumo do anime. Não foi impressionante, mas também não foi assim tão aborrecido. Deu para entreter.

Logo -> Segundo Episódio: Sangue, lutas e uma nova abordagem da história.

Extra: O ambiente apresenta cores mais carregadas e pesadas, caindo bem no tipo de narrativa apresentada.

 

Almeradin on the Sky, Ikta

 

Alderamin on the Sky | Potencial

Eu não sei bem ainda o que poderemos encontrar nesta série pelo que, à partida, se continuar como aconteceu nestes dois primeiros episódios, espera-se uma série bem confusa com elementos clichés que não são o suficiente para prender qualquer espetador mais exigente.

Ainda assim, esta obra é indicada para:

  • Os que sejam fãs do estilo fantasia e militar;
  • Os que prezam por estratégias nas lutas (e não apenas correr e gritar para o adversário).

 

Dica: Vejam os dois primeiros episódios antes de considerarem ver ou desistir deste anime!

 

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.