10 Estreias K-Dramas para acabar o Ano em grande

2020 está a acabar, mas ainda vais a tempo de ver os k-dramas deste mês de dezembro de 2020! Aqui ficam as estreias que marcam o último mês do ano, ótimas sugestões para quem gosta do género e tem que ficar em casa.

 

1. Cheat on Me if You Can


 

Elenco: Cho Yeo-Jeong, Go Joon, Kim Young-Dae, Yeon Woo
Data de Estreia: 2 de dezembro
Detalhes de Transmissão: quartas e quintas às 21:30H KST (12:30H GMT) na KBS2
Género: Comédia, Mistério, Thriller

Sinopse: Para o seu trabalho, a escritora de crime best-seller Yeo Joo pesquisa como fazer um assassinato parecer uma morte acidental. O seu marido, Woo Sung, é um homem de família que trabalha como advogado de divórcios. Woo Sung ainda pensa que é um parceiro sexy e atraente, no entanto, ultimamente, Yeo Joo, que prefere ficar viúva do que divorciada, começa a suspeitar do seu comportamento. Estará ele a traí-la? Poderá Woo Sung estar a desfrutar de um caso emocionante pelas suas costas? Yeo Joo deixa a mensagem ao marido: se trair, morre!

Trailer:

 

 

2. 2020 KBS Drama Special


 

Elenco: Son Sook, Jung Woon-Gin, Kim Bo-Ra, Dong-Ha, Hwang Bo-Ra, Lee Yoo-Young, Lee Sang-Yeob, Kim Sung-Cheol, entre outros
Data de estreia: 3 de dezembro
Detalhes de Transmissão: quintas às 22:40H KST (13:40H GMT) na KBS2
Género: Curta-metragem, Romance, Drama

Sinopse: Pelo 10º ano consecutivo, a KBS está a transmitir uma coleção de dramas curtos, cada episódio contando uma história. É constituído por 10 episódios, 6 deles transmitidos em novembro e outros 4 em dezembro – “A Jaunt”, “While You’re Away”, “Traces of Love” e “One Night”.

“A Jaunt” descreve a amizade entre uma mulher idosa e um homem de meia-idade, refletindo sobre a família. “While You’re Away” conta a história de um casal separado, mas que acaba a morar junto. “Traces of Love” expressa sentimentos que se prolongam de um romance que acabou. “One Night” é uma comédia negra acerca de um homem que acaba acidentalmente com uma mala cheia de 100 milhões de won (cerca de 75.500€).

Trailer:

 

 

3. True Beauty


 

Elenco: Moon Ga-Young, Cha Eun-Woo, Hwang In-Yeop, Park Yoo-Na
Data de Estreia: 9 de dezembro
Detalhes de Transmissão: quartas e quintas às 22:30H KST (13:30H GMT) na tvN
Género: Comédia, Romance, Drama

Sinopse: Baseado no aclamado webtoon do mesmo nome, esta série conta a história de uma estudante do ensino secundário, Im Ju-Kyung (Moon Ga-Young), com um complexo de inferioridade quanto à sua aparência. Ju-Kyung torna-se famosa na sua escola depois de dominar a arte de maquilhagem – e preferiria morrer a revelar o seu rosto sem make-up. Conta a história de amor entre Ju-Kyung e o único rapaz que a viu sem maquilhagem, Lee Su-Ho (Cha Eun-Woo). Su-Ho é um rapaz lindo e atraente que aparenta ser frio devido ao seu passado sombrio, mas é bastante carinhoso. Partilhando os seus segredos e encontrando o amor, poderá Su-Ho ajudar Ju-Kyung a encontrar a sua verdadeira beleza?

Trailer:

 

 

4. Hush


 

Elenco: Hwang Jung-Min, Kim Yoon-Ah, Son Byung-Ho, Yoo Sun, Kim Won-Hae, Park Ho-San
Data de Estreia: 11 de dezembro
Detalhes da Transmissão: sextas e sábados às 23:00H KST (14:00H GMT) na JTBC
Género: Comédia, Office

Sinopse: Baseado no romance “Silence Alert”, Hush é um drama humano e compreensivo retratado numa empresa jornalística, acerca do dilema entre a sobrevivência no meio e a consciência dos repórteres. Partilha sentimentos de compaixão e conforto com os visualizadores ao mostrar as alegrias e tristezas de trabalhadores de escritório.

Trailer:

 

 

5. Mr. Queen


 

Elenco: Shin Hye-Sun, Kim Jung-Hyun, Bae Jong-Ok, Kim Tae-Woo, Seol In-Ah, Na In-U
Data de Estreia: 12 de dezembro
Detalhes de Transmissão: sábados e domingos às 21:00H KST (12:00H GMT) na tvN
Género: Comédia, Romance, Fantasia, Época

Sinopse: Mr. Queen é baseado no romance chinês “Go Princess Go” (que foi adaptado a uma web series em 2015). Conta a história de um chefe chamado Bong-Hwan da era moderna, que pretende encontrar um emprego a cozinhar nas residências presidenciais sul-coreanas, a Blue House. Mas um dia vê-se preso dentro do corpo da rainha Kim So Yong (Shin Hye-Sun), da Era Joseon. O marido de Kim So Yong, o Rei Cheol Jong (Kim Jung-Hyun) é o monarca em poder. Embora tenha perdido o poder de governação para a rainha viúva Sun Won (Bae Jong-Ok), Kim So Yong rapidamente descobre que o Rei guarda segredos e não é tão gentil como parece…

Trailer:

 

 

6. Run On


 

Elenco: Im Si-Wan, Shin Se-Kyung, Choi Soo-Young, Kang Tae-Oh, Park Young-Gyu, Cha Hwa-Yun
Data de Estreia: 16 de dezembro
Detalhes de Transmissão: quartas e quintas, na Netflix
Género: Comédia, Romance

Sinopse: Run On conta uma história de pessoas a conectar-se na sua própria linguagem, depois de viverem em mundos diferentes e a ritmos diferentes. Ki Sun-Gyeom (Im Si-Wan), antigo velocista da equipa nacional (forçado a desistir da sua carreira por motivos legais), é agora um agente desportivo. Oh Mi-Joo (Shin Se-Kyung) é uma tradutora aventureira, de filmes. Seo Dan-Ah (Choi Soo-young) é a CEO de uma agência de desporto e a candidata direta ao Grupo Seomyung. No entanto, não consegue progredir na empresa devido ao seu género. Lee Young-Hwa (Kang Tae-Oh) é um aluno de artes universitário que gosta de filmes e desenho. Poderá o romance estar à espreita para estes dois casais?

Trailer:

 

 

7. Sweet Home


 

Elenco: Song Kang, Lee Jin-Wook, Lee Si-Young, Lee Do-Hyun, Kim Nam-Hee
Data de Estreia: 18 de dezembro
Detalhes de Transmissão: Lançado integralmente na Netflix
Género: Drama, Thriller, Terror

Sinopse: Cha Hyun-Soo (Song Kang) é um estudante do ensino secundário que raramente sai do seu quarto. Ele recusa falar com o seu pai, mãe e irmã mais nova. Até que um dia, toda a sua família, exceto ele, morre num acidente de carro. Sozinho, Cha Hyun-Soo muda-se para um pequeno apartamento no complexo Green Home. Nesta altura, um misterioso fenómeno faz com que humanos se transformem em monstros por todo o mundo. Os residentes do complexo de apartamentos onde Cha Hyun-Soo reside, incluindo Pyeon Sang-Wook (Lee Jin-Wook) estão presos no complexo e lutam contra estes monstros, tentando sobreviver.

Sweet Home – Análise

Trailer:

 

 

8. Secret Royal Inspector


 

Elenco: Kim Myung-Soo, Kwon Na-Ra, Lee Yi-Kyung
Data de Estreia: 21 de dezembro
Detalhes da Transmissão: segundas e terças às 21:30H KST (12:30H GMT) na KBS2
Género: Comédia, Mistério, Época

Sinopse: No final da Era Joseon, Sung Yi-Gyeom (Kim Myung-Soo) é um inspetor secreto real que viaja à paisana para as províncias com o intuito de desmascarar casos de corrupção. Hong Da In (Kwon Na-Ra) é uma damo (uma mulher que trabalha para um departamento do governo Joseon) que viaja também à paisana como uma gisaeng (uma cortesã treinada em música e nas Artes). Sung Yi-Gyeom desempenha as suas novas funções com a ajuda de Hong Da-In e Park Chun-Sam (Lee Yi-Kyung), o seu servo e mão-direita.

Trailer:

 

 

9. Lovestruck in the City


 

Elenco: Ji Chang-Wook, Kim Ji-Won, Kim Min-Seok, Han Ji-Eun
Data de Estreia: 22 de dezembro
Detalhes de Transmissão: terças e sextas às 17:00H KST (8:00H GMT) na KakaoTV / terças e sextas às 19:00PM KST (10:00H GMT) na Netflix
Género: Comédia, Romance

Sinopse: Park Jae-Won (Ji Chang-Wook) é um arquiteto com uma personalidade entusiasta e honesta, que não consegue esquecer a mulher que lhe roubou o coração e desapareceu numa noite de verão, um ano antes. Lee Eun-Oh (Kim Ji-Won) trabalha como uma freelance Marketeer que adota o alter ego Yoon Sun-Ah. Ao contrário de Lee Eun-Oh, Yoon Sun-Ah é extrovertida e um espírito livre.

Trailer:

 

 

10. A Love so Beautiful


 

Elenco: Kim Yo-Han, So Ju-Yeon, Yeo Hoe-Hyun, Jo Hye-Joo, Jung Jin-Hwan, Seong Hye-Min
Data de Estreia: 28 de dezembro
Detalhes de Transmissão: segundas, na KakaoTV e Netflix
Género: Comédia, Romance, Drama

Sinopse: Cha Heon (Kim Yo-Han) é um estudante bonito e inteligente que aparenta ter um carácter frio, mas no fundo possui bom coração e apenas dificuldade em expressar os seus sentimentos. Shin Sol-Yi (So Ju-Yeon) é uma estudante de 17 anos que gosta de Cha Heon e tem uma personalidade animada. Ela confessa o seu amor abertamente e é um pouco desastrada. Woo Dae-Sung (Yeo Hoe-Hyun) é um nadador talentoso que se transfere para a Escola Secundária Chun Ji e se apaixona por Shin Sol-Yi. Dae-Sung não confessa os seus sentimentos e fica silenciosamente ao seu lado.

Trailer:

 


 

E estas foram as 10 estreias k-dramas para acabar o ano em grande! Quais destes k-dramas irás ver para fechar em grande este ano? Recomendas algum?

 

 

Artigo Recomendado:

Sweet Home – Monstros são o novo Apocalipse. Vale a pena ver?

 

Fonte: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10, #11, #12, #13, #14, #15

 

Artigos Relacionados

Orient – Anime anuncia Estreia para 2022

Jiyoon temporariamente Fora das Promoções das WEEEKLY

Hoshi dos SEVENTEEN abre conta pessoal no Instagram