10 Músicas para a tua Playlist de Halloween – KPOP

Este ano, devido à pandemia e ao estado caótico do mundo, não é aconselhável que se façam festas temáticas. No entanto, podemos sempre fazer uma playlist apropriada e revermos alguns dos music videos mais “obscuros” do K-pop.

Tentei trazer-vos uma lista equilibrada: com músicas icónicas que todos associamos ao Halloween, sem deixar de lado algumas escolhas não tão óbvias. Será que conheces todas as músicas?

 

10 Músicas para a tua Playlist de Halloween – KPOP

 

1. Block B – Jackpot


Block B é um dos grupos mais queridos pelo público português. O music video de Jackpot é ambientado num parque de diversões abandonado e trás aquele lado mais cómico dos primeiros lançamentos do grupo.

 

2. BTOB – Thriller


O próprio nome da música antecipa grande parte do music video: correntes, caveiras e muitas teias de aranha. Sem contar que grande parte da coreografia é ambientada num cemitério. Thriller é uma das músicas mais dançantes dos BTOB.

 

3. Dreamcatcher – Chase Me


Quando pensamos em conceitos mais dark, Dreamcatcher é provavelmente o primeiro grupo que nos vem à cabeça. As meninas criaram um estilo super único e consolidaram-no ao longo dos anos.  Poderia recomendar-vos várias músicas da sua discografia para acrescentarem à vossa playlist de Halloween, mas Chase Me é a mais assustadora.

 

4. EXO – Wolf


Uma das músicas mais óbvias para estar nesta lista, sem dúvida. Mas além disso, é também  um dos lançamentos mais conhecidas dos EXO! E que dizer do começo da coreografia de Wolf? Simplesmente das danças mais criativas do K-pop.

 

5. NATURE – Girls


Não podíamos deixar de fora um dos lançamentos mais fortes de 2020. Girls quebrou completamente o conceito divertido e energético a que as NATURE nos habituaram. Como podemos esquecer a parte da coreografia onde as integrantes usam vestidos brancos com manchas de sangue?

 

6. RED VELVET – Peek-a-Boo


Provavelmente a música mais catchy desta lista e uma das eras mais Red Velvet. Tudo desta era é impecável: a estética em tons de vermelhos do vídeo, as roupas de arco-íris e as cenas das meninas a tentarem assustar o entregador de pizzas.

 

7. SHINee – Married to the Music


A estética deste music video foi inspirada no clássico filme de terror The Rocky Horror Picture Show de 1978.  É um ótimo momento para relembrar uma música tão icónica dos SHINee, agora que o grupo se encontra em hiatus.

 

8. SPEED – Zombie Party


Acho sempre importante mencionar grupo pouco conhecidos neste tipo de listas. Existem músicas que todos nós conhecemos, contudo Zombie Party é uma faixa adequada a esta temática e com poucas visualizações. Os SPEED infelizmente duraram apenas três anos.

 

9. TWICE – TT


Claro que esta música tinha de marcar presença num artigo com a temática de Halloween. TT é até hoje o music video mais visto das TWICE no Youtube e afinal, quem é que não se lembra desta coreografia icónica? I’m like TT, just like TT são dos versos mais conhecidos do K-pop!

 

10. VIXX – Voodoo Doll


Lançada em 2013 e com uma performance considerada demasiado agressiva para ser transmitida nos music shows, VIXX trouxe-nos Voodoo Doll. O titulo da música não poderia ser mais adequado a esta altura do ano, não acham? O music video é bastante impactante, com cenas que dificilmente vamos encontrar noutro grupo.

 

Algumas b-sides que podes incluir na tua playlist de Halloween:

 

10 músicas para a tua playlist de Halloween – KPOP

Podes ouvir a nossa playlist no Spotify!

 

Artigos Relacionados

Volume final de Demon Slayer terá Conteúdo Extra

Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan – Novo Teaser antevê Músicas e Intérpretes

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Episódio 5 – Opinião