15 Músicas Kpop Encorajadoras para Momentos Tristes

De dramas que apresentam heroínas a amigos que torcem uns pelos outros com gritos de “Fighting!”, a cultura coreana exibe uma crença refrescante nas pessoas, nas paixões e no futuro. Então, seja escola, trabalho, namoro, ou apenas a vida em geral que vos tenha desanimado, aqui ficam 15 músicas coreanas que com certeza vos vão encorajar!

 

15 Músicas Kpop Encorajadoras para Momentos Tristes

 

“My Pace” – Stray Kids

Com a prevalência das redes sociais, é tão fácil comparares-te aos outros e achares que não és suficiente. Mas em “My Pace”, os membros dos Stray Kids lembram-nos que não existe problema em seguir o nosso próprio ritmo na corrida da vida. Lançada em 2018, esta música, com certeza, fará com que te sintas melhor e queiras “correr” um pouco mais.

 

 

“It’s Okay” – BTOB

Às vezes só precisas de sete homens bonitos, com vozes capazes de nos derreter, a dizerem que tudo vai ficar bem. É exatamente isso que a “It’s Okay” dos BTOB oferece. Lançada em 2015, esta balada R&B tem uma letra relacionável ​​que te vai elevar e ajudar a sentires-te inteiro novamente.

 

 

“We” – PRISTIN

Ires em direção aos teus objetivos e sonhos pode ser difícil, especialmente quando parece que todos os dias são os mesmos sem fim à vista. Mas a música das PRISTIN, “We“, lançada em 2016, é um lembrete de que os amigos e familiares que acreditam em ti são a tua maior força na jornada da vida. A refrescante melodia e a mensagem edificante farão com que te animes em pouco tempo!

 

 

“Ocean of Light” – Nell

Lançada no verão de 2013, “Ocean of Light” dos Nell é uma canção de rock etérea que te transportará para outro mundo por alguns minutos, livre do stress e da ansiedade da vida quotidiana. Uma letra linda e instrumentais maravilhosos completam esta música e a tornam uma maneira perfeita de relaxar e libertar os teus medos.

 

 

“Hello to Myself” – Yeeun (HA:TFELT)

Esta honesta balada pop foi escrita e cantada por Yeeun como parte de “Dream High 2”. Lançada em 2012, a música encoraja os ouvintes a olhar para o futuro e o passado como uma maneira de redescobrir a sua esperança e paixão e continuar a insistir quando os tempos ficam difíceis.

 

 

“Wings” – Daesung

Wings” é uma música cativante de 2012 que é dedicada a quem já foi espancado, pisado ou quebrado, mas é teimoso demais para ficar no chão. Uma batida motriz e um coro que parece um hino irá ajudar-te a recuperares e a lutar tenazmente contra o desânimo.

 

 

“Flying Butterfly” – YB

Lançada em 2006, “Flying Butterfly” é uma música clássica que te dará arrepios e aumentará a tua visão de quem te podes tornar. Yoon Do Hyun tem uma voz rouca para rivalizar com os melhores roqueiros e, quando combinada com a melodia otimista, vai fazer com que queiras voar!

 

 

“Someday” – U-KISS

A “Someday” dos U-KISS é o tipo de música com que podes contar para levantar o ânimo após falhar num teste, não conseguir o emprego dos sonhos ou qualquer outra decepção. Lançada em 2011, esta balada com piano lembra-nos que a vida é sobre aprender e crescer. Não há problema em cometer erros – um pensamento reconfortante durante dias difíceis.

 

 

“Dream Girls” – I.O.I

A música de estreia das I.O.I em 2016, “Dream Girls”, destaca o que toda a gente adorou no programa que criou o grupo – o espírito contagiante de ver alguém a perseguir os seus sonhos. Esta música pop vai levantar o teu espírito e animar-te  em direção ao teu próprio futuro.

 

 

“The Unwritten Legend” – Shin Seung Hun

Outro clássico coreano que é garantido ajudar-te num dia mau! Originalmente cantada por Shin Seung Hun e lançada em 2000, a letra soulful desta música faz perguntas penetrantes e convida os ouvintes a pensarem sobre os seus próprios sonhos e aspirações. O coro dá um incentivo extra para te esforçares em direção aos teus objetivos.

 

 

“I” – Taeyeon ft. Verbal Jint

I“, lançada em 2015, é a música perfeita para te ajudar a redescobrires a maravilha e a aventura da vida, nos dias em que estás a ter dificuldades. Os fortes vocais da Taeyeon combinados com a verdade que o Verbal Jint lança no seu rap fazem desta uma música refrescante e poderosa para elevar o teu ânimo.

 

 

“Fear” – Song Mino ft. Taeyang

Às vezes o medo é o que te impede de alcançares os teus sonhos. Outras vezes, o medo é a força motriz que te ajuda a te levantares e continuares a tentar. De qualquer forma, esta música de 2015 é poderosa, confiável e perfeita para ouvir nos dias em que te sentires com vontade de desistir.

 

 

“A Goose’s Dream” – Insooni

Quem não adora cantar o refrão crescente de “A Goose’s Dream“, de Insooni, no auge dos seus pulmões, quando estão a sentir-se em baixo? Esta balada clássica, lançada em 2007, é perfeita se precisas de um bom choro para limpar a tua alma. O refrão levanta-te para acreditares nas tuas esperanças e sonhos novamente.

 

 

“Fly” – Jessica ft. Fabolous

Lançada em 2016, “Fly” de Jessica foi o seu primeiro single solo depois de se separar das Girls’ Generation. A melodia e as letras leves e inspiradoras desta música lembram os ouvintes que podes alcançar os teus sonhos, não importa quais as lutas ou obstáculos que possam estar no teu caminho. Disponível em versão coreana e em inglês, esta música irá encher-te de energia para continuares a tentar.

 

 

“Not Today” – BTS

A “Not Today” da BTS, lançado em Fevereiro de 2017, é a melhor música para te manter a mexer e lutar. Esta música pop poderosa tem uma batida matadora e letra forte que irão revigorar-te na luta para evitar que o desânimo te afaste.

 

 

Conhecem outras músicas igualmente encorajadoras? Deixem-nos saber nos comentários!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


 

Interessado em adquirir produtos relacionados com K-pop, como os da imagem abaixo, ou outros?

É só enviar uma mensagem privada para o Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou um e-mail para geral@loja-ptanime.com, com o teu pedido! 

 


Artigos relacionados

Celebridades Femininas de Kpop conhecidas como Gamers

10 Grupos Kpop que Esperaram Anos pela sua Primeira Vitória

14 Músicas Kpop quase lançadas por Artistas Diferentes


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

KPOP – Grupos que Regressam em Dezembro 2021

Kami Kuzu Idol confirma Adaptação Anime

Top Membros de Boy Groups de Novembro 2021 – KPOP