36º Golden Disc Awards anunciam Data e Detalhes

Os anuais Golden Disc Awards irão ocorrer no próximo mês. A 6 de dezembro de 2021, foi anunciado que os 36º Golden Disc Awards irão ocorrer no dia 8 de janeiro de 2022, no Gocheok Sky Dome em Seul. Foi decidido que a cerimónia de prémios será realizada apenas num dia em vez dos habituais dois, de modo a realizar a cerimónia num local que siga as linhas guia para o distanciamento social e quarentena.

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

36º Golden Disc Awards anunciam Data e Detalhes

 

Músicas e álbuns lançados desde novembro de 2020 até meio de novembro de 2021 serão consideradas para os prémios. As músicas e álbuns que foram excluídos de nomeação da cerimónia do ano passado (devido aos períodos de vendas ultrapassarem o período de encerramento) serão incluídas na decisão deste ano.

Os candidatos para as maiores categorias serão escolhidos com base em medidas quantitativas como contagem de stream e vendas de álbuns. Os vencedores finais são escolhidos 60% com base em vendas contadas até meio de dezembro de 2021 e 40% com base em pontuação de um painel de júris, que consiste em 50 especialistas da indústria incluindo jornalistas especializados em música, diretores de produção de programas de música, críticos de música, representantes de distribuição de música e o comité executivo da cerimónia.

A votação online não está incluída nos critérios de decisão para evitar que os maiores prémios, tais como o Grand Prize (Disc Daesang), Bonsang, prémios Melhor Artista Rookie e mais, se tornem em prémios de popularidade. No entanto o atual prémio de popularidade continuará a ter 100% do resultado baseado em votos.

Os nomeados para as maiores categorias serão anunciados no dia 8 de dezembro através do website dos Golden Disc Awards.

Embora os 35º Golden Disc Awards tenham sido realizados em público, será decidido posteriormente se esta cerimónia terá público ou não, dependendo da situação relativa à COVID-19.

Os 36º Golden Disc Awards irão ocorrer a 8 de janeiro, às 15h KST e serão transmitidos na JTBC, JTBC2 e JTBC4.

 

>> Para saberes todos os Comebacks de Dezembro de 2021, clica AQUI!

 


Artigos relacionados:

Vencedores no Dia 2 dos 35º Golden Disc Awards

Vencedores no Dia 1 dos 35º Golden Disc Awards

35º Golden Disc Awards revelam Nomeados


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

BIGBANG conseguem a 9ª Vitória para a música “Still Life”

MONSTA X conseguem a 2ª Vitória para a música “LOVE”

IVE conseguem a 7ª Vitória para a música “LOVE DIVE”