AKIRA – Animador recria Cena Icónica em Stop-Motion

AKIRA - Animador recria Cena Icónica em Stop-Motion

O animador de stop-motion, Kenta Shinohara (Rilakkuma to Kaoru-san) ficou anteriormente viral por fazer animações com figuras de anime e videojogos.

O seu mais recente projecto revela um passo acima, tanto em termos de ambição como em termos de complexidade: recrear a icónica cena de AKIRA, que envolve Kaneda com a sua fenomenal mota, através de animação stop-motion.

 

 AKIRA – Animador recria Cena Icónica em Stop-Motion:

 

O seu vídeo no YouTube (abaixo) detalha como é que foram alcançados os efeitos de fumo e sonoros (pista: envolve muito algodão).

Shinohara escreveu ainda o seguinte comentário sobre o seu processo, na descrição do vídeo:

A figura do Shotaro Kaneda era tão grande como um pé. Para filmar stop-motion, é mais fácil de manusear quando a figura é maior. Contudo, a mota era pesada, então tive dificuldade em “fazer” o cavalinho. O farol dianteiro é alimentado por uma pilha, produzindo luz. O que complicou é que a luz desliga-se automaticamente passado cinco minutos.

Eu usei não apenas a mesa, mas também o chão, para completar a filmagem. Estive agachado a maioria do tempo, então foi mais desgastante que as outras filmagens que já fiz. Usei um apoio para os meus joelhos, para evitar ficar com lesões.

 

 

Katsuhiro Otomo, o criador do manga original de AKIRA e realizador do filme anime, comentou sobre o vídeo no Twitter dizendo:

Vi [o vídeo] pela primeira vez hoje. É maravilhoso.

 

Enquanto pequena e engraçada sequela para o vídeo de AKIRA, Shinohara criou uma curta sequência, uma semana depois, que mostra Mei, de My Neighbor Totoro, a tentar fazer a derrapagem da mota com o seu triciclo de brinquedo:

 

Adicionalmente, por favor visitem a página Note.mu de Kenta Shinohara, na qual ele posta detalhados relatos de como ele consegue criar estes fantásticos momentos de animação stop-motion com as suas figuras.

 


Se quiserem saber um pouco mais sobre o talentoso Kenta Shinohara, recordamos que podem ler a entrevista que lhe fizemos em 2019:

Entrevista a Kenta Shinohara – Animador Stop Motion | ptAnime


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Blue Period Episódios 10 e 11 – Opinião

KPOP – Grupos que Regressam em Dezembro 2021

Gokushufudou Anime – Foi ou não foi uma Desilusão?