Animeka – Plataforma de Stream de Anime pretende Expansão Global

Shueisha, TV Tokyo e outros disponibilizaram o serviço na Apple TV nipónica a 26 de Agosto

 

Os grupos Shueisha, my theater D.D., TV Tokyo e Toei Animation divulgaram e oficializaram no dia 26 de agosto o lançamento de um novo serviço de streaming de anime no Japão com o nome Animeka. Foi confirmado dias depois à Anime News Network que embora o serviço apenas esteja disponível em território nipónico:

“espera-se uma expansão internacional”.

 

As quatro companhias criaram a empresa Animeka LLP em Abril para supervisionar todas as operações relativas ao serviço.

 

Animeka – Plataforma de Stream de Anime pretende Expansão Global

No Japão, a plataforma está inserida na aplicação Apple TV, disponível em aparelhos eletrónicos da marca Apple, assim como na maioria das smart TVs da Sony e da LG e nos aplicativos Amazon Fire TV, Chromecast, Playstation e Xbox.

As companhias responsáveis pelo Animeka anunciaram que o catálogo contém centenas de séries animadas de muitos géneros diferentes, incluindo séries antigas e êxitos recentes. O serviço tem conteúdos exclusivos planeados, entre os quais estarão spinoffs e documentários baseados em anime populares.

O serviço Animeka fornece um período de teste gratuito de 14 dias, ao fim do qual o cliente terá de cobrar 450 ienes (3,50€) por mês. Está incluída uma funcionalidade de VOD (acesso pago a conteúdos de vídeo) online e offline.

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay