As Verdadeiras Mães de Naomi Kawase Estreia em Televisão

as verdadeiras maes poster portugues portugal filme japones naomi kawase destaque

O mais recente filme de Naomi Kawase, nomeado a candidato japonês à categoria de Melhor Filme Internacional nos Óscares de 2021, terá a sua estreia televisiva no canal condicionado da NOS, TVCine Edition, no dia 7 de Abril, às 22h, com repetição dia 11 do mesmo mês, às 11h15.

A longa-metragem “As Verdadeiras Mães” estreou em Portugal no passado dia 23 de dezembro de 2020, pelas mãos da distribuidora portuguesa Leopardo Filmes.

 

As Verdadeiras Mães de Naomi Kawase Estreia em Televisão

 

Título original: Asa ga Kuru
Realização: Naomi Kawase
Argumento: Naomi Kawase, Izumi Takahashi
Atores: Hiromi Nagasaku, Arata Iura, Aju Makita, Miyoko Asada, Hiroko Nakajima, Tetsu Hirahara, Ren Komai, Taketo Tanaka
Ano: 2020
Sinopse: Um casal recorre a uma associação sem fins lucrativos para iniciar um processo de adopção. Em breve, acolhem no seu lar Asato, uma criança nascida de um amor adolescente. Seis anos mais tarde, a mãe biológica de Asato reaparece na vida da família, depois de perceber que não quer ser apagada da vida do seu filho. Poderosa adaptação visual de um romance de Mizuki Tsujimura, o mais recente filme da aclamada cineasta japonesa Naomi Kawase retrata a adopção através de uma nova luz, criando uma história tão comovente como desconcertante.

 

Trailer:

 

Esta foi a primeira vez que Naomi Kawase teve a oportunidade de representar o seu país nos Oscars. É ainda a terceira vez de 67 submissões que o Japão foi representado por uma realizadora, depois de Yong-hi Yang em “Our Homeland” em 2013 e Mipo O em “The Light Only Shines There” em 2015.

 

Festivais e Prémios:


Festival de Cannes – Label Cannes 2020

TIFF – Toronto International Film Festival – Special Presentations

San Sebastian International Film Festival – Selecção Oficial em Competição

 

Biografia da Realizadora:


 

Naomi Kawase é uma realizadora japonesa nascida em 1969. A sua carreira começou com uma série de documentários autobiográficos, aos quais se seguiu a primeira longa-metragem Moe no suzaku (1997). Este filme valeu-lhe a Câmara de Ouro no Festival de Cannes e o título de cineasta mais jovem a receber este prémio. Em 2007, o filme Mogari valeu-lhe o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes. Para além de realizadora, Naomi Kawase é também fundadora do Nara International Film Festival.

 


Artigos Relacionados:

Filmes Asiáticos submetidos para os Oscars 2021

Esplendor – Filme Japonês de Naomi Kawase Estreia na RTP2


 

Fonte: Leopardo Filmes – Facebook e Website

 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 34 revelada! – Final

Made In Abyss recebe Jogo RPG de Ação 3D