Big Hit e Naver farão parceria para criar nova plataforma

A Big Hit Entertainment e a Naver farão uma parceria na qual irão combinar o WeVerse com o V Live para criar uma nova plataforma.

Na tarde do dia 27 de janeiro de 2021, a Naver realizou uma reunião de direção e decidiram investir 410 mil milhões de won (aproximadamente 305 milhões de euros) na subsidiária da Big Hit Entertainment, a beNX, que opera a plataforma de comunidade de fãs, WeVerse. Como resultado do investimento, a Naver ganhou uma participação de 49% na beNX e o negócio da Naver, o V Live, será transferido para esta. Também foi decidido que a beNX será renomeada WEVERSE COMPANY Inc.

A Naver revelou neste dia que iriam criar uma nova plataforma de comunidade global de fãs ao colaborar com a Big Hit Entertainment, combinando os utilizadores, conteúdo e serviços do V Live e WeVerse, as plataformas geridas por cada empresa.

 

 

Esta aponta a criar uma maior vantagem competitiva na indústria do fandom ao fazer a parceria com a Big Hit Entertainment. A estratégia é para a Big Hit liderar o negócio com a sua experiência na indústria enquanto que a Naver fornece a tecnologia e habilidades necessárias para fortalecer o serviço.

Líder na transmissão de conteúdo e tecnologia e streaming ao vivo, assim como no campo de plataformas de comunidade, a Naver espera combinar a sua proeza tecnológica com a capacidade de negócio da Big Hit Entertainment.

É esperado que a integração das duas plataformas demore cerca de um ano. Kim Joo Kwan é atualmente o chefe da Group& CIC da Naver, a organização do V Live, Naver Cafe e outras plataformas de comunidade. Ele tornar-se-á no CTO (chief technology officer) da beNX e irá liderar o processo de integração. Após isso, gerirá a tecnologia da plataforma. Durante o período de integração, cada serviço (V Live e WeVerse) irá operar como sempre até ao momento.

A empresa explicou que para além dos artistas que estão atualmente a trabalhar em cada plataforma, irão acrescentar outros artistas globais para criar a melhor plataforma de comunidade fã-artista através da qual os fãs poderão desfrutar do conteúdo do artista e comunicar com eles.

A CEO da Naver, Han Seong Sook, expressou:

De modo a expandir a nossa influência no mercado global, há a necessidade de ir para além da competição com as plataformas domésticas e colaborar em proximidade com uma plataforma competitiva na qual possamos criar sinergia. O acréscimo do k-conteúdo à nossa k-tecnologia competitiva irá tornar-nos num jogador sem igual no mercado do entretenimento global.

 

A cultura de fandom que foi denominada como uma das ‘idol fanatics’ está agora a espalhar-se para vários campos, criando uma nova cultura e valor económico e evoluir. Encontramos potencial para crescermos com o mercado global através da V Live e WeVerse, que consiste em mais de 85% de fãs internacionais.

 

Iremos trabahar para fazer com que a cultura de fandom que é proveniente da Big Hit e do K-Pop chegue para além da Ásia e América do Norte e para que se torne numa cultura de entretenimento mainstream na Europa, América do Sul e por todo o mundo.

 

O CEO da Big Hit Entertainment, Park Ji Won, partilha:

Desde o seu lançamento em 2019, o WeVerse cresceu exponencialmente. Através disto, confirmamos a necessidade e influência de uma plataforma de comunidade de fãs na indústria global da música. Através da colaboração geral com a Naver, temos altas expectativas para  a sinergia entre a WeVerse e a V Live e iremos chegar a uma posição sem rival no mercado global através de uma plataforma de comunidade de fãs mais evoluída.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Janeiro de 2021, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

Concerto Big Hit – Tentativa de aumento do valor da marca?

SM Entertainment e Naver lançam Plataforma Digital de Concertos

Cherry Bullet juntam-se à Plataforma WeVerse


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Shiroi Suna no Aquatope – Anime revela dia de Estreia

ITZY conseguem 4ª Vitória para “Mafia in the Morning”

Jahysama ha Kujikenai! – Anime revela Estreia e transmissão em 2 Cours