Boku no Hero Academia Live-Action – Shinsuke Satō Realiza Filme em Hollywood

Satō é o responsável pelos live-action de Bleach, Kingdom e Alice in Borderland

 

Segundo a Variety e a Deadline, duas importantes fontes de notícias de entretenimento, Shinsuke Satō vai realizar a versão hollywoodesca do filme live-action inspirado em My Hero Academia, manga de Kōhei Horikoshi. O realizador tem no currículo versões live-action de Bleach, Alice in Borderland, Kingdom, GANTZ e I am a Hero, além do filme Death Note Light up the NEW world.

Alex Garcia e Jay Ashenfelter estão a supervisionar o projeto em nome da produtora Legendary Entertainment, enquanto Ryōsuke Yoritomi, o editor do manga original, será o supervisor por parte da editorial Shueisha. A TOHO irá distribuir o filme no Japão.

 

Boku no Hero Academia Live-Action – Shinsuke Satō Realiza Filme em Hollywood

Hirkoshi deu início à sua série de manga em julho de 2014 na revista Weekly Shōnen Jump. O 31º volume compilatório foi publicado em solo japonês no passado dia 4 de agosto. O grupo Viz Media publica o manga em inglês digitalmente e em formato físico na América do Norte; a aplicação Shueisha MANGA Plus também disponibiliza a obra em inglês. My Hero Academia é publicada em português europeu pela Devir e em português brasileiro pela JBC.

 

Capa do primeiro volume em língua portuguesa de My Hero Academia

 

A primeira temporada da adaptação para anime estreou em abril de 2016 e contou com 13 episódios. A segunda temporada, com 25 episódios, estreou um ano mais tarde, tendo a terceira temporada surgido em abril do ano seguinte com igual número de episódios. Em outubro de 2019 chegou aos pequenos ecrãs japoneses a quarta temporada, novamente com 25 episódios de duração. Uma OVA de dois episódios protagonizada por personagens da série estreou no Japão em agosto de 2020; a Funanimation e a Crunchyroll disponibilizaram os episódios internacionalmente.

 

Em 27 de março de 2021 teve início a quinta temporada da série, com final previsto para este mês. Tanto a Funimation como a Crunchyroll estão a transmitir o anime em stream, com legendas em inglês; a primeira plataforma conta também com uma versão dobrada em inglês.

 

My Hero Academia THE MOVIE: World Heroes’ Mission, o terceiro filme da franquia My Hero Academia, teve estreia no dia 6 de agosto e gerou a venda de 720 mil bilhetes, equivalentes a lucros de 940 milhões de ienes (cerca de 7,3 milhões de euros), no primeiro fim de semana em cartaz (de notar que os lucros de segunda-feira estão incluídos neste valor, uma vez que esse dia foi um feriado nacional no Japão).

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay