Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 1 – Opinião

Finalmente! Após um ano de espera Boku no Hero Academia está de volta! E não podia estar mais contente com o seu regresso…

Como de costume, após terminar a última temporada de Boku no Hero Academia ataquei desenfreadamente a manga. Tenho um claro problema com a curiosidade e não aguentei esperar mais um ano para saber os acontecimentos seguintes e… OMG o que aí vem!!! Preparem-se que vem aí grandes arcs!

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 1 – Opinião

 

Mas falando deste primeiro episódio…

Já não é novidade que o estúdio Bones gosta de criar um episódio entre season modo recap, o primeiro episódio desta quinta temporada não foi diferente.

Nos primeiros minutos tivemos um vislumbre da cena linda do Endeavor contra o Nomu Hood, podemos dizer que não foi sacrifício nenhum rever o maravilhoso Plus Ultra Prominence Burn

O que não esperava – talvez devido ao gap temporal entre as temporadas – foi ver o Endeavor como “number 1″, no mesmo lugar em que anteriormente viamos All Might, durante a explicação sobre o universo de Boku no Hero Academia. O final de uma era e o início de outra é sempre algo que causa impacto e, para mim, deu-me aquele arrepio bom e saudosista.

 

 

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 1 – Uma revisão das personagens

Mas infelizmente as “novidades” não foram já neste episódio. Assistimos a um mero simulacro com os Big 3 como vilões mas, honestamente, muitoooo suave e sem nada que nos fizesse suspirar ou saltar da cadeira. A Nejire esteve bem, tivemos uma amostra curta mas saborosa dos seus poderes agora quanto ao Tamaki admito que esperava mais. O herói Suneater tem dos poderes que mais gosto – e com maior potencial – e ficou um pouco aquém, apenas usado como factor de comédia.

 

 

Em contrapartida rever o Mirio sem poderes foi de partir o coração… Não me censurem, sei que ele aparece pouco e modo descontraido… mas é o Mirio! Deixem o meu coração chorar um pouco pelos acontecimentos da temporada anterior…

 

 

Comédia à parte… os after credits já me colocaram aos pinchinhos… ai mãe! Eu não vou dizer o que transmitiram porque acho que seria uma desfeita de todo o tamanho contar-vos os pontos altos deste episódio, pelo que apenas vou dizer para estarem muito atentos aos pormenores.

Para quem leu a manga tudo faz demasiado sentido – mesmo para quem não leu tudo como eu, acaba por ficar com o bichinho do que aí vem (fugir daqueles spoilers que não queremos saber mesmo já sabendo!).

Podemos dizer que este não foi o verdadeiro primeiro episódio da temporada. Foi um filler agradável e para elevar a hype para um anime que nem precisa de o fazer mas que até soube bem. Serviu de revisão dos poderes da turma 1-A, da personalidade e postura dos protagonistas (oh Bakugo xD), do universo, e da posição atual da história. No final tivemos uma espécie de preview do próximo arc.

 

 

O que podemos esperar de Boku no Hero Academia Temporada 5?

Este episódio serviu de ponte entre o Pro Hero Arc e o Joint Training Arc, o próximo arc de Boku no Hero Academia.
Pessoalmente AMEI o Joint Training arc. Não é um arc de confronto entre vilões mas um de construção e desenvolvimento de personagens. Como podemos ver pelo opening, teremos a turma 1-B do curso de heróis a competir contra a 1-A e a presença de… Hitoshi Shinso!

 

Já era sabido que Shinso sonha em fazer parte do curso de heróis mas que, devido à sua quirkBrainwashing“, foi afastado. Com uma quirk tão “no hero like” a história de Shinso acaba por ser uma inspiração e um confronto com os vilões anteriores cuja a história de segregação e rejeição, quando estes queriam ser na verdade heróis, levou-os ao mundo do crime.

E vocês, o que esperam desta próxima temporada? Ansiosos ou muito chateados por este episódio não avançar logo para a ação?

 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 34 revelada! – Final

Made In Abyss recebe Jogo RPG de Ação 3D