BTS – Mensagem Inspiradora por detrás de “Anpanman”

Os BTS estão atualmente a promover o seu álbum comeback, “Love Yourself: Tear”. Em music shows, o grupo tem estado a fazer performances da sua faixa titular “Fake Love”, assim como das faixas B-side “Anpanman” e “Airplane Pt.2”.

 

BTS – Mensagem Inspiradora por detrás de “Anpanman”:

 

Recentemente, um analista escreveu uma sentida análise da letra e tema de “Anpanman”. Nela pode ler-se:

“Anpanman” é uma divertida e otimista canção que foi inspirada pela personagem de desenho animado e herói de pão de feijão vermelho do mesmo nome. Anpanman foi a personagem principal numa série de livros de figuras pelo cartoonista Japonês, Takashi Yanase. A série foi convertida numa série animada e tem estado a ser transmitida na NTV (Japão), desde 1988. Era também popular na Coreia na década de 90.

 

 

Anpanman é um homem pão de feijão vermelho e o herói mais fraco do mundo. Ele não tem qualquer super-poder, como Batman ou Superman, mas é um amável herói que ajuda aqueles que precisam e dá a pessoas com fome pedaços da sua face, a qual é feita de pão de feijão vermelho. Se o Batman e Superman são heróis estrela que podem voar para qualquer lado num instante, Anpanman é um herói burguês que está sempre por perto e que fica ao teu lado durante muito tempo.

Os BTS comparam-se à personagem Anpanman. Os artistas disseram que queriam transmitir, na canção, o seu desejo de dar esperança às pessoas através das suas músicas e performances. Ao não comparem-se ao herói mais forte do mundo, mas sim ao mais fraco, os BTS mantêm-se fieis à sua mensagem com a ideia de que em vez de serem um herói apenas porque são fortes, podes ser um herói mesmo que sejas fraco.

Este pode ser o ponto chave de “Love Yourself: Tear”. Este álbum, o qual diz que amar-se a si próprio é o começo do verdadeiro amor, não está a falar sobre a tua parte que é forte e com a qual estás satisfeito. Este segue a mensagem de que mesmo que estejas em falta e cheio de falhas, deves amar o teu eu verdadeiro.

Se olharem para a letra de “Fake Love”, usar uma máscara e agir como um boneco para receber amor, no fim de contas termina em desgosto. Quando tiras a tua máscara e aceitas o teu eu verdadeiro, é então que o processo de amar-se a si próprio verdadeiramente começa.

 

 

A canção “Anpanman” é boa porque é honesta. Quando as pessoas querem algo que não podem ter, existem pessoas que mentem e dizem, “Eu não quero aquilo”. Porque não o podem ter, eles dizem que não o querem de maneira a manter o seu orgulho.

Esses tipos de pessoas podem tentar enganar-se a si mesmas a pensar, “Eu não quero ser um super-herói, sou fixe como sou”. Contudo, se virem a letra de “Anpanman”, eles aceitam o facto que, “Ser um herói mesmo cool é a minha fantasia, mas eu não sou um super-herói”. Na atitude de querer ser um super-herói e honestamente admitir que não se é um, podem sentir auto-estima e amor próprio.

Esta é a forma dos BTS confortarem outros. Eles não avisam os outros, “Não tentem ser um grande super-heróis”, não dizem mentiras como, “Eu não quero ser um super-herói” e não ficam desencorajados mas sim dizem, “Eu não sou um super-herói mas um humano com nada de especial.”

 

 

“Sou Anpanman de uma nova geração/Sou um novo super-herói Anpanman” pode ser a parte da letra que mais brilha na canção. Ao anunciar, “Eu sou um novo super-heróis”, dá as chaves ao amor próprio e diz que um herói fraco mesmo assim é um heróis.

Os BST estão a dizer “Eu sou Anpanman, o herói mais fraco do mundo, e heróis fracos são heróis também. Sou um novo tipo de super-herói”. É uma conclusão cool cheia de sinceridade.

Tal como na parte da letra, “Esperando por ti Anpanman/ Vais reunir um pouco mais de força/ Eu serei a tua força”, os BTS seguem o modelo de Anpanman que não tem nada para oferecer aos outros, então oferece parte da sua face (pão de feijão vermelho). Ele é um herói de uma nova geração, ao contrário de Batman que é poderoso e habilidoso.

Embora que Anpanman possa ser um herói cheio de erros e conflitos, ele sabe que é o resultado de um padeiro que deu o seu melhor para o criar, então ele consegue dizer com confiança, que é um heróis. Anpanman é um herói que pode ser mole, mas certamente não é fraco.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Dragon Ball Super: Broly de volta ao canal BIGGS

TREASURE anunciam Planos para 1º Álbum Completo

ATEEZ lançam MV de Performance para “The Black Cat Nero”