Cantinho do Kpop – BTS, BLACKPINK e IZ*ONE

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 29 de outubro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 

Cantinho do Kpop – BTS, BLACKPINK e IZ*ONE

 

BTS e Charlie Puth irão realizar uma Performance Especial nos 2018 MGA

 

No dia 29 de outubro, os organizadores do MGA 2018 anunciaram que os BTS e o Charlie Puth iriam apresentar-se juntos na próxima cerimónia. Um representante afirmou:

O grupo BTS e o cantor e compositor americano Charlie Puth estão a preparar-se para encenarem uma performance de colaboração no MGA 2018.

Fonte: Soompi

 



 

BLACKPINK – Jennie lança MV Teaser para o seu Solo

 

O que acharam deste MV Teaser tão particular?

 



 

Yang Hyun Suk anuncia Detalhes sobre o Programa de Sobrevivência para Boy Groups

 

Através de um post no YG Life, o Yang Hyun Suk revelou que tal como os BIGBANG, WINNER e iKON, o próximo boy group será criado por meio de um programa de sobrevivência.

O programa chama-se “YG’s Box of Jewels” (tradução literal) e inclui Bang Ye Dam. Yang Hyun Suk explica:

‘YG Box of Jewels’ é uma frase frequentemente usada por fãs como queixa de que, uma vez que artistas de YG concluem as promoções, são fechados numa caixa de jóias e quase não saem muito. É também linguagem negativa usada abertamente pelos media.

 

Ele prossegue, dizendo:

‘YG’s Box of Jewels’ tem o formato de revelar todo o trainee masculino a de YG que ainda não foram revelados, e monitorizar os julgamentos e seleções dos espectadores através da transmissão, será aplicado ao critério de seleção. Existem um total de 29 trainees masculinos da YG que serão revelados através da transmissão de ‘YG’s Box of Jewels’ , e a maioria deles têm idade compreendida entre 14 e 19 anos. Uma vez que o número de participantes é muito mais alto que quando BIGBANG, WINNER e iKON foram selecionados, a competição é maior que nunca.

 

Sobre os critérios de seleção para os membros do grupo, Yang Hyun Suk partilha:

Os critérios são os mesmo que nas BLACKPINK. Habilidades são dados adquiridos, e planeamos selecionar com um foco em talentos com potencial de estrela que também têm encantos visuais. Começámos com a expectativa de selecionar cinco membros, mas será decidido flexivelmente enquanto se assiste à forma como o programa decorre.

 

As filmagens do show já começaram e este está agendado para estrear a 16 de novembro. É expectável que seja disponibilizado via V Live e YouTube e está ainda em discussão a sua transmissão televisiva.

Yang Hyun Suk conclui o seu blog post ao assegurar que não tem planos para criar ou participar em programas adicionais de audições e que vai apenas forcar-se na YG Entertainment de agora em diante.

 

Fonte: Soompi

 



 

(G)I-DLE anunciam Nome Oficial do Clube de Fãs

 

De acordo com um post feito através do seu Twitter oficial, e assinado pelas seis membros do grupo, os seus fãs vão ficar conhecidos como Neverland.

O post diz:

Neverland é o lugar da imaginação em ‘Peter Pan’, onde as pessoas não mudam e vivem para sempre enquanto crianças. Tal como artistas vivem juntos com os seus fãs, as (G)I-DLE vão viver juntas com Neverland e ficar para sempre como (G)I-DLE. O significado é que vamos estar com os nossos fãs durante muito tempo e não mudar.

 

A referência a ‘permanecer crianças em Neverland’ vem do nome Coreano das (G)I-DLE, o qual contem as palavras “rapariga” e “crianças”.

 

Fonte: Soompi

 



 

Petição para Banir IZ*ONE de Aparecerem no “Music Bank” suscita Controvérsia

 

As IZ*ONE estrearam-se a 29 de outubro KST com o seu novo álbum “COLOR*IZ” e a faixa titular, “La Vie En Rose”. Elas interpretaram a sua canção durante o concerto showcase de ontem, e estão agendadas para aparecer também em programas de música.

Contudo, uma petição nacional para banir o grupo de aparecer na KBS, o canal televisivo público Coreano, e o seu programa de música, “Music Bank”, foi iniciada a 28 de outubro.

O escritor original da petição afirmou:

IZ*ONE é grupo projeto do ‘Produce 48’. O show foi criado através da cooperação da Mnet e AKB48. AKB48 é um reconhecido grupo que ativamente apoia a ala direita Japonesa e suas atividades. Existem também membros que atuaram no concerto das AKB48. Desta forma, o grupo não devia aparecer num canal televisivo nacional que recebe taxas de licença do público.

Aproximadamente, 12,000 pessoas assinaram a petição à data das 14h00 KST 29 de outubro.

Fãs estão atualmente a fazer o upload de outras petições para apoiar as IZ*ONE e as atividades o grupo. As IZ*ONE encontraram-se com a imprensa antes do concerto de ontem. Fiquem atentos a mais desenvolvimentos!

 

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 29 de outubro de 2018. Realmente hoje foram publicadas poucas novidades!

Alguma notícia que queiram comentar?

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay