Cantinho do Kpop – Sunmi, Babylon e IU

Aqui está a rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 29 de dezembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – Sunmi, Babylon e IU

 

Sunmi revela Versão Original de “Siren” de quando pertencia às Wonder Girls

 

Previamente este ano, Sunmi revelou que a sua mais recente música tinha sido originalmente escrita vários anos antes para as Wonder Girls. A cantora explicou que ela tinha inicialmente escrito a letra e co-composto o tema juntamente com o produtor musical FRANTS enquanto ela ainda era membro do girl group, antes do seu eventual disband em janeiro 2017.

Apesar de “Siren” ter sido considerara como uma potencial faixa titular para as Wonder Girls, a canção foi em última instância colocada na prateleira porque a JYP Entertainment decidiu que “não soaria tão bem se fosse arranjada para uma banda”. (formo como o grupo estava a ser promovido na altura).

A 27 de dezembro, Sunmi surpreendeu os fãs ao partilhar no Twitter um breve segmento de uma versão anterior de “Siren”. Apesar da melodia ser fundamentalmente a mesma, o clip áudio lançado revela que a letra original da música era completamente diferente da versão que Sunmi lançou enquanto artista a solo este ano.

A contrário da versão atual de “Siren”, a qual foi inspirada pelas sedutoras e perigosas Sirens (sereias) da mitologia Grega e cuja narradora sinistramente avisa um amante a manter-se afastado a menos que se queira magoar, a versão de 2016 conta uma história completamente diferente sobre coração despedaçado e vulnerabilidade.

(segmento das letras na fonte da notícia)

 

 

Fonte: Soompi

 



 

Babylon lança emotivo Single de Inverno que conta com a presença de Ilhoon dos BTOB

 

Babylon e Ilhoon (BTOB) formaram equipa para uma especial canção de inverno.

A 28 de dezembro, Babylon lançou o seu novo single “What I Miss is You Back Then” feat. Ilhoon dos BTOB.

 

Fonte: Soompi

 



 

f(x) – Luna partilha Novas Imagens Teaser para antecipado Digital Single a Solo | “Even So”

 

Luna (das f(x)) partilhou novas imagens teaser para o seu novo digital single a solo, “Even So”, o qual será lançado a 4 de janeiro 2019.

Verifica as imagens (uma acima e duas abaixo)!

 

 

Fonte: Soompi

 



 

WINNER arrecadam 1ª Vitória para “Millions” no M Countdown

 

O programa M Countdown (Mnet) não foi transmitido a 27 de dezembro, devido à cobertura dos 2018 MAMA, em Hong Kong.

A 28 de dezembro, a Mnet lançou as suas tabelas “M Countdown” para a terceira semana do mês, entre 17 e 23 de dezembro, nas quais podemos verificar que “Millions” dos WINNER arrecadou a primeira posição das tabelas, assegurando assim a primeira vitória num music show para a canção.

 

 

Fonte: Soompi

 



 

IU faz Enternecedora Doação de Fim de Ano para Ajudar Crianças

 

A 28 de dezembro, a agência de bem-estar infantil Green Umbrella Children’s Foundation revelou que IU doou 100 milhões de won (cerca de 78 mil euros).

Uma fonte da agência disse:

IU, que ficou interessada com crianças negligenciadas e tem estado a doar secretamente, doou 100 milhões de won no fim do ano para ajudar estudantes, que estão a ser criados por avós, com as suas bolsas de estudo e custos de vida. Esta doação vai ajudar a aquecer os corações das crianças.

 

Esta não é a primeira vez que a cantora-atriz doou para ajudar crianças. Para o Dia da Criança, em 2015 e 2018, ela doou 100 milhões de won para crianças que estão em famílias com apenas um dos pais e crianças que estão a passar por dificuldades financeiras. A fevereiro deste ano, ela doou 20 milhões de won (aproximadamente 15,6 mil euros) para propinas universitárias, seguindo-se 100 milhões de won com o seu clube de fãs, UAENA, em setembro.

 

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 28 de dezembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

Artigos Relacionados

TOP 10 Manga mais Cómicos da Shonen Jump – Fãs Japoneses

Alice in Borderland – Live-Action revela Vídeo sobre Jogo Mortal

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 – Opinião