Comic Con Portugal 2017 – A Magia Regressa à Exponor

A Comic Con Portugal, o maior festival de Cultura Pop do país, regressa este ano com a 4ª edição do evento onde “tu podes ser quem tu quiseres”, nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em MATOSINHOS – Exponor.

 

 

Comic Con Portugal 2017 – A Magia Regressa à Exponor

Desta forma, são já conhecidos os primeiros artistas confirmados de Banda Desenhada e Literatura que irão estar em Portugal para partilharem o seu talento e experiência com todos os fãs.

O primeiro talento confirmado é o ilustrador Rafael Albuquerque, que dá rosto e cor à distinta série de banda desenhada: “American Vampire” (um best seller New York Times). Esta obra trouxe a Rafael a conquista do Prémio Eisner e do Prémio Harvey, em 2011. Rafael Albuquerque é também o fundador da “PopArt Comics Studio” que, em colaboração com a Image Comics, publicou a sua primeira graphic novel: “Crimeland”. São várias as obras pelas quais Rafael viu o seu trabalho destacado, como “Tales of Fear Agent” e “Wonderlos” (Dark Horse Comics); “Savage Brother”, “Pirates Tales” e “Jeremiah Harm” (BOOM! Studios). “Besouro Azul”, “Robin”, “Batgirl” e “Superman/Batman”. Atualmente ilustra e co-escreve a série Batman All Stars (DC Comics). E ainda, “Strange Adventures”, “Nomad: Girl Without”, “World”, “Uncanny X-Force” e “Wolverine” (Marvel Comics).

 

 

Entre os confirmados estão outros dois grandes nomes do universo da Banda Desenhada e Literatura, são eles: Hermann Huppen e Andrzej Sapkowski.

Hermann, é um ilustrador e escritor belga que deu vida, em 1977, à série de banda desenhada pós-apocalíptica “Jeremiah“, que mais tarde foi adaptada para uma série televisiva. Dos notáveis trabalhos, o artista viu o seu talento a ganhar destaque com a criação da obra que remetia para a Idade Média: “Les Tours de Bois-Maury” (“As Torres de Bois-Maury”), em 1983. Iniciou a sua carreira de ilustrador em 1966 ao dar vida à banda desenhada “Bernard Prince” publicada na Revista “Tintin“. Em 1969 começou a criar a série Western “Comanche“. Hermann também criou várias Graphic Novels, algumas delas em colaboração como o seu filho Yves H.

 

 

Andrzej Sapkowski, o escritor polaco, é o grande criador da saga de livros “The Witcher” e da personagem “Geralt de Rívia”. A sua obra já foi traduzida para mais de vinte línguas.

A saga literária inspirou uma série de videojogos (“The Witcher”) de grande popularidade, que vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro. A obra conquistou também um lugar na televisão sendo adaptada para uma série televisiva desenvolvida pela companhia Platiage Image e a Netflix.

 

 

Bilhetes Comic Con Portugal 2017

Mas as novidades não ficam apenas nos artistas confirmados. O primeiro lote da primeira fase de bilhetes para a 4ª edição da Comic Con Portugal já está disponível e este ano com grandes novidades. Para além dos bilhetes que têm vindo a existir nas edições anteriores como: Bilhetes Diários, Bilhetes Weekend e Bilhetes Gerais este ano existirão as seguintes novidades:

– #KidsGoFree: A cada Bilhete adulto adquirido será disponibilizado 1 Bilhete Kids (dos 0 aos 12 inclusive);
– #CCPTSquad: A cada 10 bilhetes diários comprados em simultâneo será oferecido o 11º;
– #ShareABook: na quinta-feira (dia 14) e sexta-feira (dia 15), os visitantes podem obter um desconto no bilhete diário ao doarem um livro à Comic Con Portugal, a ser distribuído por escolas e/ou instituições.

As surpresas também continuam nos packs de bilhetes. Este ano, para a Comic Con Portugal 2017, existem dois packs disponíveis, em exclusivo na FNAC e em fnac.pt, com objetivo de tornar a experiência dos visitantes mais completa: o FNAC FAST PACK E FNAC PACK EXPERIENCE.

Os bilhetes estão já disponíveis AQUI.

 


Durante os quatro dias, vão passar pelo Maior Festival de Cultura Pop do País artistas nacionais e internacionais de Cinema, Televisão, Banda desenhada, Literatura, Cosplay, Videojogos e Youtube que estarão presentes em painéis Q&A com os fãs, sessões de autógrafos e fotografias. Para além disto, os aficionados de cultura pop podem contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.

 

Mais informações:

Comic Con Portugal

 

Artigos das edições anteriores:

Comic Con Portugal recebe Prémio Evento Cultural

Reportagem Comic Con Portugal 2015

Comic Con Portugal 2014 | Sucesso ou Fiasco?

Reportagem Comic Con Portugal 2014 | ptAnime

Artigos Relacionados

Demon Slayer: Mugen Train bate vários Recordes de Bilheteira

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu – Novel recebe Anime

Lee Hi colabora no Novo Mini Álbum do Crush