Death Note Live-Action usou Imagens Reais Não Autorizadas

Na adaptação ocidental da obra Death Note, na Netflix, existe uma cena que retrata uma reportagem sobre um acidente de comboio.

Fontes de notícias holandesas revelaram que o filme utilizou imagens reais de um desastre de comboio que aconteceu na Bélgica em 2010 e que matou 19 pessoas e feriu 310, sem permissão.

 

Death Note Live-Action usou Imagens Reais Não Autorizadas

 

A National Railway Company da Bélgica alegou que a Netflix nunca pediu permissão para fazer uso de tais imagens. “Isto mostra pouco respeito pelas vítimas e parentes sobreviventes ou pelo pessoal da ferrovia e pelos serviços de emergência. Estamos a decidir se iremos tomar providências para lidar com este assunto“, disse o porta-voz Dimitri Temmerman ao jornal Algemeen Dagblad.

Nenhuma das famílias dos falecidos ou quaisquer sobreviventes foram notificados de antemão. A sobrevivente Anita Mahy disse que a inclusão da gravação a deixou furiosa. “Vocês só vão sentar-se e assistir um filme à noite sem suspeita, apenas para enfrentar o acidente novamente.”

O filme de Death Note – Light Up The New World, dirigido por Adam Wingard, estreou na Netflix no dia 25 de agosto. Apresenta o Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield como L, Margaret Qualley como Mia Sutton, Willem Dafoe como a voz de Ryuk, Paul Nakauchi como Watari e Shea Whigham como James Turner. Uma sequela está atualmente a ser produzida.

A Netflix também utilizou a arte de fãs de Sword Art Online como imagens de banner sem qualquer permissão.

 


Artigos Relacionados

Death Note Live Action – Sequela em Desenvolvimento

Death Note Live Action – Netflix revela Trailer Oficial

Death Note Live Action – Produtor responde à Controvérsia!


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

The Seven Deadly Sins: Cursed By Light – Filme recebe Trailer

Wonder Egg Priority Episódio 12 – Opinião

Tatoeba Last Dungeon Episódio 12 – Opinião