Demon Slayer: Mugen Train bate vários Recordes de Bilheteira

Na segunda-feira (19 de outubro de 2020), a Famitsu.com reportou que Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train (Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen, ou simplesmente, Demon Slayer: Mugen Train), filme anime sequela de Kimetsu no Yaiba, manga por Koyoharu Gotouge, vendeu 3,424,930 bilhetes no Japão nos seus primeiros três dias de estreia, tendo arrecadado 4,623,117,450 yen (cerca de 37 milhões de euros).

Olhando apenas para o dia de estreia, 16 de outubro, o filme vendeu uns impressionantes 910,507 bilhetes, correspondendo a 1,268,724,700 yen (cerca de 10 milhões de euros), e fazendo da estreia a maior de sempre no Japão. A título de curiosidade, decompondo os números de sábado e domingo (ver na fonte #1), o filme teve também o maior fim-de-semana de estreia de sempre no Japão.

 


Comparando com grandes sucessos anime de bilheteira prévios, Kimi no Na wa (your name.) de Makoto Shinkai arrecadou 1,277,960,000 yen (cerca de 10.2 milhões de euros) nos seus primeiros três dias em julho de 2016. O filme seguinte de Shinkai-sensei, Tenki no Ko (Weathering With You) amealhou 1,643,809,400 yen (cerca de 13.1 milhões de euros) nos três dias de estreia em julho de 2019.

Escapando a anime, mas mantendo-nos na animação exibida no Japão, Frozen 2 conseguiu cerca de 15.4 milhões de euros em novembro de 2019.

 

Demon Slayer: Mugen Train bate vários Recordes de Bilheteira:

Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train – Poster

 

Já que referimos algo que não é anime – Frozen 2 – é importante noticiar ainda que os números de Demon Slayer: Mugen Train estão igualmente a abalar os resultados de bilheteira mundiais.

Também na segunda-feira, o website Box Office Mojo reportou que o filme de Kimetsu no Yaiba teve o mais rentável fim-de-semana de estreia a nível mundial para os dias 16-18 de outubro.

À data de 19 de outubro, o segundo filme globalmente mais rentável para esses dias foi My People, My Homeland, que arrecadou menos de metade do filme anime, com uns estimados 16.1 milhões de euros na China.

Nos Estados Unidos, o filme mais rentável foi Honest Thief  com apenas cerca de 3.1 milhões de euros.

 

 

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train estreou a 16 de outubro em 403 cinemas, tendo também começado a ser exibido em 38 cinemas IMAX nipónicos no mesmo dia.

Alegadamente, alguns cinemas exibiram o filme 40 vezes em cada dia. O anime é o primeiro filme Japonês este ano a passar em cinemas IMAX.

Os espectadores no Japão recebem um volume manga “Rengoku Volume 0” (imagem de antevisão abaixo), limitado ao stock de 4.5 milhões de cópias. O criador do manga original, Gotouge-sensei, desenhou o volume, o qual retrata a primeira missão de Rengoku.

 

 

A equipa técnica principal da série anime está de regresso para este filme sequela.

Relembramos que a referida série televisiva anime pela ufotable estreou em abril de 2019. O seu 26.º e último episódio estreou em setembro.

 


Artigos Relacionados:

Kimetsu no Yaiba – Filme Anime recebe versão Novel
Kimetsu no Yaiba – Filme Anime revela 2.º Trailer

Capa Manga Kimetsu no Yaiba Volume 22 Revelada


 

Fontes: Anime News Network #1 / #2

 

Artigos Relacionados

Gekidol – Anime Original revela Data de Estreia e Poster

Bokutachi no Remake – Anime estreia em 2021

Kazu Inabe e Ikumi Fukuda lançam novo Manga Sci-fi em Dezembro