Doraemon – Celebração dos 50 anos do Manga

Na quinta feira (3 de setembro 2020), o site oficial do anime Doraemon anunciou que a celebração do 50º aniversário do manga original por Fujiko F. Fujio irá acontecer este sábado (5 de setembro) com um especial anime que será constituído por três episódios.

 

Doraemon – Celebração dos 50 anos do Manga

 

O cantor Gen Hoshino, que interpreta o opening atual do anime, vai aparecer no especial e introduzir o seu episódio favorito: O episódio de 1973, “Ultra Mixer.” Um remake do episódio será apresentado no sábado.

A violinista Chisako Takashima marcará também presença para falar do seu episódio favorito: “The Mood-Changing Orchestra”, de 2005. O episódio passará tal como o referido acima, mas com uma nova orquestra. O episódio havia sido refeito em 2015.

A história original do manga, “Nobita’s Dinosaur” vai novamente inspirar um anime, desta vez na forma de um novo episódio que também será hoje transmitido.

 

Doraemon – Celebração dos 50 anos do Manga

 

Anteriormente, o episódio inspirou o primeiro filme da franquia, Doraemon – Nobita no Kyōryū (DoraemonNobita’s Dinosaur), assim como o remake de 2006 com o mesmo nome. Ao remake soma-se o mais recente filme, Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyōryū (Doraemon the Movie: Nobita’s New Dinosaur), se bem que a história é completamente diferente da do manga original. O filme estreou no Japão a 7 de agosto.

 

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Gotoubun no Hanayome – Filme Sequela anuncia Ano de Estreia

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 4 – Opinião