Dragon Ball Yamcha Spin-Off – Comentários do Editor

Aqui vai uma premissa bastante familiar: um jovem morre num acidente e reencarna num mundo de fantasia. Em “Dragon Ball Side-Story: The Case of Being Reincarnated as Yamcha”, história de Dragon Garrow Lee, este jovem tem assim um pequeno azar e reencarna no corpo do icónico Yamcha (o que acaba por ser melhor do que falecer).

 

A Buzzeed Japan falou recentemente com o editor deste spin-off, da Shueisha, para obter mais informações sobre esta interessante abordagem.

 

Buzzeed Japan: Como é que surgiu esta ideia de criar “Dragon Ball Side-Story: The Case of Being Reincarnated as Yamcha”?

Editor: É tudo proveniente de uma conversa parva que tivemos numa noite em que fomos todos beber uns copos. Estávamos a falar como seria se a Shonen Jump pegasse nesta premissa de “reencarnar noutro mundo”. Até que chegamos a um certo ponto da troca de ideias que ficamos interessados em criar algo assim com o universo de Dragon Ball.

 

Dragon Ball Yamcha Spin-Off – Comentários do Editor

 

Buzzeed Japan: Porquê agarrar na personagem Yamcha?

Editor: Achamos que seria muito interessante ver a personagem mais fraca de todas a virar tudo do avesso. Ele não é um Guerreiro do Espaço, não tem uma Mulher nem sequer uma Namorada, desaparece mais rápido que qualquer outro dos Terráqueos, e morre de modos bastante patéticos…etc. Portanto tendo em conta tudo isto, torná-lo protagonista da sua própria narrativa pareceu-nos bastante interessante.

 

 

Buzzeed Japan: Que tipo de melhorias sugeriu Toriyama?

Editor: Ele disse que o protagonista tinha que morrer de uma forma cómica, e também nos deu os traços de personalidade para a personagem. Essencialmente estruturas para tornar a história mais fácil de apego aos leitores.

 

Buzzeed Japan: Foi difícil o processo de publicar esta manga?

Editor: Nem por isso. Até o Toriyama-sensei nos deu o seu consentimento para avançarmos. Porém a meio do processo de escrita descobrimos que Dragon Ball Super tinha um episódio dedicado ao Yamcha programado, então foi difícil fazer com que os dois se alinhassem.

 


Dragon Ball – Yamcha como Personagem Principal? | Spin-Off


 

Sinopse:

Esta iteração segue a vida ordinária de um estudante do secundário que, depois de um acidente, se vê reencarnado no corpo do Yamcha no mundo de Dragon Ball. Como ele já tinha lido a manga, está capaz de usar o conhecimento obtido dos eventos, da linha original, para conseguir mudar o curso da história e tornar Yamcha num grande guerreiro.

 

O primeiro capítulo já se encontra online e pode ser lido no site da revista:

 

Fonte: Crunchyroll

 

Artigos Relacionados

Demon’s Souls Remake recebe 2º Trailer Gameplay

5 Mangas para Ler no Halloween – Recomendações do André

Gunjou – Manga yuri recebe Filme Live-Action pela NETFLIX