Dragon Ball Z vai ter versão Blu-ray

A alta definição chegou finalmente à maior produção de Akira Toriyama. Depois de Dragon Ball Z Kai, chegou a vez do original Dragon Ball Z receber o Blu-ray. Melhor notícia não podia haver para os maiores admiradores desta série. Pelo menos, as coisas apontam nesse sentido. Vamos ver…

 

Dragon Ball Z vai ter versão Blu-ray | A Notícia

Foi em entrevista à Anime News Network que Clarine Harp e Matt O’Hara da Funimation fizeram tal revelação. Depois de a empresa americana já ter lançado esta série de 291 episódios, mais do que uma vez, dá agora o salto para o Blu-ray. Primeiro tivemos as Orange Sets, depois as Dragon Boxs (cujo último volume estás prestes a ser lançado) e agora chega o Blu-Ray.

Com esta conversão para HD teremos umas cores mais parecidas com as do original Dragon Ball Z, mantendo na mesma o bom nível de detalhe. Outra semelhança em relação ao original será o formato 4:3 ao contrario do que se passou nas Orange Sets. Algumas anomalias que existiam nas imagens também foram agora corrigidas. Isto foi possível uma vez que a conversão para HD é feita frame a frame. Mas isto não é tudo e para quem quiser ter acesso a todos os pormenores pode ouvir a entrevista completa aqui.

 

 

Orange Sets vs Dragon Boxs vs Blu-Ray

Nas imagens abaixo podem conferir a qualidade das três coleções. Como é facilmente percetível vemos as Orange Sets com uma cor a fugir um pouco ao original. Já as Dragon Boxs seguem mais à risca a versão original sofrendo agora uma melhoria na qualidade da imagem na passagem para o Blu-Ray. Confiram!

 

Diferenças na Imagem 1

Orange Set

Dragon Box

Blu-ray

 

Diferenças na Imagem 2

Orange Set

Dragon Box

Blu-ray

 

Diferenças na Imagem 3

Orange Set

Dragon Box

Blu-ray

 

Portugal e o mundo

Como devem imaginar isto não sairá em Portugal. Estamos aqui a falar de coleções lançadas nos Estados Unidos que contêm o áudio original (japonês) e a dobragem americana. Infelizmente, aqui será difícil encontrar a coleção à venda, sendo praticamente impossível de colocar as mãos numa versão em Blu-ray. No entanto para quem é mesmo fã desta série a língua não deverá ser um grande obstáculo.

 

Dragon Ball Z em Blu-ray | A grande questão!

Caros leitores do ptAnime, passamo-vos então a palavra. O que vos parece esta nova versão de Dragon Ball Z em Blu-Ray? Estamos perante uma medida que visa apenas enriquecer (ainda mais!) os cofres da Funimation? Ou diante de um produto bem trabalhado e que vale a pena adquirir?

Partilhem connosco a vossa opinião e fiquem com mais um vídeo para vos ajudar a formar a vossa opinião.

 

 

Fonte: Funimation

Artigos Relacionados

Tonikaku Kawaii Episódio 6 – Opinião

One Piece – Capítulo 998 ADIADO uma semana

BTS nomeados para Best Pop Duo/Group Performance nos Grammy 2021